Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#31

Mensagem por gjvialta » Dom Fev 05, 2017 11:47 am

Quem conhece um pouco de mecânica sente arrepios quando entra em contato com css, quase que 100% das vezes!

Um conhecido amigo, diz sempre que mecânico de css ao se especializar, sai e monta seu próprio serviço. As vezes dou razão a ele.


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#32

Mensagem por gjvialta » Seg Fev 06, 2017 3:27 pm

Pessoal, boa tarde!

Estive hoje em uma css aqui de campinas-sp para verificar se sabiam da existência de atualização do software do al4. Não é que sabiam! Pediram inicialmente R$230,00, que depois de alguma conversa baixou para R$115,00.

Alguém sabe me dizer existe alguma contra indicação para a atualização, ou traz benefícios?

Att,
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#33

Mensagem por Munhoz » Seg Fev 06, 2017 11:40 pm

Se não me engano a única contra indicação é para Xsara, tanto o normal quanto a Picasso. Como André já relatou em outro tópico, trava o shift lock e não é possível reverter. Só trocando o módulo mesmo.
Fui em uma CCS semana passada e o chefe da oficina confirmou a informação.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#34

Mensagem por gjvialta » Ter Fev 07, 2017 10:39 am

Deixei meu c4 picasso na css, ontem à noite, com intuito de atualização motor e câmbio. Confesso que estou sentindo calafrios... Não vejo a hora de pegá-lo de volta para ver se não estragaram nada. Depois comento aqui.

Disseram-me que precisava ficar à noite toda lá para poder pegar no carro frio logo de manhã. ainda não tenho notícias! :pray:
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#35

Mensagem por gjvialta » Ter Fev 07, 2017 3:24 pm

Pessoal, boa tarde!
Retornei há poucos instantes da css aqui em camps-sp. Fui ansioso buscar meu carro, porque não confio naqueles caras, de boa! Conversando com o consultor técnico, não consegui extrair as informações sobre o que fizeram de fato. Ele me disse apenas que foi feito um telecarregamento!!!???

Usei de alguma influência que possuo e fui conversar com o chefe da oficina. Lá, o sujeito me disse que o motor do meu c4 estava atualizado e não precisou disso(???) Nunca fiz atualização, sou único dono. Talvez o meu carro tenha um cérebro com conexão wifi e se auto atualize, quem sabe? Sobre o câmbio, ele disse que atualizou, mas não podia me dizer qual a versão que estava nem a versão que colocou, porque ele faz isso em muitos carros todo dia e isso não fazia parte do meu pedido! WaF! :ninja1: :/

Enfim, acho, ou parece que fez algo diferente, porque parece que melhorou no quesito suavidade de engates. Aproveitei para perguntar sobre as leituras de pressão de trabalho (atuação da eletroválvulas) e ele me disse que estava tudo certo. Perguntei se as leituras foram feitas em trajeto, ou em oficina e em que condições de temperatura, pois são parâmetros primordiais para as tais leituras e interpretação. Ele me respondeu novamente que estava tudo certo.

Resolvi ir embora acreditando que está tudo bem. Preciso colocar meu lexia urgente para funcionar!

Abç
MIVA
Habilitado
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#36

Mensagem por MIVA » Dom Fev 12, 2017 9:38 pm

30 dias apos troca oleo e solenoides e aproximadamente 2000 km, está otimo= zero
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#37

Mensagem por gjvialta » Seg Fev 13, 2017 1:35 pm

Miva,

Você fez a troca dia 12 de janeiro? Perdão não me lembro se foi em css ou oficina oem? Vamos torcer que continue na alegria!
MIVA
Habilitado
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#38

Mensagem por MIVA » Qua Fev 15, 2017 9:06 pm

Desculpe a demora, estou com problemas para acessar o forum.
aqui em bh tem a oficina bueno, especializada em citroen, sempre tive boas referencias, um colega tem um gran c4 que aos 60 mil deu o mesmo problema do service, isto a 3 anos atraz, hoje o carro dele ja esta com mais de 110 mil e esta ok tambem.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#39

Mensagem por gjvialta » Qui Fev 16, 2017 11:08 am

Olá, MIVA!

Vamos torcer para o seu caso também tenha só felicidade. Grato pela informação e dê notícias. Sobre a oficina especializada em bh, que sorte a de vocês. Eu aqui em Campinas-sp estou procurando por uma.

Abç
Avatar do usuário
julio.diaz
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Fev 21, 2017 2:38 am

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#40

Mensagem por julio.diaz » Ter Fev 21, 2017 2:50 am

Olá amigos, meu C4 Pallas Exclusive 2010 está com 74 K e começou a andar apresentar os famigerados trancos de 1° para 2° marcha há uns 2 meses e há 1 semana começou a entrar no modo de segurança, acendendo o alerta do service. Bem amanhã vou trocar as solenoides e o óleo (Total ATF Dexron III) e cruzar os dedos para que acabe o problema, pelo que li aqui será interessante ao término do serviço levar o carro até uma ccs para atualização de motor e cambio, né? Alguma recomendação de ccs aqui em SP? Abraços à todos .
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#41

Mensagem por Munhoz » Ter Fev 21, 2017 10:42 am

Eu indico a TGV, av nações unidas. Próximo da ponte joão dias.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#42

Mensagem por gjvialta » Ter Fev 21, 2017 2:45 pm

julio.diaz escreveu:Olá amigos, meu C4 Pallas Exclusive 2010 está com 74 K e começou a andar apresentar os famigerados trancos de 1° para 2° marcha há uns 2 meses e há 1 semana começou a entrar no modo de segurança, acendendo o alerta do service. Bem amanhã vou trocar as solenoides e o óleo (Total ATF Dexron III) e cruzar os dedos para que acabe o problema, pelo que li aqui será interessante ao término do serviço levar o carro até uma ccs para atualização de motor e cambio, né? Alguma recomendação de ccs aqui em SP? Abraços à todos .
Olá,

Depois de algum tempo de uso posta aí o resultado. É importante pra todos nós e... Boa sorte!

Att,
leoipolito
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Fev 23, 2017 3:07 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#43

Mensagem por leoipolito » Qui Fev 23, 2017 3:14 pm

Boa Tarde galera.

Fiz todo o procedimento para a manutenção do câmbio do pallas.
Ele esta com uma leve patinada de primeira para segunda, alguém já teve esse problema?
Essa atualização no câmbio e parece que existe uma nova para o sistema de injeção alguém do ABC já o fez ? ficou bom ? se fez em qual ccs foi e quanto foi esse custo ?

Abraço.
Avatar do usuário
julio.diaz
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Fev 21, 2017 2:38 am

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#44

Mensagem por julio.diaz » Qua Mar 01, 2017 6:41 am

Estou indo hoje atualizar o cambio do meu Pallas, após a troca do óleo e das solenóides o carro melhorou bastante, mas nao achei que ficou perfeito.
Assim que voltar posto as minhas impressões sobre os resultados das atualizações. Abraços.
diego2010
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 2:15 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas GLX 2.0 16v 2010/11

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#45

Mensagem por diego2010 » Qui Mar 09, 2017 2:50 pm

Olá, alguém poderia me informar o procedimento para fazer a atualização do al4 com o léxia chinês?
Fui até a Passion (Cc aqui do Espírito Santo) e me passaram um valor q achei surreal, incríveis 380 reias e outros lugares que fui uns não tinham o arquivo (mesmo sendo on-line o cara disse isso) outros nem sabia da existência de atualização para o cambio.
Agradeço
Responder