Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
IbaralVicentino
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 26, 2016 7:59 pm

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#1

Mensagem por IbaralVicentino » Ter Jul 26, 2016 8:15 pm

Boa noite a todos, adquiri recentemente um C4 PALLAS 2008 EXCLUSIVE MANUAL e a embreagem deu problema e tive que efetuar a troca da mesma, porém tinha uma coisa tipo mofo no contato da bateria e o mecânico desligou para limpar o contato e voltou tudo como estava, a embreagem está perfeita mas o SOM parou e o som do SENSOR de estacionamento também parou, no menu do carro aparece o som mas nao acessa, fica tipo apagado, e nao tenho como fazer nada, o carro ficou sem som nenhum, perdi todos os comando do som, e do menu, so tenho como acessar pelo volante, alguém saberia me dizer o que está acontecendo, estou bem chateado, depois de ter um prejuízo de 1300 reais com a embreagem com 1 mes de uso, agora essa, agradeço muito quem puder me ajudar. Obrigado.
Editado pela última vez por IbaralVicentino em Sáb Jul 30, 2016 3:35 pm, em um total de 1 vez.


luciano_klein
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#2

Mensagem por luciano_klein » Ter Jul 26, 2016 9:49 pm

Veja se não queimou o fusível do som...

O c4 Picasso desabilita o sensor de estacionamento no painel do lado direito, abaixo do volante, próximo da abertura remota do tanque de combustível.
Avatar do usuário
IbaralVicentino
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 26, 2016 7:59 pm

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#3

Mensagem por IbaralVicentino » Ter Jul 26, 2016 10:10 pm

O C4 nao tem esse botao, so tem um que corta aviso sonoro de portas abertas e cinto de segurança solto, dizem que ele pode ter desprogramado, ja que ficou sem hora e data, mas o som morreu, e junto foi o som do sensor que ainda funciona mas sem som. To achando que ou é algum fusivel atras do som, ou ele desprogramou, ja tive um passat alemao que teve algo parecido mas no caso foi um codigo e ele voltou, no caso so C4 nao liga nada, o som morreu todo inclusive do sensor, obrigado pela dica mas ainda nada.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#4

Mensagem por renan97ar » Qua Jul 27, 2016 8:32 pm

Já verificou fusíveis? O som do sensor de estacionamento parou pois seu rádio não está funcionando. Quem emite os bips são os falantes das portas traseiras, e se o rádio não funciona, ele não bipa. Verifique os fusíveis da caixa de fusíveis interna, e se todos estiverem inteiros, veja o fusível que fica atrás do rádio.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
IbaralVicentino
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 26, 2016 7:59 pm

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#5

Mensagem por IbaralVicentino » Sáb Jul 30, 2016 3:33 pm

Obrigado, consegui, verifiquei os fusiveis todos do quadro e nada, entao pedi para retirarem o som e era o fusivel atras que vc citou que parou, tudo voltou a funcionar, eu ja estava achando que estava perdendo o modulo de som, valeu muito pela dica, problema resolvido. Ufa.
MiltonEPReis
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 3:28 pm
Modelos Citroën: Citroën C4 2.0 HDI VTS

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#6

Mensagem por MiltonEPReis » Sex Fev 17, 2017 3:37 pm

Ibaralvicentino eu tenho um C4 com o autoradio com todas as opções no display. Se trata de uma som com o dispa grande de GPS. Aí...eu tive o mesmo problema que vc, a bateria descarregou, e aí coloquei uma nova e agora tudo funciona mas não sai som da caixa inclusive como vc perdi o sonoro dos sensores de parque. Minha pergunta é se basta apenas tirar o som ou preciso também tirar o display no caso desmontar tudo para verificar esse tal fusível? Eu já fui com.o carro na citroen e eles não sabem o que pode ser e já colocam a opção de trocar o som por um novo. Fica difícil de achar esse fusivel?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#7

Mensagem por Munhoz » Sex Fev 17, 2017 5:38 pm

MiltonEPReis, acho que deve apenas retirar o rádio como o amigo Renan disse:
renan97ar escreveu: veja o fusível que fica atrás do rádio.
MiltonEPReis
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 3:28 pm
Modelos Citroën: Citroën C4 2.0 HDI VTS

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#8

Mensagem por MiltonEPReis » Sáb Fev 18, 2017 5:54 am

Obrigado MunhOz.....vou verificar quando estiver resolvido eu coloco aqui o resultado.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#9

Mensagem por renan97ar » Sáb Fev 18, 2017 10:29 pm

Milton, o seu carro tem central multimídia?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Sasso
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 21, 2017 10:58 am
Modelos Citroën: C4 Palass 2.0 2010/2011

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#10

Mensagem por Sasso » Ter Nov 21, 2017 12:16 pm

Pessual tenho um C4 2010/2011. Levei o carro para lavar apenas lavagem simples estava tudo perfeito agora peguei o carro o som nao funciona nada somente os comandos do volante porém não funciona a opção de som no painel a minha bateria não foi desligada nada do tipo levei o carro em vários lugares testou fusíveis dizem estar tudo certo será q e algum bloqueio ou código ?
Valew pessual
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#11

Mensagem por renan97ar » Qua Nov 22, 2017 8:03 pm

Com certeza não... Vê os fusíveis, certeza que algum deles está aberto.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
cristopherB2018
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Jul 08, 2017 10:55 pm
Modelos Citroën: C5 Brake 2.0 16v 2005

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#12

Mensagem por cristopherB2018 » Ter Dez 05, 2017 8:45 pm

galera ,estou com um problema parecido no meu c5 brake 2005 fase 2

hoje der repente notei que o sistema de som não estava desligando no botão power,e a tarde simplesmente parou geral,apenas os botoes do sistema de áudio não funcionam o restante ok. o que poderia ser?
HUGOR TAKIMOTO
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jan 03, 2018 4:28 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS 2.0 2013

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#13

Mensagem por HUGOR TAKIMOTO » Ter Jan 09, 2018 10:07 pm

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, espero que possam me ajudar como eu posso ajudá-los futuramente.

Bom tenho um C4 Pallas, 2.0 2013. Do nada o som parou de funcionar, não consigo acesssar ou mexer pela multimídia, nenhum botão funciona, apenas pelo volante, porém a opção de música aparece no painel como estivesse apagado (anexo), 1º temos a opção de música, e não consigo selecionar está opção, apenas as outras 3 subsequentes.

Vale salientar em que já verifiquei os fusisves, e até o fusível que fica atrás do rádio/multimídia, mesmo assim não obtive sucesso.
Uma vez foi trocado a bateria, provavelmente o sistema reiniciou, não sei se isso tenha afetado em algo ou mesmo o multimídia tenha chegado ao seu fim.

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#14

Mensagem por renan97ar » Qua Jan 10, 2018 5:04 pm

Seu carro possui o rádio original ou central multimídia? Tem como mandar uma foto ou vídeo para entendermos melhor?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
HUGOR TAKIMOTO
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jan 03, 2018 4:28 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS 2.0 2013

Som do C4 Pallas PAROU e som do sensor de estacionamento Parou também, após bateria ser desligada para manutenção.

#15

Mensagem por HUGOR TAKIMOTO » Qui Jan 11, 2018 12:26 pm

Renan97ar - Então o meu C4 Pallas possui a central multimídia original sim.
Acontece que do nada eu não consigo mexer na central ao clicar nos botões e somente consigo pelo volante, porém quando acesso o menu da central temos 4 ícones, e o ícone de musica fica apagado, enquanto os demais estão normal e consigo somente acessar pelo volante.
Segue em anexo uma imagem que pode melhorar a visualização, caso não seja possível o entendimento faço um vídeo mais detalhado.

Agradeço desde já!
Anexos
FOTO
FOTO
Responder