Problemas Sistema/Eletrônico - C4 Hatch

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diegoha
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 3:51 pm
Modelos Citroën: C4 GLX 1.6 16v 2011

Problemas Sistema/Eletrônico - C4 Hatch

#1

Mensagem por diegoha » Ter Mar 14, 2017 4:27 pm

Galera,

Já liguei em algumas auto elétricas e em 02 concessionárias aqui de Curitiba para tentar identificar o problema, mas não achei ainda alguma que pudesse me ajudar. A concessionária quer me cobrar R$ 400,00 só para um "diagnóstico", desta forma, gostaria de compartilhar com vocês no intuito de tentar entender o problema, caso alguém já tenha passado por isso. Bom, ocorre que o C4 está com algumas falhas eletrônicas. Até o momento identifiquei as seguintes: Piloto Automático para de funcionar em alguns segundos após programado e ativado ou as vezes não funciona/ativa; Ar Condicionado desliga o compressor e para de gelar; e Termômetro externo varia muito a temperatura e geralmente vai caindo gradativamente até chegar em torno de -30ºC.

Obs.: Percebi que o Ar Condicionado desliga o compressor quando a temperatura externa fica negativa (lembrando que o termômetro pirou e varia a temperatura quando dá na telha).

Única coisa que fiz recente, que pode ter afetado o sistema, foi trocar a bateria.

Será que alguém saberia me dizer o que pode ser?

Obrigado.


cainaluporini
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mar 14, 2017 12:03 am

Problemas Sistema/Eletrônico - C4 Hatch

#2

Mensagem por cainaluporini » Sex Mar 24, 2017 7:12 pm

Desliga o positivo da bateria e deixa 30 min e liga novamente, ele reinicia. Talvez na hora de trocar você não esperou o tempo necessário aí realmente fica desprogramado.

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Problemas Sistema/Eletrônico - C4 Hatch

#3

Mensagem por renan97ar » Sex Mar 24, 2017 9:20 pm

O A/C tem a ver com o termômetro externo ruim, ele desativa o compressor (se a temperatura externa está negativa, nem tem o porque armar o compressor). Te diria até que tem a ver com o piloto automático, alguma proteção envolvendo dirigir usando o piloto em uma pista que possa ter gelo. Pode ser algum mal contato no termômetro (fica abaixo do retrovisor do lado do passageiro, porém para ter acesso precisa desmontar o retrovisor), até mesmo dentro da porta, ou em seu conector.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder