C4 Pallas exclusive pane Elétrica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Ivan Scorse
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 10:35 pm
Nome: Ivan Scorse
Localização: Mairiporã - SP

#1

Mensagem por Ivan Scorse » Sex Jun 08, 2012 11:37 am

Olá, tenho uma Picasso 2004 2.0, ela começou a apresentar um problema nas lanternas dianteira e traseira do lado direito, elas não acendiam, após alguns dias o lado esquerdo dianteiro e traseiro ficaram acesos mesmo com a chave de seta desligada, isso fez a bateria arriar algumas vezes, resolvi dar uma olhada aqui no Fórum e fui ver a BSI ela já havia sido aberta, os lacres estavam todos rompidos, pois bem descobri o plug que apagava as luzes das lanternas , mas isso me fazia ficar sem a trava elétrica, tinha que fechar a porta com a chave.
Passado mais 2 ou 3 dias, elas apagaram quando eu desliguei o carro e apertei o botão da chave com ela ainda na ignição. Agora os leds dos botões do vidro, acionadores do ar condicionado não acendem também, no restante, luz de ré , de freio, faróis alto e baixo, pisca, acendem normalmente.

Alguém já passou por isso ?

conhecem quem recupera BSI ?

abraço.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Qui Jun 14, 2012 1:19 pm

sobre reparar a bsi, tem um cara no clube do xsara que o mecanico dele achou alguem que conseguiu recuperar. O contato é
REDE MARANELLO

Av. Padre Arlindo Vieira, 1758 - Vila das Mercês - São Paulo - SP

TEL: (11) 2352-2068 / NEXTEL (11) 7896-2512 - Falar com Carlos
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#3

Mensagem por l.godoy » Qui Jun 14, 2012 8:47 pm

[quote name='renan97ar' date='Jun 14 2012, 01:19 PM' post='17891']
sobre reparar a bsi, tem um cara no clube do xsara que o mecanico dele achou alguem que conseguiu recuperar. O contato é
REDE MARANELLO

Av. Padre Arlindo Vieira, 1758 - Vila das Mercês - São Paulo - SP

TEL: (11) 2352-2068 / NEXTEL (11) 7896-2512 - Falar com Carlos
[/quote]


Opa! Esse é de confiança mesmo! Procure o danado que tenho certeza que ele dessenrrola isso pra ti.
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Avatar do usuário
Cesar Borges
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jun 07, 2016 12:59 am
Nome: Cesar Borges
Modelos Citroën: C4 palas 2010

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#4

Mensagem por Cesar Borges » Ter Jul 19, 2016 11:19 am

Bom dia Camaradas
comprei agora um c4 pallas e estou dando uma geral nele, tive que desmontar o painel dele e remover a caixa do ar, remontei tudo, ta tudo ligado mas tem um porem, o carro nao liga o computador de bordo, ja procurei se tem fio desligado e nada, tem algum aterramento alem dos que estao na parte do assoalho perto do console e os outros no pe da coluna lado do motorista? e outra, testei no dia que montei ligou tudo menos o computador de bordo, ontem tentei ligar nao deu nada, nem ligou o painel nada, mas tem bateria, ja mudei a posiçao do fusivel cinza mas nada, precisava mesmo era do esquema eletrico desse carro para eu conferir se ficou algo fora do lugar. Alguem pode ajudar.?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#5

Mensagem por Miau » Qua Jul 20, 2016 9:09 am

olha.. se aconteceu depois que você mexeu.. ou ficou algo sem ligar.. ou arrebentou algum fio.. ou entortou/quebrou algum pino do conector, ou no que mexeu no cabo, pode ter soltado a conexão na outra ponta, no BSI ou outro módulo por exemplo.

São as opções que vejo.. e é estranho pq o conector geralmente é aquele de alavanca, que fica firme.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
susana.puhl
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 21, 2016 3:58 pm
Nome: Susana
Localização: Florianópolis
Modelos Citroën: C4 Hatch 1.6 16V 2009-2010

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#6

Mensagem por susana.puhl » Qui Jul 21, 2016 4:19 pm

Boa tarde, também estou com problema no computador de bordo, só que o meu está com todos os alertas ligados - ABS, injeção eletrônica, freio, airbag - já levei na oficina, mas não conseguiram resolver o problema... o painel não está mostrando nenhuma informação... nem quilometragem, nem velocidade... nada...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#7

Mensagem por Miau » Qui Jul 21, 2016 4:42 pm

tenta soltar o conector do modulo de injeção, e recolocar.. alguem aqui ja teve esse problema e resolver apenas fazendo isso
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Cesar Borges
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jun 07, 2016 12:59 am
Nome: Cesar Borges
Modelos Citroën: C4 palas 2010

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#8

Mensagem por Cesar Borges » Sex Jul 22, 2016 9:52 pm

Miau escreveu:olha.. se aconteceu depois que você mexeu.. ou ficou algo sem ligar.. ou arrebentou algum fio.. ou entortou/quebrou algum pino do conector, ou no que mexeu no cabo, pode ter soltado a conexão na outra ponta, no BSI ou outro módulo por exemplo.

São as opções que vejo.. e é estranho pq o conector geralmente é aquele de alavanca, que fica firme.
boa noite, eu consgui ligar o computador de bordo, porem ainda nao descobri onde é o curto, veja bem o fuzivel f8 fica queimando direto quando queima nao liga o computador de bordo, estou tentando ainda descobrir onde é o curto, ja desconfiei de algumas coisas, desliguei o volante a cinta do air bag os comandos do som central do air bag, ate mesmo o computador de bordo mas ainda esta acontecendo, queima o fuzivel, desliguei uma parte do cabo parou de queimar liguei voltou a queimar, estou uma semana tentando resolver esse caso, acho que estou proximo de identificar o curto mas ainda nao consegui.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#9

Mensagem por Miau » Sex Jul 22, 2016 10:03 pm

então.. ou o curto está no cabo, ou no módulo onde ele liga.. qual cabo é esse? é o cabo do painel? já viu se nao tem nenhum pino entortado nos conectores?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Cesar Borges
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jun 07, 2016 12:59 am
Nome: Cesar Borges
Modelos Citroën: C4 palas 2010

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#10

Mensagem por Cesar Borges » Sáb Jul 23, 2016 12:43 am

pois é amizade to sem saber o nome do cabo estou pesquisando ainda nao achei nenhum site que disponibiza o diagrama eletrico para fazer a leitura deles, mas enfim estou pesquisando e testando toda a parte eletrica, o curto esta no conector vermelho com preto tem como se fosse uma extençao nele nao sei te falar de onde ele é fica ao lado do conector amarelo de encaiche. vou tentar arrumar um geito pra conseguir esses esquemas eletricos linha francesa é osso ja encomendei um lexia tambem, vou da um trato aqui.
Avatar do usuário
Cesar Borges
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jun 07, 2016 12:59 am
Nome: Cesar Borges
Modelos Citroën: C4 palas 2010

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#11

Mensagem por Cesar Borges » Sáb Jul 23, 2016 3:28 pm

Alguem poderia me fornecer o diagrama eletrico do c4
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#12

Mensagem por Miau » Sáb Jul 23, 2016 4:18 pm

cara, o máximo que vc deve achar é a visão explodida da "cablagem" que você pode ver no services citroen
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Cesar Borges
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jun 07, 2016 12:59 am
Nome: Cesar Borges
Modelos Citroën: C4 palas 2010

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#13

Mensagem por Cesar Borges » Dom Jul 24, 2016 10:58 am

susana.puhl escreveu:Boa tarde, também estou com problema no computador de bordo, só que o meu está com todos os alertas ligados - ABS, injeção eletrônica, freio, airbag - já levei na oficina, mas não conseguiram resolver o problema... o painel não está mostrando nenhuma informação... nem quilometragem, nem velocidade... nada...
Bom dia, o certo é passar o aparelho e ver os erros que estao dando, sou reparador independente mas vou te falar os carros da linha francesa sao de dificeis diagnostico nao tem nada de suporte na rede, nao tem diagrams disponiveis nem site que ensina o reparador independente, os cara quer que voce pague para aprender ou que voce vá em uma concecionaria e gaste dinheiro, confira primeiro como esta a sua bateria, se tiver com a carga baixa vai dar varios erros, se nao for isso ai ja complica. tem que arrumar um cara bom pra mecher nas centrais e chicote do carro. boa sorte.
Avatar do usuário
Cesar Borges
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jun 07, 2016 12:59 am
Nome: Cesar Borges
Modelos Citroën: C4 palas 2010

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#14

Mensagem por Cesar Borges » Dom Jul 24, 2016 11:01 am

Miau escreveu:cara, o máximo que vc deve achar é a visão explodida da "cablagem" que você pode ver no services citroen
pois é meu amigo nao achei nada, so informaçoes que levam ao site mas nada que leve aos diagramas ja achei pra pagar, ainda estou tentando reparar aqui. ta tenso kkk vou tentar mecher nele aqui hoje denovo.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Pallas exclusive pane Elétrica

#15

Mensagem por Miau » Dom Jul 24, 2016 12:10 pm

Cesar Borges escreveu: nao tem diagrams disponiveis nem site que ensina o reparador independente
até tem, mas tem que pagar pra ter acesso.. no services mesmo tem lá várias documentações de procedimentos, etc e tal e só que só ficam disponíveis se você pagar.

Acho que o melhor jeito é ir soltando os cabos até parar de queimar o fusível.. assim que achar o cabo que faz parar de queimar, ai tem que testar com multímetro esse cabo nas duas terminações pra ver se acha curto nele.. e ver se algum dos pinos do cabo solto em ambos os lados faz curto com a massa do carro.. se o cabo tiver ok, então o problema pode ser no componente ao qual ele vai ligado..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder