Troca do radio C4 Hatch

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
rangelrc
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Dez 13, 2016 2:13 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch

Troca do radio C4 Hatch

#1

Mensagem por rangelrc » Qua Dez 14, 2016 1:13 pm

Boa tarde pessoal, comprei um c4 hatch a uma semana, e ele só tem bluetooth para ligações.
Ontem pesquisei e li que dava pra trocar por um modulo chamado rd45 com bluetooth e USb.
Minha dúvida é , quando chegar é só plugar o som no lugar?
Irá ficar apitando?
Se apitar o que devo fazer?

Obrigado Galera.

Abraços


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Troca do radio C4 Hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Qui Dez 15, 2016 12:33 am

O rd45 é um rádio similar ao seu, mas com BT e USB. Ao trocar, vai precisar passar o Lexia para alterar o chassis, senão fica apitando. Pra funcionar de acordo, vai precisar alterar uma parte do chicote também, já que o microfone do bluetooth está ligado na caixa nomade, no caso teria de puxar os cabos para o rádio.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
rangelrc
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Dez 13, 2016 2:13 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch

Troca do radio C4 Hatch

#3

Mensagem por rangelrc » Qui Dez 15, 2016 12:25 pm

Obrigado Renan97ar!!
rangelrc
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Dez 13, 2016 2:13 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch

Troca do radio C4 Hatch

#4

Mensagem por rangelrc » Qui Dez 15, 2016 12:37 pm

Mais uma dúvida, como faço para fazer a instalação do microfone no RD45?

Alguem tem um turorial ou é simples?

Abss
Sandro leite
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 10:12 pm
Modelos Citroën: C4 hatch glx 2.0 16v

Troca do radio C4 Hatch

#5

Mensagem por Sandro leite » Qua Dez 21, 2016 10:44 pm

Ola boa noite a todos...o limpador do parabrisas do meu c4 hatch esta acionando sozinho...alguem pode me ajudar??obrigado
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Troca do radio C4 Hatch

#6

Mensagem por renan97ar » Sex Dez 23, 2016 10:34 pm

Sandro, quando precisar de ajuda, crie um tópico específico, ok?

Geralmente esses sintomas são de água na BSM, a caixa de fusíveis do motor. Ela é toda eletrônica, e como o C4 tem o problema crônico de deslocar a churrasqueira que fica abaixo dos limpadores o que acaba deixando entrar água, quem sofre é a BSM e bobina do motor. Veja se tem umidade, e consulte no site da Citroen se seu carro não entra no recall tanto da manta do motor quanto da vedação da BSM
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
RONI FERREIRA
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jan 14, 2017 9:19 am
Modelos Citroën: C4 HATCH 1.6

Troca do radio C4 Hatch

#7

Mensagem por RONI FERREIRA » Sáb Jan 14, 2017 10:00 am

Bomm dia pessoal, sou novo aqui! Estou entrando em contato com vcs para tirar uma duvida, se possível nos ajudar!
Comprei um play original citroen "usado" do modelo (pioneer for citroen deh-m1507zc)
Porem quando retirado o original de fabrica e posto o pioneer ele fica dando um Beep o tempo todo,
E quando desligado o display fica aceso. Sabem o que poder ser? é uma configuração?
ou alguma mudança de fiação original do antigo para o novo?
ou algum código de configuração!?

att:Roni
RONI FERREIRA
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jan 14, 2017 9:19 am
Modelos Citroën: C4 HATCH 1.6

Troca do radio C4 Hatch

#8

Mensagem por RONI FERREIRA » Ter Jan 24, 2017 10:59 pm

Ola pessoal, já resolvi o problema! foi passado o aparelho em uma loja autorizada Citroen na região e porto alegre,
recomendo o profissional para todos, me cobrou apenas 60,00 para codificar o chassi no radio.
vou deixar o contato dele para quem de porto alegre e região metropolitana queira fazer o mesmo serviço.

Abraço!!!

EXCLUSIVE AUTO SERVICE
AV: CARLOS BARBOSA, 921
BAIRRO: AZENHA
PORTO ALEGRE-RS
FONES (51) 996817008 VITOR
(51)32397763
AUTORIZADA RENAULT \ PEUGEOT \ CITROEN
Avatar do usuário
EliasBraz
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 12:00 pm

Troca do radio C4 Hatch

#9

Mensagem por EliasBraz » Sáb Mar 25, 2017 10:53 pm

Boa noite meus amigos.
Adquiri um C4 Hatch 2011, porém não tenho o rádio com Bluetooth. Assisti alguns vídeos, mas ainda estou com muitas dúvidas.
Retirei meu rádio e verifiquei que o modelo é o rd4n1m-3, parece que só vale para usar a tela no rd45.

Dúvidas:
*Sei que tenho que comprar um rd45; mas o meu cb serve para ele? Porque o meu não é daquele que tem uns ícones, são somente letras.

*Meu volante não tem os botões de Bluetooth, preciso trocar também?

*Sei que não faz parte, mas é possível trocar a central do ar condicionado pelo digital?

Muito obrigado.

Enviado de meu EVA-L09 usando Tapatalk
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Troca do radio C4 Hatch

#10

Mensagem por renan97ar » Dom Mar 26, 2017 9:27 pm

*Sei que tenho que comprar um rd45; mas o meu cb serve para ele? Porque o meu não é daquele que tem uns ícones, são somente letras.
Tem de trocar o computador de bordo para o mais completo, e se não me engano tem de ter firmware superior a versão 75 ou algo assim, pois os anteriores não suportam a função de USB e nem streaming de áudio.

Outra possibilidade é instalar o RDE2 das Aircross / C3 Picasso. Eles já tem bluetooth, USB e streaming de áudio, funcionam perfeitamente em nossos carros, é feito pela Pioneer e tem boa qualidade sonora. As desvantagens são que a cor dele é levemente mais alaranjada (pouca diferença) e que não desliga ao retirar a chave do contato.
*Meu volante não tem os botões de Bluetooth, preciso trocar também?
Você pode trocar, mas não é necessário.
*Sei que não faz parte, mas é possível trocar a central do ar condicionado pelo digital?
Não tem como. O sistema é totalmente diferente. O manual é comandado por cabos de aço, que ao girar o seletor de temperatura ou velocidade, empurra e puxa uma portinhola que faz a mistura da temperatura e comanda o fluxo do ar. Já o digital, é todo um sistema de servomotores que faz isso...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
EliasBraz
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 24, 2017 12:00 pm

Troca do radio C4 Hatch

#11

Mensagem por EliasBraz » Dom Mar 26, 2017 10:22 pm

renan97ar escreveu:
*Sei que tenho que comprar um rd45; mas o meu cb serve para ele? Porque o meu não é daquele que tem uns ícones, são somente letras.
Tem de trocar o computador de bordo para o mais completo, e se não me engano tem de ter firmware superior a versão 75 ou algo assim, pois os anteriores não suportam a função de USB e nem streaming de áudio.

Outra possibilidade é instalar o RDE2 das Aircross / C3 Picasso. Eles já tem bluetooth, USB e streaming de áudio, funcionam perfeitamente em nossos carros, é feito pela Pioneer e tem boa qualidade sonora. As desvantagens são que a cor dele é levemente mais alaranjada (pouca diferença) e que não desliga ao retirar a chave do contato.
Realmente eu vi o RDE2, e não me interessou justamente por causa das cor; também porque eu quero manter a característica original.
Pode me ajudar na pesquisa dá compra do cb correto? Como devo pesquisar e onde posso encontrar?
renan97ar escreveu:
*Meu volante não tem os botões de Bluetooth, preciso trocar também?
Você pode trocar, mas não é necessário.
Mas os botões de Bluetooth no volante?
renan97ar escreveu:
*Sei que não faz parte, mas é possível trocar a central do ar condicionado pelo digital?

Não tem como. O sistema é totalmente diferente. O manual é comandado por cabos de aço, que ao girar o seletor de temperatura ou velocidade, empurra e puxa uma portinhola que faz a mistura da temperatura e comanda o fluxo do ar. Já o digital, é todo um sistema de servomotores que faz isso...


Enviado de meu EVA-L09 usando Tapatalk
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Troca do radio C4 Hatch

#12

Mensagem por gjvialta » Seg Mar 27, 2017 4:38 pm

Olá alguém sabe me dizer quais os problemas que terei ao instalar este cd player no meu c4 Picsso 2012? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 07-307-_JM

Grato!
Avatar do usuário
fanoel.rodrigues
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 2:01 pm

Troca do radio C4 Hatch

#13

Mensagem por fanoel.rodrigues » Dom Jun 11, 2017 2:23 pm

Boa tarde.
Existe 2 maneiras de instalar o Bluetooth (com streaming de músicas) + USB/AUXILIAR nos C4s.

1) Rádio modelo RD4-03 + Caixa Nômade V2 + cabo USB.
Prós: normalmente mais barato/Contras: um pouco mais trabalhoso.

2) Rádio modelo RD45 + cabo USB
Prós: mais fácil instalação / Contras: Normalmente mais caro, luz de fundo do som vermelha (pode-se trocar a "frentinha" do aparelho).

Nota1: Se o seu som original não tiver Bluetooth vc tbm terá que trocar o módulo do computador de bordo para acessar as pastas e arquivos.

Nota2: Dos 2 modos precisa retirar o Bip via Lexia (CSS ou outra oficina que tenha o aparelho).
Robsonmroch
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Ago 30, 2017 1:43 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Troca do radio C4 Hatch

#14

Mensagem por Robsonmroch » Sex Set 01, 2017 5:43 am

Bom dia,

Sou novo no fórum, tenho um C4 com o radio RD4N1M03 sem Bluetooth e USB, e gostaria de habilitar pelo menos o USB, pergunto preciso trocar a caixa nômade e o display do computador de bordo?

Obrigado.
Yamaguchi
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 06, 2017 10:56 am
Modelos Citroën: C4 hatch 2.0 Aut. 2009

Troca do radio C4 Hatch

#15

Mensagem por Yamaguchi » Qua Dez 06, 2017 11:08 am

fanoel.rodrigues escreveu:Boa tarde.
Existe 2 maneiras de instalar o Bluetooth (com streaming de músicas) + USB/AUXILIAR nos C4s.

1) Rádio modelo RD4-03 + Caixa Nômade V2 + cabo USB.
Prós: normalmente mais barato/Contras: um pouco mais trabalhoso.

2) Rádio modelo RD45 + cabo USB
Prós: mais fácil instalação / Contras: Normalmente mais caro, luz de fundo do som vermelha (pode-se trocar a "frentinha" do aparelho).

Nota1: Se o seu som original não tiver Bluetooth vc tbm terá que trocar o módulo do computador de bordo para acessar as pastas e arquivos.

Nota2: Dos 2 modos precisa retirar o Bip via Lexia (CSS ou outra oficina que tenha o aparelho).
Amigo, o meu c4 possui a caixa nomade v1 e gostaria de fazer o procedimento 1, conforme citou acima.
Já comprei a caixa v2 porém percebi que devo fazer alteração do chicote elétrico.
Você tem algum passo a passo?
Obrigado.
Responder