Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#16

Mensagem por luciano_klein » Qui Out 13, 2016 11:01 am

https://www.youtube.com/shared?ci=M4-NcwL66gk

Teste com o Ecotrouxa

¬¬ milhares de engenheiros mecânicos por aí e quem inventa isso é de fundo de quintal....

A bomba de combustível do c4 custa umas 500 pratas, eu não arriscaria a minha...


Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#17

Mensagem por friba.rj » Ter Out 18, 2016 9:33 am

Desconsiderar. Não havia visto a mensagem anterior.
Editado pela última vez por friba.rj em Ter Out 18, 2016 9:38 am, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#18

Mensagem por friba.rj » Ter Out 18, 2016 9:37 am

luciano_klein escreveu:https://www.youtube.com/shared?ci=M4-NcwL66gk

Teste com o Ecotrouxa

¬¬ milhares de engenheiros mecânicos por aí e quem inventa isso é de fundo de quintal....

A bomba de combustível do c4 custa umas 500 pratas, eu não arriscaria a minha...
Mesmo vídeo do luciano_klein, com link direto do Canal do Dr. Macete:
https://www.youtube.com/watch?v=SQUWDA0JWJU

Tenho dúvidas quanto à precisão do método utilizado, mas, ao menos, aparentemente, não funciona mesmo não.

Pra mim, já é o suficiente para decidir não comprar.

Mais opiniões.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#19

Mensagem por friba.rj » Ter Out 18, 2016 4:46 pm

Mais um teste.
Teste de potência feito pelo ADG, do Canal High Torque:
https://www.youtube.com/watch?v=U9IiiyBUXO8

Na minha humilde opinião de leigo, perdeu até pouca potência. Eu esperava uma perda maior. A perda verificada nem é notada no dia a dia.
O Dr. Macete, ao fazer o teste dele, disse que o comportamento do veículo estava normal com o Enganapower.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#20

Mensagem por brandao1323 » Ter Out 18, 2016 5:54 pm

Show de bola o teste, perfeito, já sabemos que perde potência! Agora vamos aguardar o de consumo e o aval final dele a respeito de problemas mecânicos, li algum lugar que parece o modelo do carro usado pelo Dr. Macete não e recomendado, como abri este tópico para trocar idéias e coloquei no carro para testes como curioso, já acreditava que esse negocio de ganho de potência era balela, ainda estou fazendo os testes pois é no alcool e gasolina na cidade e alcool e gasolina na estrada, porém já de imediato posso dizer que no alcool na cidade a diferença é muito pouca que nem pode levar em consideração e diria que no alcool na cidade nao funciona , estou na gasolina ainda na cidade, conclusão ainda nao concreta, parece que economiza em vias rápida e estradas, podemos reparar os testes e videos feitos e postados que a maioria sao em estradas e o pouco que rodei na estrada ou em vias rápidas teve boa diferença, mas, o ADG finalizando os testes de consumo...kkkkk, nem termino o meu na prática!
Uma outra coisa que me intriga demais e que sempre procuro respostas, já que a empresa, fabricante, fala que funciona, isso, aquilo outro, porque não fez um teste desses do ADG e apresentou os resultados? Nem uma simples tabela no excel do comparativo de consumo das marcas e modelos eles não tem...
Grande abraço a todos
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#21

Mensagem por friba.rj » Ter Out 18, 2016 9:27 pm

brandao1323 escreveu:(...)
Uma outra coisa que me intriga demais e que sempre procuro respostas, já que a empresa, fabricante, fala que funciona, isso, aquilo outro, porque não fez um teste desses do ADG e apresentou os resultados? Nem uma simples tabela no excel do comparativo de consumo das marcas e modelos eles não tem...
(...)
Isso eu posso responder. Esses trambiqueiros tentam utilizar algum produto/serviço para desfigurar uma pirâmide, que é crime, tentando dar a aparência de uma empresa de MMN. Vide Telexfree e várias outras.
Veja que o sistema é sempre o mesmo, só muda o produto ou serviço "comercializado".
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#22

Mensagem por Munhoz » Qua Out 19, 2016 2:00 am

friba.rj escreveu: Esses trambiqueiros tentam utilizar algum produto/serviço para desfigurar uma pirâmide, que é crime, tentando dar a aparência de uma empresa de MMN. Vide Telexfree e várias outras.
Cláudio, só pelo seu comentário eu já desistiria de qualquer teste. Faz sentido o que disse.
Obrigado por dividir seu conhecimento, eu jamais iria pensar que fosse isso. Até achei bem estranho um produto de 400 passar a custar 200 mas não que era pirâmide.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#23

Mensagem por Miau » Qua Out 19, 2016 8:15 am

é como eu disse.. simplesmente pela teoria da proposta, já não se sustenta.

suprimir a quantidade de pressão dentro da flauta com a ideia de injetar menos, não funciona.. e faz perder potência.

em algum caso mais raro de carro onde o calculador de injeção não tenha uma margem alta de correção.. o usuário pode até achar que está economizando ao fazer leitura do consumo pelo computador de bordo.. mas a própria perda de potencia já vai faze-lo pisar mais pra compensar a mesma..

uma analogia a esse produto seria, o mesmo que ter o carro com os bicos sujos ou parcialmente entupidos.

agora quanto a esses comentário de que..

"engenheiros do mundo todo não pensaram nisso.." etc e tal.. discordo..

vamos lembrar que:

nada é perfeito.. fato..

a própria tecnologia usada hoje já é obsoleta.. fato

o próprio motor DOHC/SOHC de 4 ou mais cilindros já é obsoleto.. fato.

O motor a combustão rotativo(Wankel), concebido desde 1933, e usado na Mazda, é uma tecnologia muito superior principalmente no custo/beneficio em vários quesitos. A relação potência/litro é absurda, num motor 1.3 se consegue cerca de 247 cavalos.. imagina a relação km/litro? Sem falar que o motor deve ter ai 30% da quantidade de peças que o nosso tem.. ou seja, menos peças pra dar problema, e seu tamanho é compacto. veja mais aqui -> https://f1visaotecnica.wordpress.com/20 ... rotativos/

Fora isso existe também aperfeiçoamentos desse conceito de motor, como o Quasiturbine, que resolve várias desvantagens do Wankel.

mais leitura em https://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_Wan ... t.C3.B3ria

mesmo assim.. o mapeamento das nossas centrais é tosco.. feito para no mínimo manter o veiculo funcionando e durando.. mas nem de longe é otimizada.. entenda que para as montadoras, não interessa muito que o motor seja ultra econômico, pois elas não faturam com economia de combustível.. montadoras trabalham com metas e apelos.. exemplo.. o motor tem q durar tanto tempo, e tem q fazer no mínimo tanto / litro.. mas a maior parte da pesquisa de um veículo novo está voltada pro design, aceitação e partes visuais.. até porque a maioria dos clientes as vezes não se importam muito com o consumo. No tocante de que, quer um carro econômico? compre de menor cilindrada.. saca? Outra é que o próprio processo de fabricação tem seu custo diretamente relacionado com a precisão de como as peças são feitas e montadas.. então as montadoras escolhem algo que não saia caro pra montar..

Então não acho uma boa apenas confiar nos engenheiros de todo mundo.. sempre vai ter algo que não foi pensado..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#24

Mensagem por brandao1323 » Qua Out 19, 2016 11:04 am

Muito boas as colocações, bom, vim trazer aqui por alto as minhas conclusoes com o aparelho instalado, não sou mecanico e não sei como funciona o combustivel dentro da flauta, porém eu estou deduzindo o seguinte, a flauta trabalha sempre cheia(não sei) e quem vai liberar combustivel na medida certa para a combustão são os bicos, então o que acontece, uma falsa impressão de que está economizando, fiz os testes e não economiza dentro da cidade no alcool ou na gasolina.
Perguntas: A flauta trabalha sempre cheia pronta para a solicitação de combustível dos bicos? Se for, claro que ela ira demorar um pouco mais para encher, pois tem uma peça que restringe o combustivel, pulveriza para a flauta, dando a falsa impressão de economia, mas que pelo que vejo ao final dos x litros de combustiveis consumidos ele no final dará a mesma quilometragem ou menos.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#25

Mensagem por friba.rj » Qua Out 19, 2016 11:52 am

Miau escreveu:é como eu disse.. simplesmente pela teoria da proposta, já não se sustenta.

suprimir a quantidade de pressão dentro da flauta com a ideia de injetar menos, não funciona.. e faz perder potência.

em algum caso mais raro de carro onde o calculador de injeção não tenha uma margem alta de correção.. o usuário pode até achar que está economizando ao fazer leitura do consumo pelo computador de bordo.. mas a própria perda de potencia já vai faze-lo pisar mais pra compensar a mesma..

uma analogia a esse produto seria, o mesmo que ter o carro com os bicos sujos ou parcialmente entupidos.

agora quanto a esses comentário de que..

"engenheiros do mundo todo não pensaram nisso.." etc e tal.. discordo..

vamos lembrar que:

nada é perfeito.. fato..

a própria tecnologia usada hoje já é obsoleta.. fato

o próprio motor DOHC/SOHC de 4 ou mais cilindros já é obsoleto.. fato.

O motor a combustão rotativo(Wankel), concebido desde 1933, e usado na Mazda, é uma tecnologia muito superior principalmente no custo/beneficio em vários quesitos. A relação potência/litro é absurda, num motor 1.3 se consegue cerca de 247 cavalos.. imagina a relação km/litro? Sem falar que o motor deve ter ai 30% da quantidade de peças que o nosso tem.. ou seja, menos peças pra dar problema, e seu tamanho é compacto. veja mais aqui -> https://f1visaotecnica.wordpress.com/20 ... rotativos/

Fora isso existe também aperfeiçoamentos desse conceito de motor, como o Quasiturbine, que resolve várias desvantagens do Wankel.

mais leitura em https://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_Wan ... t.C3.B3ria

mesmo assim.. o mapeamento das nossas centrais é tosco.. feito para no mínimo manter o veiculo funcionando e durando.. mas nem de longe é otimizada.. entenda que para as montadoras, não interessa muito que o motor seja ultra econômico, pois elas não faturam com economia de combustível.. montadoras trabalham com metas e apelos.. exemplo.. o motor tem q durar tanto tempo, e tem q fazer no mínimo tanto / litro.. mas a maior parte da pesquisa de um veículo novo está voltada pro design, aceitação e partes visuais.. até porque a maioria dos clientes as vezes não se importam muito com o consumo. No tocante de que, quer um carro econômico? compre de menor cilindrada.. saca? Outra é que o próprio processo de fabricação tem seu custo diretamente relacionado com a precisão de como as peças são feitas e montadas.. então as montadoras escolhem algo que não saia caro pra montar..

Então não acho uma boa apenas confiar nos engenheiros de todo mundo.. sempre vai ter algo que não foi pensado..
Concordo com tudo que você falou.

Minha observação foi em relação à "solução" simplória utilizada pelo Enganapower, a qual já teria sido pensada há décadas por um mecânico, engenheiro ou um curioso qualquer.
Aliás, isso já era feito quando se regulava o carburador e, posteriormente, passou a ser feito pelo conjunto injeção eletrônica/central.

Não dá pra comparar o Enganapower com um motor Wankel, que é fruto de muito estudo, trabalho e persistência. E que não é fabricado atualmente, visto que a Mazda o deixou de lado por vários problemas. E isso só endossa o seu comentário, pois os engenheiros não conseguiram resolver esses problemas.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#26

Mensagem por Miau » Qua Out 19, 2016 12:37 pm

brandao1323 escreveu: A flauta trabalha sempre cheia pronta para a solicitação de combustível dos bicos?
a flauta em si é um objeto estático.. apenas um local de armazenamento com design no conceito de um tanque para os bicos.

no caso, a bomba de combustível, além de encher e manter cheia a flauta, também te a função de pressurizar toda a linha de combustível.. isso cria pressão positiva dentro do sistema por duas razões.. vencer a gravidade pra fazer o combustível liquido chegar até a admissão, e criar pressão positiva além disso, suficiente para que quando a agulha do bico se abra, o combustível seja pulverizado para a admissão. Porém, pressão demais é ruim.. pode forçar as peças e criar dificuldade para a agulha do bico vencer a pressão e se retrair..

pressão a menos vai diminuir a quantidade pulverizada e diminuir o fator de pulverização. Logo, é necessário algo para controlar a pressão dentro da linha.. que é o regulador de pressão.. ele pode estar direto na bomba, numa linha de retorno no tanque ou ligada a flauta, cada modelo de veículo adota uma dessas. É uma válvula mecânica que se abre gradualmente quando a pressão sobre ela atinge determinado valor.. esse valor geralmente é de 3,5 bar.

Logo, o sistema trabalha o tempo todo cheio e pressurizado a cerca de 3,5 bar.

Na minha visão, esse redutor pode causar uma diferença de pressão entre a flauta e a linha.. mantendo menos pressão na flauta, o que no meu ver não é bom.. do mesmo jeito que manter mais pressão.

O lance é que o motor não queima combustível líquido.. queima vapor apenas..

então quando ocorre a injeção do bico, a gasolina é pulverizada para um pouco antes da válvula. como o motor está quente, nesse momento parte das partículas de combustível evaporam no meio do caminho entre o bico e a câmara de combustão, o que é bom.. a outra parte evapora quando a válvula se fecha e ocorre a compressão, pois compressão gera calor naturalmente. E somente essas partículas que evaporaram é que se misturam ao ar, que é o comburente, e então entram em combustão com a centelha da vela.

Lógico que nesse processo, muito do combustível que foi expelido pelo bico é desperdiçado.. parte se agarrando nas paredes da admissão, e se carbonizando.. parte que acaba não entrando na câmara de combustão ao fechar da válvula.. parte que acaba não evaporando em qualquer parte do processo..

Eu já li algumas pesquisas em torno disso, e que ao que parece nem 20% do potencial calorífico da gasolina é aproveitada na combustão. Por que? Porque aperfeiçoar o processo ia tornar o veículo caro, pois precisa de peças com mais precisão na usinagem, a própria matéria prima demandaria mais qualidade.. o tempo de construção.. etc e por ai vai.. então adota-se um modelo que se torne viável de fazer..

Por isso eu ainda não abandonei os estudos sobre vapor de gasolina.. pois no motor que temos hoje, seria o ideal injetar o combustível em forma de vapor para se aproveitar o potencial calorífico do mesmo.. Essa é a proposta do GNV.. que tem potencial bem menor que a gasolina, mas você ve o aproveitamento, como vai em forma de gases, rende mais em proporção.
friba.rj escreveu: Não dá pra comparar o Enganapower com um motor Wankel, que é fruto de muito estudo, trabalho e persistência. E que não é fabricado atualmente, visto que a Mazda o deixou de lado por vários problemas. E isso só endossa o seu comentário, pois os engenheiros não conseguiram resolver esses problemas.
Justamente pois o motor Wankel, apesar de ser muito superior em desempenho, tem seus problemas em relação a arrefecimento, esquenta mais por gerar mais atrito. O modelo de construção pra se chegar nos moldes de hoje sai muito caro, pois exige maior perfeição nas peças..

O problema de tudo chama-se capitalismo.. As empresas não estão nem ai se um carro vai beber mais, desde que não afete as vendas.. Mudar custa caro.. e logo não é interessante para eles.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#27

Mensagem por Munhoz » Ter Out 25, 2016 5:32 pm

kozemekin
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 13, 2017 4:50 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas Exclusive 2.0 16v 2011/2012

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#28

Mensagem por kozemekin » Qua Dez 13, 2017 5:01 pm

Boa tarde Brandão,

Acabei de comprar esse produto, após instalar tenho que tirar o cabo da bateria por 60 mim? como faço?
Avatar do usuário
brandao1323
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Out 10, 2016 10:35 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS AT 2011/2011

Nova solução economia combustível C4 Pallas - EM TESTE

#29

Mensagem por brandao1323 » Qui Dez 14, 2017 1:07 pm

Olá, boa tarde!

Como relatado por mim e amigos acima, se tratava de um teste feito por mim mesmo, não levando a ninguém fazer a compra, e pelos testes feitos não funciona e ainda tem vários relatos pela internet de outros testes mais profissionais.

Aconselho a tentar devolver e pegar seu dinheiro de volta!
Responder