Barulho desconhecido ao virar para direita

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
MIVA
Habilitado
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT

Barulho desconhecido ao virar para direita

#1

Mensagem por MIVA » Sex Mar 03, 2017 10:34 pm

Semana passa o freio estava fazendo barulho e troquei as pastilhas, ficou bom no inicio aquele barulho chato mas passou, hoje ao sair da br 381 e virando a direita entrando o anel rodoviario notei uma especie de zumbido, como se fosse um rolamento com defeito, dei um leve toque no freio e sumiu, seguui mais uns 3 km e prestando atençao e novamente nova conversao para direita e voltou o zumbido de rolamento com defeito, novamente toque no freio e sumiu, lembrei que no shop del rey tem a pneusola que funciona a noite, e novamente conversao a direita e zumbindo em seguinda vira a esquerda e sumiu o zumbido, parei na pneus ola e o mecanico olhou tudo e nao achou nada anormal, retirou as pastilhas e encaixou novamente. sai do shopping antei virei a direita esquerda etc e sumiu o zumbido.
Ao chegar em casa manobrando na garagem notei estalo ao manobrar com o volante mas virado para a esquerda.
OUTRA COISA, quando tirou as pastilhas e voltou ao ligar o carro teve que bombear o freio para voltar, com isto notei que quando pisa no freio bombeando com o cambio em P faz um barulho proximo a alvanca do cambio, isto é normal?


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Barulho desconhecido ao virar para direita

#2

Mensagem por Munhoz » Sáb Mar 04, 2017 1:49 am

Oi Miva, esse barulho pode ser a pastilha vibrando apenas, não sei como é o sistema do C4 mas algumas pastilhas tem uma chapinha metálica, presilha e até um tipo de tecido na parte traseira da pastilha pra absorver essas vibrações.
Quanto tem que bombar quando tira a pastilha é normal. E as vezes é bom sangrar o sistema.
Esse barulho na alavanca é a solenoide da trava da alavanca. Quando está em P você obrigatoriamente tem que pisar no freio para liberar a alavanca.
Responder