up grade do som C4 Lounge

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Marcelo de Moraes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jun 29, 2016 5:53 pm
Modelos Citroën: Citroen C4 Lounge THP Flex 2015

up grade do som C4 Lounge

#1

Mensagem por Marcelo de Moraes » Qua Jun 29, 2016 6:04 pm

Olá amigos! Acabei de pegar meu C4 Lounge THP Flex e achei o som original muito fraquinho. É aquele modelo com GPS. Eu queria saber se alguém tem alguma dica pra dar um up grade nele. Fico imaginando se eu colocar um módulo de potência. O que vai acontecer? Vai amplificar um som de má qualidade que a central multimídia tem?


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

up grade do som C4 Lounge

#2

Mensagem por renan97ar » Qua Jun 29, 2016 7:29 pm

Módulo com falantes originais não vai ter grande vantagem. O legal é investir em um bom kit 2 vias, tratamento nas portas dianteiras, um bom módulo e um subwoofer, tudo visando qualidade e não gritaria no meio da rua. Mas aí já vão algumas cifras kkkkk

Mas você achou ele fraco com relação a quê? Volume baixo? Graves? Agudos? Ou inteiro?
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Marcelo de Moraes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jun 29, 2016 5:53 pm
Modelos Citroën: Citroen C4 Lounge THP Flex 2015

up grade do som C4 Lounge

#3

Mensagem por Marcelo de Moraes » Qui Jun 30, 2016 6:33 pm

Eu achei que parece um radinho a pilha. Saí de um Jetta que tem 8 autofalantes e estranhei muito. Não tem agudo nem grave nem volume, mas eu acho que a culpa é da multimídia. Se for, vai ficar assim mesmo pq tem espelhamento das informações do carro, GPS e outras coisas...
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

up grade do som C4 Lounge

#4

Mensagem por gabriel_mupe » Sex Jul 01, 2016 10:52 am

Marcelo, minha experiencia com os sistemas de som da citroen sempre foram positivas, autofalantes bons, radios bons.. dentro do limite daquilo que foram projetados pra ser, claro.
Acredito que a central multimidia que seja fraquinha mesmo, ate o radio do c3, sem a tela gps, eh muito bom, tem um som bem limpo. Existem opcoes no mercado com espelhamento de informacoes, mas nao sei dizer a qualidade.. talvez o sistema de som do pug 508 da jbl vc consiga colocar no lounge sem perder as funcoes
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Responder