Resultado Parcial - Filtro Inflow + Militec +Atualização Cambio/Motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Resultado Parcial - Filtro Inflow + Militec +Atualização Cambio/Motor

#1

Mensagem por brandao1323 » Ter Nov 22, 2016 9:14 pm

Fala Galera, boa noite!

Enfim, depois de uns 20 dias de ter dado um tapa no pallas comecei a mais ou menos 1 semana sentir as diferenças e resultados na questão ecônomia.

Militec 1 + Filtro Inflow + atualização do software câmbio( na atualização acabou os pequeninos trancos que tinha da 1 para a 2 marcha e passagem das marchas mais leves em 2mil giros), esqueci de citar que foi feito a atualização motor também!, por enquanto apenas utilizando gasolina comum de boa procedência, para não precisar fazer a limpeza dos bicos, feitos a uns 4 meses atras, utilizei o Perfect Clean Koube - apenas 1 lata.

Achei o resultado bem significativo no meu caso, antes não passava de 6,0 - 6,5 as vezes 7( dificil na cidade_ , hoje esta fazendo 8,5 a 9, inclusive no marcador do computador de bordo não abaixa, fica marcando 9, 9.1, 9.2( marcando na caneta em torno de 8,5 a 9, antes dava ate agonia porque quando chegava 6,5 com muito custo ja abaixava rapidamente a 5.9 - 6.0 ( acho que todos conhecem essa agonia que dá, rsss )

Enfim, citei o militec 1 pois resolvi colocar no pacote , mas estou certo que no conjunto o que resultou a esse resultado satisfatório foi a atualização do software do câmbio pois ele trabalhando mais suave nas passadas de marchas consequentemente consumo menor e o filtro Inflow que a pegada e promessa do fabricante dele é bem interessante.

Bom, estarei fazendo posteriormente com etanol, mas o que reparei é que tudo isso não acontece de um dia para o outro, parece que o carro, sistema começa a reconhecer depois de um tempo das alterações.

Maquina: C4 Palllas, 2011/11 - At - 59 mil km

grande abraço a todos!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Resultado Parcial - Filtro Inflow + Militec +Atualização Cambio/Motor

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Nov 23, 2016 3:02 am

Obrigado pelo relato Brandão, estou aguardando a continuação.
Abraço
MIVA
Habilitado
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT

Resultado Parcial - Filtro Inflow + Militec +Atualização Cambio/Motor

#3

Mensagem por MIVA » Seg Dez 05, 2016 11:00 am

Brandão, o militec 1 voce usou no cambio ou motor? Este filtro voce usou no cambio, qual o valor?
tenho um c4 hatch e com 58 mil km 2010 que pretendo deixar pra revisao em breve.
uma pergunta o cambio do 2011 é o mesmo do 09/10?
O c4 pallas tem mais espaço no banco de traz que o HATCH? (Estou pensando em trocar o hatch
pelo pallas)
Abraços e boa sorte.
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Resultado Parcial - Filtro Inflow + Militec +Atualização Cambio/Motor

#4

Mensagem por brandao1323 » Seg Dez 05, 2016 9:19 pm

Olá Miva, boa noite!

O militec usei apenas no motor e direção, me parece que não é indicado para cambio, o filtro Inflow é para substituição do filtro de ar( papel ) convencional, paguei 126 reais, de uma olhadinha no site : https://filtrosinflow.com.br/
Me parece que o cambio até o final de 2011 é o al4, após at8, não sei ao certo, mas fiz a atualização na CSS e ficou show, quanto ao espaço no banco de tras creio que é a mesma coisa, o que muda seria o porta malas.
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Resultado Parcial - Filtro Inflow + Militec +Atualização Cambio/Motor

#5

Mensagem por luciano_klein » Seg Dez 05, 2016 10:27 pm

Brandão, me esclareça uma dúvida...
O militec é um frasco pra cada 4 litros de óleo né?

O EW10 vai 4,75 lts, vc usou 2 frascos?
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Resultado Parcial - Filtro Inflow + Militec +Atualização Cambio/Motor

#6

Mensagem por brandao1323 » Ter Dez 06, 2016 11:15 am

Olá Luciano_Klein, bom dia!

Ao certo é usar como vou colocar abaixo especificado, seria mais que um frasco de 200ml, porem coloquei apenas um frasco, irei comprar mais um agora quando eu fizer a troca do oleo da direção que vou aproveitar e colocar direção e motor.
Para motores (gasolina, flex, GNV e diesel):
Com até 4 litros de óleo lubrificante, aplique um frasco de 200 ml ou 60ml por litro, independente do período de trocas, especificações e tipos de óleo (mineral, semissintético ou sintético). Proteção por 20.000 km.
Recomenda-se reduzir pela metade o período de aplicação em condições severas de uso.

Câmbio manual:
Aplique 6% ( 20ml )sobre o volume de óleo lubrificante, proteção por 50.000 km.

Diferenciais:
Aplique 3% sobre o volume de óleo lubrificante, proteção por 50.000 km.

Sistemas hidráulicos:
Aplique 2% sobre o volume do fluido a cada troca do fluido hidráulico.

Ar Condicionado:
Aplique 6% ou 4ml

O militec não substitui a utilização do óleo lubrificante, funciona paleativamente
Os benefícios podem variar conforme a condição, utilização e manutenção do equipamento.

O meu diminuiu bem a vibração e partida a frio do motor, mas é um tratamento que se faz no motor, situações em que se encontram com alta quilometragem já se ve o desenvolvimento mais de imediato.

Um grande abraço
Responder