Cambio C4 pallas nao engata marchas, as vezes trava no P

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Cesar Borges
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#1

Mensagem por Cesar Borges » Seg Ago 29, 2016 1:43 pm

Ola pessoal , Boa tarde.
como falei pra voces to ficando especialista em c4 hahahahahahahaha :)
continuando no conserto do meu c4 agora vou atacar a parte do cambio.
minhas conclusoes foram as seguintes.
o carro tem 112mil km, pensei varias coisas, tipo puts to ferrado kkk
começei a minha pesquisa a 2 semanas os valores para reparo do cambio AL4, mais caro em peças gastaria R$2600,00 mais barato 200,00.
como assim cesar?
é meus amigos isso mesmo, como sempre os mecanicos boquetas ja poe na jugular do caboco, se der mole é mau condena tudo.
comprei um lexia 3 pp2000 paguei 580,00 caro, tinha de 150,00 no ali express mas como demorava muito comprei o mais barato aqui mesmo no brasil.
chegou aqui ontem, fui ver os erros

P0001
P0064
P0085
P00C3

Os 2 primeiros sao erros P0001 / P0064 tem relaçao com a alavanca de marchas, erro no sensor de seleçao de marchas, aquele em cima do cambio, esta dando erro na leitura ficando travado direto em P, abri ele fiz uma limpeza apagou o erro mais voltou a apresentar o defeito. vou trocar peça em torno de 200,00

o terceiro erro P0085 erro no sensor de velocidade da roda traz direito

o quarto erro faz referencia ao ABS / ESP

a pressao do cambio compreende entre 2.4 e 2.8 bar, segundo a literatura tecnica do cambio esta tudo normal,

entao creio que se eu trocar essas peças o cambio vai ficar redondo.

sempre é bom inspecionar tambem a central de injeçao, tem um problema na sonda lambda, nao esta corrigindo, esta travada, o carro esta falhando.

entao pessoal aos Gurus de plantao vcs acham que estou no caminho certo.?

se tivesse a pressao fora do especificado ou erro nas eletrovalvulas ai sim concordaria em abrir o cambio, nesse caso aqui acho que nao vai precisar, vou conferir o oleo do cambio e tals so pra desencargo.

felicidades a todos.


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#2

Mensagem por Miau » Seg Ago 29, 2016 1:56 pm

não esquece que o sensor da alavanca tem que ajustar ele com a posição N engatada.. e ai aquelas 2 pontinhas do sensor tem que dar 0 hms em N
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#3

Mensagem por Cesar Borges » Seg Ago 29, 2016 2:08 pm

blz fiquei bolado com aquelas duas pontinhas achei que tinha algo desligado, entao tenho que aferir com ele em neutro, ummm boa dica amizade. nao engata nenhuma marcha ate faz força pra sair mas nao sai, ai nem to forçando ta parado aqui ate relover esses erros pendentes.
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#4

Mensagem por Miau » Seg Ago 29, 2016 2:18 pm

Pode nao estar engatando por estar desregulado..

Coloca em N.. Carro desligado.. Claro

Afrouxa os parafusos do CMF.. Vai com multimetro e regula até dar 0 ohms.. Feito isso.. Reaperta.. Reconfere os 0 ohms.. E ai veja se passa a responder no painel de acordo com a alavanca
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#5

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 29, 2016 4:50 pm

Já aconteceu isso com o xantia aqui de casa, câmbio ZF 4HP20. Por algum motivo o cabo de seleção desregulou, bastou colocar a alavanca na posição 1 e pressionar a mola de regulagem do cabo.
acho que é diferente no AL4
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#6

Mensagem por Cesar Borges » Seg Ago 29, 2016 5:02 pm

AAAAaaaa entendi meu brother. vou me informar sobre este procedimento.
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#7

Mensagem por renan97ar » Seg Ago 29, 2016 6:13 pm

Veja o fusível F4, de 10A, que fica na caixa de fusíveis interna. Peguei um C4 Exclusive para fazer serviço com o lexia ha um tempo atrás, e dava algo similar: erro de ESP, piloto automático que não ativava, alavanca travada, e os direcionais ficavam parados. Depois de fazer vários testes com o lexia, e quebrar muito a cabeça, cheguei nesse fusível que estava queimado. Troquei e tudo voltou ao normal.
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#8

Mensagem por Cesar Borges » Ter Ago 30, 2016 11:39 am

opa blz, vou conferir a caixa de fusivel pra ver o F4 no caso do erro de abs. vlw a dica
ontem estava estudando sobre o contactor, usei o multimetro e nao deu nada depois de mecher consegui fazer a leitura posicionei a resistencia em 0 e a alavanca em N mas o lexia alem de dar um erro presente P0089 tambem um novo erro de posiçao do contactor nao me recordo o codigo dele.
acho que vou ter que trocar o sensor de posiçao da alavanca (contactor) o erro esta presente, nem vou perder tempo com isso nao. trocar logo. e outra a pressao em linha do cambio é 2.5 a 2.8 minha duvida é.... essa pressao em linha acontece quando eu ligo a chave e ele prepara o cambio? ou a pressao só sobe quando dou partida? se a pressao sobe quando liga a chave ele ta com pressao de 0.10 ou seja sem pressao.
Tenho ciencia que temos erros distintos, um é o contactor o outro é pressao. se alguem puder me ajudar? a minha duvida é só essa pressao o cambio nao passa marchas.
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