Problema AUTOTRAVAMENTO carro dá partida e não liga.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Roquejfr
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jun 09, 2017 1:21 am
Modelos Citroën: C4 glz 1.6 16 V manual 2012

Problema AUTOTRAVAMENTO carro dá partida e não liga.

#1

Mensagem por Roquejfr » Sex Jun 09, 2017 2:04 am

Boa noite !

Tenho um c4 glx 1.6 16v manual 2012 comprado em leilão. Tem uns dias que está dando trabalho, pois começou com o problema de dar partida ( o motor de arranque funciona perfeitamente e testei a bomba de combustível que funciona bem só não medi a pressão ) e não funcionar aparecendo no computador de bordo a msg " AUTOTRAVAMENTO " e acende a luz de injeção .

Ações que tomei:

..Troquei velas;
..Troquei filtro de combustível;
..Troquei a bateria da chave;
..Abasteci com o melhor combustível;
..Utilizei o scaner ELM327 , o qual não apresentou problemas na ECU;
..Resetei juntando os cabos positivo e negativo por 20 segundos ( o que apagou a luz de injeção do painel, mas não resolveu o problema, pois não ligou);
..Tirei o módulo BSM e verifiquei se estava molhado ou danificado e não está, aparentemente;
.. Testei os fusíveis da BSM ao lado da bateria e estão bons;
.. Coloquei uma bateria nova;
.. Fora testado o alternador e está bom.

FALTA VERIFICAR MAIS ALGO?

Após ter feito isso ele ainda não pega!
Entretanto após ter deixado a bateria desligada por um tempo ele ligou e não apareceu o autotravamento. Mas hoje tentei funciona-lo e não pegou mesmo sem estar aparecendo o autotravamento, logo eu deixei a bateria desligada novamente para ver se funciona, porém tenho que resolver isso.
Fui até uma especializada citroen e o cara quer 300 reais apenas para passar o aparelho, achei um absurdo e detalhe , falou que tenho que levar o carro quando não estiver ligando em um guincho, ou seja , terei que gastar com o guincho ainda, não estou com muita grana e as coisas estão difíceis não tenho condições de levar usando guincho e pagar esses valores astronômicos em manutenções como essa de passar o scaner. Esse é o valor mesmo 300 para colocar o aparelho , fazer testes e aguardar um resultado?

Alguém sabe me orientar?


Responder