Boa noite amigos,
Hoje eu estava fazendo uma viagem e quando parei para abastecer e liguei o carro novamente o ar não gelou.
Logo em seguida apareceu a msg STOP e temperatura elevada e ao msm tempo apareceu alta pressão óleo do motor.
Parei em uma oficina para atendimento e o carro esfriou. Quando fui atendido o mecânico olhou e tudo funcionou normalmente
Ar condicionado
Temperatura
Demos uma volta
Aceleramos e nada.
Continuei a viagem e depois de 200 km de viagem novamente o mesmo problema.
Lembrando q a ventuinha não estava armando
Alguém pode me.ajudar
Obrigado!
Luz stop com motor aquecendo e alta pressão de óleo motor
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sáb Jan 28, 2017 2:13 am
- Modelos Citroën: C4 Pallas exclusive 2.0 automático
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Luz stop com motor aquecendo e alta pressão de óleo motor
Creio que vc mesmo matou a charada, se sua ventoinha não está funcionando ela é a suspeita principal de todo seu problema. Vc tem que dar uma olhada nos relês, resistência e fusíveis relacionados ao funcionamento da ventoinha, além dela própria.
Porque desarma o ar condicionado? porque o sistema de ar condicionado na mecânica da PSA é integrado com o sistema de arrefecimento, pois a mesma ventoinha que resfria o radiador é a que resfria o condensador do ar condicionado, então se ela não está funcionando o ar é desarmado para evitar danos ao mesmo.
E o óleo? O óleo é resfriado por um trocador de calor ligado ao radiador do carro, se o sistema de arrefecimento do motor não funciona direito o trocador de calor também não vai funcionar direito.
Porque desarma o ar condicionado? porque o sistema de ar condicionado na mecânica da PSA é integrado com o sistema de arrefecimento, pois a mesma ventoinha que resfria o radiador é a que resfria o condensador do ar condicionado, então se ela não está funcionando o ar é desarmado para evitar danos ao mesmo.
E o óleo? O óleo é resfriado por um trocador de calor ligado ao radiador do carro, se o sistema de arrefecimento do motor não funciona direito o trocador de calor também não vai funcionar direito.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.