Multimídia C4 Lounge

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
carlos.fernando
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Jun 18, 2017 6:14 pm
Nome: Fernando
Localização: São Paulo/SP
Modelos Citroën: C4 Lounge 1.6 THP Exclusive 2013

Multimídia C4 Lounge

#16

Mensagem por carlos.fernando » Qua Dez 13, 2017 3:32 pm

carlos.fernando escreveu:Pessoal,
Comprei um C4 Lounge 1.6 THP Exclusive usado na concessionária, em Osasco/SP.
Desde a entrega do carro, o multimidia na parte de navegação GPS não reconhece a cidade de São Paulo/SP e proximidades.
Já rodei em outras cidades, como Guarujá/SP e Botucatu/SP e reconheceu normalmente, mas a cidade de São Paulo e região (como Osasco, por exemplo), não aparece.
Tudo bem, eu costumo usar mais o Waze mesmo para navegação.
Mas o problema é que toda vez que ligo o carro, nos 3 primeiros minutos, ele fica carregando os dados e aparece a mensagem de erro dizendo INSERIR O CD DE NAVEGAÇÃO.
Enquanto ele está carregando até aparecer a mensagem, ele fica cortando o som, cortando alguma ligação que eu esteja via bluetooth, trava a tela, não aciona corretamente a câmera de ré, etc.
Já levei na concessionária Le Mans, em Osasco, onde eu comprei o carro, e tentaram várias coisas. Segundo eles, reinstalaram o programa e atualizaram os mapas mas não funcionou.

Tive que voltar na concessionária várias vezes pra corrigir algumas coisas desde a venda do carro (coisas que foram negociadas trocar e ajustar desde a venda), incluindo corrigir esse erro no GPS, mas sempre dão uma resposta diferente e não conseguem corrigir.
Da ultima vez ainda tive que aguentar um funcionário da concessionária me dizer "use o Waze ou o Google Maps"!!
O que me deixou muito p*** da vida.


Alguém já teve esse problema?
Sabem como reparar?


Obrigado.

Pessoal,
Se ajudar vocês:

Depois de várias idas à concessionária, identificaram falha no NAVEGADOR GPS no carro (no hardware do multimídia).
Com isso, não conseguem instalar os mapas corretamente (por sinal, as cidades que não aparecem no mapa aparecem registradas duas vezes na biblioteca do Navegador).

Segundo a concessionária, para reparar, é necessário trocar a CENTRAL MULTIMÍDIA COM NAVEGADOR completa.

Caso alguém passe por isso, vale a pena verificar se:
- Ao buscar por localidade, demora muito para ele ler o banco de dados?
- Algumas cidades (especialmente as que não aparecem no mapa) aparecem repetidas?

Se sim, pode ser que seja um problema semelhante então.


plinioluis
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 13, 2018 6:32 pm
Nome: Plinio
Localização: SP
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance 15/15 Automático

Multimídia C4 Lounge

#17

Mensagem por plinioluis » Qua Jun 13, 2018 7:05 pm

Olá! Comprei um C4 Tendance 15/15 recentemente. A central que vem nele é bastante restrita. Gostaria de uma que espelhe o android, tenha wifi, touch screen.. uma central mais moderna e utilizável (os recursos de gps da original são rídiculos). Vi anteriormente nesse post uma sugestão de marca. Gostaria de saber se alguém já tentou (ou trocou) essa central pela do 2017/18, que já vem com esses recursos.

Obrigado!
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Multimídia C4 Lounge

#18

Mensagem por gabriel_mupe » Dom Jun 24, 2018 8:01 pm

Realmente plinio, a central da primeira versão do lounge é ridicula, vc gasta mais tempo para colocar o destino do que chegar ate ele! :lol:
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Responder