Problemas no ar condicionado eletrônico

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
ricardoaugom
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Set 20, 2015 8:19 pm
Nome: ricardoaugom
Modelos Citroën: C4 Hatch GLX 2.0 16V AUTOM. 2011

Problemas no ar condicionado eletrônico

#1

Mensagem por ricardoaugom » Ter Abr 19, 2016 2:56 pm

Bom dia a todos. Antes de eu levar a um oficina especializada, queria saber se alguém tem esse mesmo problema e qual seria a solução. O ar do meu C4 simplesmente não gela. Porque? Quando entro no carro, e as vezes está sob o sol, demora muito a gelar, aí notei que o fluxo de ar sai apenas pelas saídas dos vidros (dianteiro e laterais), mesmo eu configurando no painel a direção do fluxo, ou seja, mesmo eu direcionando para as saídas frontais (o que acredito gelar bem mais) continua sempre na saída dos vidros. E o que acontece quando ligo ar quando o dia não está muito quente? O vidro começa a condensar pelo lado de fora por conta de o ar só sair nos vidros, ao ponto de atrapalhar a visão e ter que ligar o limpador de vidro a todo momento e correndo o risco de riscar o vidro. Alguém poderia me dar uma direção de o que pode estar acontecendo? Grato pela ajuda. abs!


C4 Hatch GLX 2.0 16V AUTOM. 2011
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Problemas no ar condicionado eletrônico

#2

Mensagem por renan97ar » Ter Abr 19, 2016 3:06 pm

Isso é crônico nos C4 com A/C digital. Ele tem uma portinhola que controla o fluxo de ar, e essa portinhola é controlada por um servo motor. Acontece que o encaixe dessa portinhola se parte, e ela fica travada em só uma posição. Se não me falha a memória, ela é acessível pela lateral do painel, por trás do porta luvas (tem de tirar ele para ter acesso). Tem gente que cola a peça, mas na Citroen tem um kit de reparo para o problema.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Segate
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 07, 2017 7:22 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch 2.0 Aut.

Problemas no ar condicionado eletrônico

#3

Mensagem por Segate » Ter Fev 07, 2017 7:26 pm

Também estou com este problema. Acabei de mandar um e-mail a concessionária perguntando sobre esse "kit de reparo". Espero que tenham. O colega que criou o tópico, conseguiu?
Valeu.
Avatar do usuário
leofbm
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jan 21, 2017 2:38 pm
Nome: Leonardo
Localização: Cassilândia-MS
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16v 2011

Problemas no ar condicionado eletrônico

#4

Mensagem por leofbm » Qua Fev 08, 2017 2:16 pm

Ricardo,

tem um tópico sobre esses problemas no ar condicionado, vale a pena você dar um olhada nesse:

viewtopic.php?f=29&t=5727&start=30
Responder