Ventoinha (de sistema de arrefecimento ?) CITROËN C4 LOUNGE disparando direto

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
YuriGonzalezAraujo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Ago 07, 2016 7:18 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge

Ventoinha (de sistema de arrefecimento ?) CITROËN C4 LOUNGE disparando direto

#1

Mensagem por YuriGonzalezAraujo » Dom Ago 07, 2016 7:32 pm

Olá Pessoal,

Tenho um C4 Lounge Tendance 2.0 e há alguns meses o mesmo passou a disparar a ventoinha que eu acho que é do sistema de arrefecimento direto e em intervalos muitos curtos (acionamentos a cada 10 ou 15 segundos e com duração de 2 segundos). Não tenho nenhuma experiência em mecânica de veículos mas acho muito estranha esta situação.

Logo que eu ligo o carro (já com o ar-condicionado ligado no auto em 21oC) após 2 ou 3 segundos e ventoinha dispara por cerca de 2 segundos e desliga. Tempos depois (10 a 15 segundos), dispara de novo por cerca de 2 segundos. E é assim sempre que o carro esta funcionando. Meu trajeto casa/trabalho é o mesmo todo dia e com o mesmo engarrafamento e como já cheguei a contar, em cerca de 30 minutos são em média 80 a 90 acionamentos curtos da ventoinha. Um ou outro acionamento é mais logo. Se estou sem o ar ligado, o acionamento da ventoinha não acontece.

Isso é normal ? Verdade seja dita que nenhum alerta ou temperatura do motor ou interna é afetada. O ar-condicionado funciona normalmente mas eu acho estranho essa quantidade de acionamentos curtos.

Levei na concessionária que disse ter feito um scaneamento do sistema e que tudo estava ok. Mas eu não estou seguro deste diagnóstico, principalmente que o carro não se comportou assim nos primeiros 2 anos.

O que acham ?

Yuri


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato: