Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#1

Mensagem por brandao1323 » Qui Out 13, 2016 7:11 pm

Olá pessoal, boa noite!

Bom, estou com meu c4 pallas a exatos 1 ano e sou bem cuidadoso com meu, tem um detalhe que não estou conseguindo descobrir que é relacionado ao farol baixo, pois bem, antes eu estava com as lampadas originais amarelas e agora coloquei as super brancas ficou muito top, porem já tinha reparado que com as amarelas o lado esquerdo aceso normal ficava mais fraca que a direita, com a super branca a percepção ainda é maior , já fiz regulagem dos faróis e verifiquei se no proprio farol dentro tinha alguma anomalia, desgastado ou algo parecido que pudesse dar essa diferença, mas nao estão os dois iguais e normal em erfeito estado, gostaria de saber se alguem reparou isso alguma vez , ou passou por problema semelhante, alguma coisa parte elétrica e etc?

fotos abaixo:

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por brandao1323 em Qui Out 13, 2016 10:57 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

DÚVIDA FAROL BAIXO ESQUERDO MAIS FRACO QUE O DIREITO

#2

Mensagem por Miau » Qui Out 13, 2016 10:18 pm

A impressão que dá é que um está com a regulagem da altura mais alta que a outra.. Sabe aquela regulagem eletrica? Acho que no farol tem um parafuso de plastico que faz o ajuste pra igualar.

Ah sim. Por favor edite o titulo do topico para minusculas.. Tudo em caixa alta não é permitido.

Valeu
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#3

Mensagem por brandao1323 » Qui Out 13, 2016 10:59 pm

Opa Andre, vlw meu amigo, pela regulagem ser eletrica não imaginava que tem como regular manualmente pelo farol, vou dar uma olhadinha e trago a informação
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#4

Mensagem por Munhoz » Qui Out 13, 2016 11:42 pm

é parece a altura diferente mesmo. Mas normalmente eles não são regulados com alturas diferentes?
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#5

Mensagem por brandao1323 » Sex Out 14, 2016 5:39 pm

Opa pessoal, o parafuso de plastico que se referem no proprio farol para regulagem manual é apenas de regulagem horizontal e não vertical, regulei da seguinte forma, peguei como referencia o lado direito, um papel e medi o tamanho do parafuso, pois com essa medida da pra acertar o do outro lado, e os dois ficam com as medidas exatas, consequentemente com a mesma regulagem, porem não alterou em nada com relação ao problema relatado, será que pode ser a propria regulagem eletrica que esta funcionando penas para um lado?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#6

Mensagem por Munhoz » Sex Out 14, 2016 6:07 pm

Não tenho certeza do C4 mas no Xsara e Xantia existe a regulagem horizontal e vertical. Os parafusos ficam localizados em lugares diferentes.
Põe o carro contra a parede, mexe no botão de regulagem e elétrica e observa o facho de luz na parede, se os dois mexerem o motor elétrico está ok.
Olhando para a parede vai dar pra perceber a diferença de altura dos faróis.

Na dúvida, segue uma excelente matéria sobre este assunto:
http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... -deve.html
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#7

Mensagem por brandao1323 » Sex Out 14, 2016 9:43 pm

Olá Munhoz, boa noite!

rapaz obrigado pela dica...farei isso , mas creio que esta ok sim, pq vinha testando e estava normal sobe e desce os dois lados, porem vou verificar tb se existe algum outro parafuso para o vertical
Avatar do usuário
tiago.freddi
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2016 11:53 pm

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#8

Mensagem por tiago.freddi » Sáb Out 15, 2016 1:01 pm

Todo farol tem as duas regulagens sim, só tem que descobrir onde fica cada uma delas. Mas que tem é certeza

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#9

Mensagem por brandao1323 » Sáb Out 15, 2016 1:11 pm

Obrigado pessoal, sim tem achei é bem em cima do farol mesmo que tem rosca para direita e para esquerda, altera a altura deles, porem girando para a direta ele abaixa e esquerda eleva, mas no meu caso no farol esquerdo girei apenas para o lado esquerdo para subir e e no final da um instalo tipo " acabou " e não acerta o problema, inclusive o que eu fiz, para testar coloquei os dois até o ultimo clique e sempre o da esquerda fica mais baixo ...rsss....enfim, vou tentar agora a noite pra saber se da certo e ver mais corretamente
Avatar do usuário
Solua10
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Set 08, 2016 6:45 am

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#10

Mensagem por Solua10 » Sáb Out 15, 2016 7:44 pm

Em todos os carros o lado direito é mais alto que o lado esquerdo, este esquema se faz necessário para que em rodovias o veículo que vem na contra mão não ofusque a visão do outro.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Dúvida farol baixo esquerdo mais fraco que o direito

#11

Mensagem por brandao1323 » Dom Out 16, 2016 10:44 am

Sim é porem o meu estava ao contrario , o lado do motorista, direito olhando de frente estava mais forte , ontem a noite consegui acertar, ficou show de bola, mas, o que tive que fazer, encostei o carro perto de uma parede e realente o lado do carona estava mais baixo que o do motorista, onde estava mais fraco, que consideravamos que estava pra baixo subiu pouco e o do motorista este tive que abaixar para igualar ao do outro lado pois nao subia mais, chegava no limite e ainda continuava mais alto que o outro, resolvido!

Imagem
Responder