Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
katagi
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mar 15, 2017 2:17 pm
Nome: Bruno
Localização: Niteroi
Modelos Citroën: C4 PICASSO 2.0 16V 2012

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#61

Mensagem por katagi » Ter Mai 15, 2018 11:35 am

Alguem conhece alguma oficina no RJ que faça esse serviço de atualização no cambio? a DINISA em Niteroi cobrou R$ 580,00 temers


Ron
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Set 17, 2017 9:29 pm
Modelos Citroën: C4 exc solaris 2.0 2012

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#62

Mensagem por Ron » Qui Mai 17, 2018 8:04 am

Ola pessoal ...

me chamo Ricardo e sou curioso na area de manutenção e gostaria de ajuda de vcs que ja fizeram a atualização por conta com seus equipamentos comprados na china "ALI express".

Tentei fazer o telecarregamento pelo DIAGBOX online e nao consegui haja visto que o cambio do meu C4 Hatch solaris 2011/12 esta em perfeito funcionamento e apenas trocando as marchas com o giro mais alto como citado por alguns.

Cadastrei uma senha como o Miau comentou mas sem sucesso, entao vi que ele disse que teria ser com o LEXIA que aparentemente sao dois CDs separados LEXIA E DIAGBOX.

Vou tentar com o LEXIA desta vez mas de antemão peco que por favor quem conseguiu fazer o telecarregamento que passe no forum as informações, tentativas, acertos e erros pois assim juntos conseguiremos deixar nossos carros mais confortáveis com os servicos que podemos fazer em casa pois como todos sabem as concessionarias querem nos matar com precos abusivos.

Se puderem dizer como fizeram, se usaram lexia ou diagbox ou qq coisa mais simples como senha e usuario e como fazer pois todos sabemos que qdo se trata de software qq caixa de dialogo nao clicada bota tudo a perder ....rs

Ja agradeco a todos que pelo menos leram a msg e tomara que possamos nos ajudar uma vez que vi q essa duvida e a mesma de muitos amigos do forum ....otimo dia e espero que de certo o meu apelo !!

Abraco a todos amigos do forum
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#63

Mensagem por Miau » Qui Mai 17, 2018 8:06 am

fala.. eu ainda não tentei depois dessa mudança, mas lendo em forum gringo, parece que só consegue com diagbox versão 8.x.. e dá um trabalho instalar essa versão.

o diagbox já tem lexia integrado.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Ron
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Set 17, 2017 9:29 pm
Modelos Citroën: C4 exc solaris 2.0 2012

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#64

Mensagem por Ron » Qui Mai 17, 2018 8:16 am

Bom dia Miau ...
meu e Diagbox 7.83 Lexia 3 PP2000 V25 V48 Com Ferramenta de Diagnóstico Lexia-3 PP2000 921815C que tbm e um saco pra instalar tanto que nao consegui ir ate o fim fiquei em uma antes do 7.83...kkkk

entao tentarei com o LEXIA mas se vc puder dar uma luz pra que possa conseguir ficarei muito grato pois as CITROENs da regiao ou nao sabem de nada ou querem nos roubar pra fazer um descaso ao consumidor que gosta da marca.... mas estamos no BR ne!?!?

se puder ajudar agradeco muitissimo
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#65

Mensagem por Miau » Qui Mai 17, 2018 8:44 am

Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Ron
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Set 17, 2017 9:29 pm
Modelos Citroën: C4 exc solaris 2.0 2012

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#66

Mensagem por Ron » Ter Mai 22, 2018 11:17 pm

vlw Miau obrigado pela ajuda agora ja sei mais ou menos pra onde correr !!
brunopapatella
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Dez 06, 2017 4:04 pm

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#67

Mensagem por brunopapatella » Seg Ago 20, 2018 11:14 am

Amigos.
Fui a ROMA CITROEN BH e fui tentar fazer o tal telecarregamento AL4. Para minha surpresa alem de fazerem a atualização do al4 fizeram também do motor e uma campanha da manda de proteção, onde fica a churrasqueira. me cobraram R$250,00. Fiquei muito satisfeito com o resultado o carro mudou da água pro vinho!!! A redução de D2 para D1 era um pesadelo, agora esta maravilhoso!! trocas suaves e com menor rotação, muito bom o resultado. Vamos divulgar a todos os amigos para fazer esta atualização, pois e vital para o bom funcionamento do cambio e vida útil do mesmo.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#68

Mensagem por gjvialta » Sáb Ago 25, 2018 8:09 am

Que ano é seu carro, qual modelo, quantos km?
Mirafer
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 28, 2019 9:55 am
Modelos Citroën: C4 Picasso 2010

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#69

Mensagem por Mirafer » Ter Jan 29, 2019 3:56 pm

Sei que já faz tempo essas postagens,mas preciso muito saber de oficinas que façam a atualização do software do meu C$ picasso 2010 aqui em SP.
Oficinas ou ccs que não queiram arrancar o couro.
:pray: :pray:
brunocoelho
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Abr 13, 2019 4:53 am
Modelos Citroën: C3 Picasso GLX 1.6 16V 2013

Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#70

Mensagem por brunocoelho » Sáb Abr 13, 2019 5:12 am

Alguém sabe onde posso fazer a atualização do software câmbio AL4 do C3 Picasso 2013 em Salvador?
cesarlessa
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 25, 2020 8:34 am
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso

Re: Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#71

Mensagem por cesarlessa » Sex Ago 14, 2020 10:39 pm

Pessoal, boa noite! Sou novo por aqui e proprietário de um Citroen Grand C4 Picasso 2013/2014 Branco, um espetáculo com 60K rodados. Eu fiz uma revisão geral na Oficina Francesa com 60K, que é excelente e meu câmbio está normal agora (estava dando tranco de 1 para 2). Eu gostaria de saber sobre essa atualização, pois de fato a rotação do carro fica amarrada de 2 para 3 e as vezes de 3 para 4 subindo giro até 3.000. Caro Miau, esse Lexia eu consigo atualizar o software do veículo? Tem alguma dica para dar ou um vídeo para mostrar como faz amigo? A nave vai agradecer. Rs
cesarlessa
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 25, 2020 8:34 am
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso

Re: Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#72

Mensagem por cesarlessa » Dom Dez 06, 2020 7:05 pm

Adquiri meu Lexia e está funcionando direitinho, inclusive apaguei um erro do meu ar condicionado - em razão da quebra do plastico de baixo do banco do carona. Alguém tem alguma dica de como fazer essa atualização? É pelo telecarregamento?
guinett
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 06, 2022 9:17 pm
Modelos Citroën: c4 Solaris

Re: Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#73

Mensagem por guinett » Qui Jan 06, 2022 9:40 pm

Boa noite pessoal! Vi que conseguiram atualizar o software do cambio do seu c4 para as mudanças de marchas ficarem mais suaves e com giro mais baixo. O meu c4 exclusive solaris 2011/2012 esta com o mesmo problema e em BH os mecânicos me falam que não existe essa atualização. Em uma concessionária Citroen em BH me disseram que se atualizar piora rsrs. Gostaria de saber em qual concessionária especificamente de BH vocês conseguiram fazer a atualização, para eu ligar lá e tentar agendar para o meu carro. Esta uma bosta dirigir ele assim. Horrível. Igual neste vídeo:



Exatamente igual ao problema do meu. Na minha cidade meu mecânico colocou para teste a central de um 2009 e imediatamente ficou normal e suave como deveria ser, contudo o sistema da central entrou em modo emergência (Ventoinha ficou disparada no máximo) pelo fato de a central ser de outro ano modelo. Daí desfiz a troca da central. Se alguém souber como desativar tal modo emergência pela troca da central, ou senão, qual concessionária específica de BH faz a referida atualização. Pq fui numa ROMA perto da av. contorno com a amazonas e me disseram que se eu atualizar ficaria pior que tava e não teria como voltar mais para a minha versão.... absurdo! Joga fora o carro então? Enfim, se alguém tiver as informações por favor me avise. Meu tel/zap (37) 99916-0003. Grato!

Desde já, obrigado!
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#74

Mensagem por giovane s » Sex Jan 07, 2022 1:28 pm

guinett escreveu:
Qui Jan 06, 2022 9:40 pm
Boa noite pessoal! Vi que conseguiram atualizar o software do cambio do seu c4 para as mudanças de marchas ficarem mais suaves e com giro mais baixo. O meu c4 exclusive solaris 2011/2012 esta com o mesmo problema e em BH os mecânicos me falam que não existe essa atualização. Em uma concessionária Citroen em BH me disseram que se atualizar piora rsrs. Gostaria de saber em qual concessionária especificamente de BH vocês conseguiram fazer a atualização, para eu ligar lá e tentar agendar para o meu carro. Esta uma bosta dirigir ele assim. Horrível. Igual neste vídeo:

Exatamente igual ao problema do meu. Na minha cidade meu mecânico colocou para teste a central de um 2009 e imediatamente ficou normal e suave como deveria ser, contudo o sistema da central entrou em modo emergência (Ventoinha ficou disparada no máximo) pelo fato de a central ser de outro ano modelo. Daí desfiz a troca da central. Se alguém souber como desativar tal modo emergência pela troca da central, ou senão, qual concessionária específica de BH faz a referida atualização. Pq fui numa ROMA perto da av. contorno com a amazonas e me disseram que se eu atualizar ficaria pior que tava e não teria como voltar mais para a minha versão.... absurdo! Joga fora o carro então? Enfim, se alguém tiver as informações por favor me avise. Meu tel/zap (37) 99916-0003. Grato!

Desde já, obrigado!
Já fez alguma manutenção no câmbio?
FabioStoccoFaccin
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 25, 2022 9:51 pm

Re: Atualização do software cambio AL4 e motor - ficou show! Uma seda!

#75

Mensagem por FabioStoccoFaccin » Sex Set 02, 2022 3:30 am

Boa noite. Meu Pallas Exclusive 2011 está com o mesmo problema que o seu estava. Gostaria de saber em primeiro local o que é uma css para eu poder levá-lo e fazer a mesma atualização. Muito grato pela atenção.
brandao1323 escreveu:
Qua Out 26, 2016 8:25 pm
Pessoal, boa noite!

Estava um pouco chateado e insatisfeito com a passagem de marchas da minha nave, gritava muito pois sempre passava de uma marcha para outra nos 3 mil giros e ainda dava um leve...leve...leve tranco da primeira para a segunda,depois de muita pesquisa, resolvi ir a css verificar a versão do software do cambio AL4 do meu C4 pallas 2011/11 e me surpreendi, fui muito bem recepcionado e inclusive acompanhei todo o processo junto ao técnico, verificando descobrimos que em meu carro estava a versão 1 da série, o computador deles ( aparelho passado ) tem conexão direta com o banco de dados da fábrica onde que verifica a sua versão e já apresenta a atualização disponível ( sempre a última ) se eu não me engano a atualização feita no Cambio foi a de n:32 e já aproveitamos fizemos a atualização também das calibrações do motor ( atualização motor ) que foi de numero 45, estão todas impressas. Coisa de louco mas o carro ficou uma seda, agora a passagem das marchas são feitas em no maximo 2 mil giros e sem nenhum tranco, quando vou ver no painel já esta na 3 ...4 marcha. Ressaltando que para qualquer uma das atualizações é bom estar com o carro 100% sem erros ou problemas mecânicos, resumindo, disse o técnico que com essas atualizações as calibrações ficam 100%, com isso melhor desempenho e até a melhora do consumo. Bom, paguei apenas 80 reais com mais a tampa do meu reservatorio de água que estava rachada, claro dei uma chorada e eles sabem que cobram demais, a hora homem serviço é 210 reais.
Responder