Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
chrissouto157
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Abr 20, 2016 9:45 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch 2.0 16v 2009 automatico

Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

#1

Mensagem por chrissouto157 » Dom Set 10, 2017 3:11 am

ola amigos esse meu primeiro tópico aki no fórum peço desculpa por qualquer erro..
meu c4 é um hatch glx 2010 e nao veio de fabrica com ar digita nem sensores de ré, os sensores eu comprei e e instalei, tive q comprar o scanner lexia pra configurar pq ninguem queria fazer, a consecionaria me disse que era impossivel de instalar o original mas garimpei mto na net e reuni todo o material necessario e e fis por minha conta e risco e deu certo, a instalação é mto facil, dificil foi aprender a mexer no diag box pra configurar.
de uns tempos para ca resolvi instalar o ar digital duazone, comprei a caixa de ar, painel do ar e o chicote completo de um c4 pallas com ar digital, ainda não fiz a instalação, abri esse topico pra pedir ajuda de todos pois nao consegui achar os diagramas do ar do c4 se puderem me ajudar desde ja agradeço agradeço
pasei o scaner em um c4 de um amigo com ar digital pra saber qual a configuração,
tenho duvidas sobre quantos sensores tem, nao vieram com o chicote....
vou postar tudo aki oq achei na net, se alguem já fez me de umas dicas porfavor
Anexos
0142.jpg
0141.jpg
0140.jpg
0138.jpg
0137.jpg
0136.jpg
0135.jpg
0134.jpg
0133.jpg
0132.jpg
0131.jpg
conectores BSi
conectores BSi
configuração diag box
configuração diag box
configuração diag box
configuração diag box
configuração diag box
configuração diag box


chrissouto157
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Abr 20, 2016 9:45 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch 2.0 16v 2009 automatico

Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

#2

Mensagem por chrissouto157 » Sáb Mar 31, 2018 6:30 pm

Depois de mto pesquisar e nao achar nada ( a não ser foruns dizendo q nao dava e q se desse iria sair mto caro) resolvi tentar, peguei o feriado de pascoa pra ter tempo suficiente se caso nao desse certo recolocar tudo no lugar de volta, comecei sexta (31/03/2018) e terminei hj sabado (31/03/2018) tive q desmontar todo o painel tirar a barra de direção retirei os bancos, retirei a caixa de ar antiga recoloquei a do ar digital, fui começar a facer a parte eletrica que vai para o comando digital e para a minha surpreza ja tinha o conector marrom, estava enrolado numa espuma um pouco antes do conector verde que ia no comando antigo verde(nao ia mais ser usado pois o verde vem da caixa de ar) montei o painel de volta e parti para o lexia para configurar, chamei um amigo q tem um c4 palas exclusive pra ver as configurações pelo diagbox tirei varias fotos das configuracoes do carro dele e deixei o meu igual e funcionou tudo normal (a velocidade do ventilador as mudancas de pozicao do ar o desenbaçador trazeiro o recircular) nao testei ainda o ar gelando pq nao tive onde colocar o gaz mas segunda estarei colocando e posto aki o rezultado mas acredito que gele normal
Obs: caixa de ar e comando digital gastei 700,00 + lexia na china 200,00 e tempo para pesquizar e instalar
Meu WhatsApp caso alguem queira fazer (47) 984560401
Abracos a todos e espero ter ajudado e ou tirado as duvidas de alguem q esteja quebrando a cabeça...
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

#3

Mensagem por Munhoz » Seg Abr 02, 2018 11:06 am

chrissouto157, obrigado por compartilhar sua experiência conosco! Fico feliz que tenha dado certo :ok: :vg:
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

#4

Mensagem por gabriel_mupe » Qui Abr 05, 2018 7:49 pm

Cara, parabens!! :vg: :vg:

Imagino o trampo que deu para desmontar todo o painel. Ja ouvi falar que os chicotes vem praticamente iguais nos carros, o que muda é se são ligados e a configuração no módulo.
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Yanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Dez 28, 2018 8:34 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch 2011 Glx

Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

#5

Mensagem por Yanzuk » Ter Jan 08, 2019 10:02 pm

Boa noite pessoal!
Quero agradecer ao @chrissouto157 pela postagem, muito boa por sinal e bem explicada, me estimulou a fazer o mesmo com meu C4 GLX 2011. Não foi “bicho de 7 cabeças” mas deu um trabalho considerável, principalmente desmontar o painel, a montagem da caixa foi tranquila, só tive uma surpresa q achei que teria a mesma sorte do nosso amigo chrissouto157. Não encontrei o chicote marrom e tive que fazer um na unha, peguei o soquete do C4 sucata q comprei a caixa e acompanhei exatamente onde Encaixava os fios.
Anexos
DC4FE14F-3440-4249-81A1-03ADFDD311AE.jpeg
9DB124B0-DBA9-4170-92EE-10449C0A427B.jpeg
496247FF-B314-468C-B1FF-241649EFCEEF.jpeg
2FC0D6DF-8A34-45C7-9217-C636B4BC28E2.jpeg
812EB601-EE98-403A-AABE-C539BF3A69B6.jpeg
B62CBFDD-3E64-4005-A0F7-CE769CB3E782.jpeg
54B38232-2BD3-4BD1-B608-EEA364B433A9.jpeg
Yanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Dez 28, 2018 8:34 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch 2011 Glx

Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

#6

Mensagem por Yanzuk » Ter Jan 08, 2019 10:29 pm

chrissouto157 escreveu:Depois de mto pesquisar e nao achar nada ( a não ser foruns dizendo q nao dava e q se desse iria sair mto caro) resolvi tentar, peguei o feriado de pascoa pra ter tempo suficiente se caso nao desse certo recolocar tudo no lugar de volta, comecei sexta (31/03/2018) e terminei hj sabado (31/03/2018) tive q desmontar todo o painel tirar a barra de direção retirei os bancos, retirei a caixa de ar antiga recoloquei a do ar digital, fui começar a facer a parte eletrica que vai para o comando digital e para a minha surpreza ja tinha o conector marrom, estava enrolado numa espuma um pouco antes do conector verde que ia no comando antigo verde(nao ia mais ser usado pois o verde vem da caixa de ar) montei o painel de volta e parti para o lexia para configurar, chamei um amigo q tem um c4 palas exclusive pra ver as configurações pelo diagbox tirei varias fotos das configuracoes do carro dele e deixei o meu igual e funcionou tudo normal (a velocidade do ventilador as mudancas de pozicao do ar o desenbaçador trazeiro o recircular) nao testei ainda o ar gelando pq nao tive onde colocar o gaz mas segunda estarei colocando e posto aki o rezultado mas acredito que gele normal
Obs: caixa de ar e comando digital gastei 700,00 + lexia na china 200,00 e tempo para pesquizar e instalar
Meu WhatsApp caso alguem queira fazer (47) 984560401
Abracos a todos e espero ter ajudado e ou tirado as duvidas de alguem q esteja quebrando a cabeça...
obrigado amigo, deu tudo certo com o meu tb. :like: :like:
Avatar do usuário
Kako-CFR
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Dez 22, 2018 12:55 pm
Nome: Cesar
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C3 ExcL 1.4 FleX 8V 2011/2012

Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

#7

Mensagem por Kako-CFR » Qua Jan 09, 2019 9:21 am

chrissouto157 escreveu:Depois de mto pesquisar e nao achar nada ( a não ser foruns dizendo q nao dava e q se desse iria sair mto caro) resolvi tentar, peguei o feriado de pascoa pra ter tempo suficiente se caso nao desse certo recolocar tudo no lugar de volta, comecei sexta (31/03/2018) e terminei hj sabado (31/03/2018) tive q desmontar todo o painel tirar a barra de direção retirei os bancos, retirei a caixa de ar antiga recoloquei a do ar digital, fui começar a facer a parte eletrica que vai para o comando digital e para a minha surpreza ja tinha o conector marrom, estava enrolado numa espuma um pouco antes do conector verde que ia no comando antigo verde(nao ia mais ser usado pois o verde vem da caixa de ar) montei o painel de volta e parti para o lexia para configurar, chamei um amigo q tem um c4 palas exclusive pra ver as configurações pelo diagbox tirei varias fotos das configuracoes do carro dele e deixei o meu igual e funcionou tudo normal (a velocidade do ventilador as mudancas de pozicao do ar o desenbaçador trazeiro o recircular) nao testei ainda o ar gelando pq nao tive onde colocar o gaz mas segunda estarei colocando e posto aki o rezultado mas acredito que gele normal
Obs: caixa de ar e comando digital gastei 700,00 + lexia na china 200,00 e tempo para pesquizar e instalar
Meu WhatsApp caso alguem queira fazer (47) 984560401
Abracos a todos e espero ter ajudado e ou tirado as duvidas de alguem q esteja quebrando a cabeça...
:vg:
Parabéns !!! Show !!!
Tópicos como esse motivam :like:
:soco: Hoje sou Eu. Amanhã poderá ser Você
:dislike: Não tiro Dúvidas por Mensagem Privada, e-Mail, etc
:like: ESPALHE CONHECIMENTO! Como? USE O FÓRUM !
:dislike: MP, e-Mail e etc, SÓ AJUDA 1 PESSOA...
:like: "Aqui Recebo, Aqui Transmito"
Avatar do usuário
Kako-CFR
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Dez 22, 2018 12:55 pm
Nome: Cesar
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C3 ExcL 1.4 FleX 8V 2011/2012

Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

#8

Mensagem por Kako-CFR » Qua Jan 09, 2019 9:28 am

Yanzuk escreveu:Boa noite pessoal!
Quero agradecer ao @chrissouto157 pela postagem, muito boa por sinal e bem explicada, me estimulou a fazer o mesmo com meu C4 GLX 2011. Não foi “bicho de 7 cabeças” mas deu um trabalho considerável, principalmente desmontar o painel, a montagem da caixa foi tranquila, só tive uma surpresa q achei que teria a mesma sorte do nosso amigo chrissouto157. Não encontrei o chicote marrom e tive que fazer um na unha, peguei o soquete do C4 sucata q comprei a caixa e acompanhei exatamente onde Encaixava os fios.
:vg:
Parabéns !!!
Tenho um C3, rs, depois de ver o que Você e o chrissouto157 fizeram, fiquei empolgadão de Comprar um Lexia!
Já tinha lido pelo Fórum o "poder do Lexia/DiagBoX" mas agora eu simplesmente estou impressionado! rsrsrs
:soco: Hoje sou Eu. Amanhã poderá ser Você
:dislike: Não tiro Dúvidas por Mensagem Privada, e-Mail, etc
:like: ESPALHE CONHECIMENTO! Como? USE O FÓRUM !
:dislike: MP, e-Mail e etc, SÓ AJUDA 1 PESSOA...
:like: "Aqui Recebo, Aqui Transmito"
filipeoliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Out 31, 2018 7:21 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Troca ar analogico por ar digital C4 hatch pallas vtr

#9

Mensagem por filipeoliveira » Qua Out 16, 2019 12:03 am

Fiz no meu C4 1.6 GLX. Ficou perfeito e gelando mais que o sistema antigo analógico. Muito obrigado pelas telas do lexia, foram de suma importância na configuração do dual zone.

Pra quem tiver dúvida ou ficar apreensivo: quando ligar a primeira vez o ar digital, ele vai funcionar travado numa só velocidade, não vai mexer nos direcionamentos do ar e nem ligar o compressor, a configuração tem que ser feita no lexia.
Responder