Troca do radio C4 Hatch

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
andrestrauss
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 04, 2017 2:51 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas exclusive

Troca do radio C4 Hatch

#16

Mensagem por andrestrauss » Qua Dez 06, 2017 3:07 pm

Boa tarde! comprei um Rd4 - 03, não quero o Bluetooth, preciso trocar a caixa nomade?


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Troca do radio C4 Hatch

#17

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 06, 2017 4:35 pm

Pode somente não usar o Bluetooth.
andrestrauss
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 04, 2017 2:51 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas exclusive

Troca do radio C4 Hatch

#18

Mensagem por andrestrauss » Qua Dez 27, 2017 12:33 pm

Amigos, estou com o som original do meu C4 Pallas 2008. Restrito a rádio e MP3.
Incrível como grandes montadoras que fazem carros tão criativos, cheios de tecnologia pra facilitar e tornar o dirigir mais prazeroso e seguro, não dão importância pra um item tão usual...o som!
Quanta dificuldade, quanta mudança pra se ter um simples USB...uma entrada auxiliar. Tem que trocar o cd player, trocar a central, trocar a tela do CB, comprar cabos, adaptadores, ir numa concessionária habilitar o som...ou uma entrada, enfim...desanima...muito trabalho e muito gasto.
Outras montadoras simplificam, possuem aparelhos com tudo já pronto, digita um código e pronto, sai ouvindo suas músicas favoritas.
Fica aqui registrado minha revolta sobre esse assunto!
Porque não simplificar?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Troca do radio C4 Hatch

#19

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 27, 2017 2:18 pm

Entendo sua revolta mas hoje em dia os carros saem com todas essas tecnologias.
Num carro de 2008 devia ser opcional na época, estamos falando de quase 10 anos de evolução tecnológica.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Troca do radio C4 Hatch

#20

Mensagem por renan97ar » Qua Dez 27, 2017 4:20 pm

Digo mais: o C4 é um projeto de meados de 2004, então na época um rádio com MP3 já era top! Em 2011 eles atualizaram isso, e começaram a incluir a Caixa Nômade V2 com Bluetooth, streaming (AD2P) e USB com suporte a iPod.

Mas enfim, existem soluções da própria PSA (RD45, RDE2, RT6...) e de outras empresas (centrais multimídia, adaptadores para a entrada de disqueteira...)
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
andrestrauss
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 04, 2017 2:51 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas exclusive

Troca do radio C4 Hatch

#21

Mensagem por andrestrauss » Dom Jan 14, 2018 1:21 am

Então amigos, sei que a tecnologia foi melhorando, mas o que digo é, pra fazer um upgrade no som que seria simples, é uma saga! eu possuia um Volkswagem passat 99, cd simples, sem MP3, sem USB, sem auxiliar...pois bem, comprei no mercado livre um Cd Player do golf mais novo, onde o aparelho já possuia entradas USB, Auxiliar, lia MP3. Já veio com o código pra digitar e pronto! É isso que eu falo, simplicidade! carro ano 99 com som original da volks e com tudo! não precisei de cabos, caixa nômade, habilitar nada na concessionária, pluguei digitei o código e pronto! já que a tecnologia é pra facilitar, porque dificultar?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Troca do radio C4 Hatch

#22

Mensagem por renan97ar » Seg Jan 15, 2018 3:17 am

Entendo sua indignação. Eu acho o método que a PSA emprega mais seguro, já que o rádio precisa ser codificado ao carro como um método de antifurto.

Já pensou em comprar um Lexia? Importando da china sai barato, é você fica com uma ferramenta legal para o seu carro.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Troca do radio C4 Hatch

#23

Mensagem por Munhoz » Seg Jan 15, 2018 9:24 am

renan97ar escreveu: Eu acho o método que a PSA emprega mais seguro
andrestrauss escreveu: já que a tecnologia é pra facilitar, porque dificultar?
Suspeito que todo carro que utiliza rede CAN/VAN tem essas coisas de precisar de scanner pra habilitar funções etc, não só o rádio. No C4 dá pra alterar as configurações do funcionamento do controle da chave, limpador de vidros, temporizador de luzes, luz diurna, ajuste do volume do rádio de acordo com a velocidade do carro etc.
Agora, o lance é que a PSA utiliza rede desde 2001 e outras marcas uns bons anos depois.
A vantagem de utilizar rede nos carros é a economia de fios, menos peso, custo, facilidade de diagnóstico uma vez que tudo é controlado pelo "computador". Até a simples buzina é comandada pelo módulo.
andrestrauss
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 04, 2017 2:51 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas exclusive

Troca do radio C4 Hatch

#24

Mensagem por andrestrauss » Ter Jan 16, 2018 1:50 pm

Amigos, entendo que a tecnologia ajuda muito na segurança, mas vcs concordam que pra se ter umas coisas simples como um usb, um auxiliar no cd player que hoje já é ultrapassado, é muito complicado? tanta tecnologia empregada que controla tudo num carro, poderia no caso do som, ser muito mais fácil? Eu entendo mas não concordo com esse sistema! gera um gasto grande, um trabalho enorme e um conhecimento sobre um simples sistema de som pra se ter uma melhora básica. Desanima! como moro em uma cidade que não possui concessionária citroen, preciso viajar mais de 100Km até outra cidade, pra ficar horas esperando por um serviço simples de habilitar uma entrada auxiliar pra eu ter uma melhora minima no som do meu carro. Aqui ninguém possui esse lexia diagbox! então fica o registro de minha insatisfação quanto a essa tecnologia burocrática e cara, onde não facilita em nada num simples upgrade no som!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Troca do radio C4 Hatch

#25

Mensagem por Munhoz » Ter Jan 16, 2018 3:04 pm

andrestrauss escreveu: um trabalho enorme e um conhecimento sobre um simples sistema de som pra se ter uma melhora básica
Sim concordo, o som poderia ser separado da rede ou diferente.
andrestrauss
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 04, 2017 2:51 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas exclusive

Troca do radio C4 Hatch

#26

Mensagem por andrestrauss » Qui Jan 18, 2018 6:57 am

Bom dia amigos, indignado! Ontem entrei em contato com a concessionária Lumiere de Marília, conversei sobre o serviço de habilitação da entrada auxiliar, coisa simples, queria agendar poi moro a mais de 100 km de lá. pois bem, para esse simples serviço, foi pedido a bagatela de 580 Reais! Isso mesmo! Mas tem uma coisa boa, o cabo P2 já incluso! grande brinde! óbvio que recusei! e deixei bem claro minha indignação pelo valor cobrado para um serviço desses!
É isso que falo, muita burocracia, muito gasto, muito trabalho para uma coisa tão simples! tecnologia que não ajuda e não facilita em nada! porque já não vem habilitado tudo o que o cd player oferece? já que possui essas saídas? Pra complicar e gerar gastos para os seus compradores!
Linha Francesa muito boa, mas peca demais em serviços simples!
Vou tentar outra saída, alguma oficina que possua o lexia, dificil no interior, mas vou tentar.
Qualquer coisa volto a gravar Cds...essa modernidade que vai bem de encontro com toda a tecnologia dos nossos carros!
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Troca do radio C4 Hatch

#27

Mensagem por ialan » Sex Jan 19, 2018 6:07 am

Olá eu peguei um aircross recentemente e o radio é o mais simples. E diante da dificuldade que li nos relatos em comprei um cd rw e comecei a gravar...Mas e frustante pois enjoo facil das musicas entao e complicado as vezes fico no fm hahaha rindo pra nao chorar. Tenho visto muitos franceses na rua com cd comum. Creio que os donos abriram mão dos mimos.
andrestrauss
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 04, 2017 2:51 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas exclusive

Troca do radio C4 Hatch

#28

Mensagem por andrestrauss » Sex Jan 19, 2018 6:53 am

É amigo Ialan, essa tecnologia atrapalha ao invéz de ajudar...infelizmente! eu tive Xsara antigo, xsara picasso, e um peugeot 206 e todos eu coloquei um cd player pioneer, e até dvd 1 din, pra poder ter um som mais completo...perdi os controles do volante, ficou esquisito pois perde tb a aparência original, mas fica completo! sem precisar disso ou daquilo pra se ter um som de qualidade. Só esse meu C4 pallas que to pensando mil vezes pra tirar o som original, acho um carro de classe e fica muito feio tirar a originalidade dele. mas enfim, estou a procura de um som original melhor, mais completo e tentar encontrar alguma oficina aqui na minha cidade ou cidades vizinhas pra poder habilitar tudo e deixar original. mas te digo, é uma batalha! dá trabalho e muito gasto! mas enfim, é isso, boa sorte pra todos que querem deixar suas máquinas francesas originais e com um som de qualidade e o mais completo possível!
andrestrauss
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Dez 04, 2017 2:51 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas exclusive

Troca do radio C4 Hatch

#29

Mensagem por andrestrauss » Sex Jan 19, 2018 8:55 am

amigos, esse adaptador usb/aux que vai na entrada da disqueteira do RD4, Yatour e outros, funciona bem? e sabem me dizer se o computador de bordo dá algum problema? aparecem nomes das músicas ou somente os números?
por favor me esclareçam essas duvidas, estou estudando essa alternativa! obrigado!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Troca do radio C4 Hatch

#30

Mensagem por Munhoz » Sex Jan 19, 2018 10:52 am

o melhor é dar uma olhada no site do Yatur, lembro que lá explicava direitinho o funcionamento de cada versão.
Mas pelo preço dele, compensa muito mais trocar a caixa nômade ou comprar um RD45, que foi o que eu fiz no meu. Pra trocar o rádio precisa gravar o chassi nele, dependendo do vendedor do MercadoLivre ele já manda o rádio pronto e basta instalar no carro.
Responder