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Rafael Araujo
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#1

Mensagem por Rafael Araujo » Qui Jan 07, 2016 12:42 pm

Olá pessoal, estou em uma saga com o meu c4 Pallas. Infelizmente deu calço hidráulico, optei por trocar o motor ( ficou mais barato do que retificar), até aqui blz. Mas após sair da oficina ele começou a perder potência do nada, roda bem e de repente perde força. Levei de volta pra oficina e o mecânico está com suspeita do câmbio ( conversor de torque), nesse tempo que ele ficou na oficina para a troca do motor, trocamos o oleo do câmbio pelo motul mult atf. Aqui no fórum tem um post só sobre isso que o amigo xamã fez. Agora não sei se a troca do oleo pode ter causado esse problema. Trocamos vela, sonda lambda e outras coisas. Será que foi o óleo? Obrigado
Editado pela última vez por Rafael Araujo em Sex Jan 22, 2016 8:37 pm, em um total de 1 vez.


oseas1115
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#2

Mensagem por oseas1115 » Qui Jan 14, 2016 12:05 am

[quote name='Rafael Araujo' date='Jan 7 2016, 11:42 AM' post='32170']
Olá pessoal, estou em uma saga com o meu c4 Pallas. Infelizmente deu calço hidráulico, optei por trocar o motor ( ficou mais barato do que retificar), até aqui blz. Mas após sair da oficina ele começou a perder potência do nada, roda bem e de repente perde força. Levei de volta pra oficina e o mecânico está com suspeita do câmbio ( conversor de torque), nesse tempo que ele ficou na oficina para a troca do motor, trocamos o oleo do câmbio pelo motul mult atf. Aqui no fórum tem um post só sobre isso que o amigo xamã fez. Agora não sei se a troca do oleo pode ter causado esse problema. Trocamos vela, sonda lambda e outras coisas. Será que foi o óleo? Obrigado
[/quote]
passei pelo mesmo problema c o al4 logo apos trocar o oleo por outro entupiu filtro e perdeu força
Rafael Araujo
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#3

Mensagem por Rafael Araujo » Sex Jan 22, 2016 8:07 pm

E o problema é intermitente. voltou hj da oficina e quando sair normal, mas fiquei com ele no trabalho umas 2horas parado, quando liguei a nave e sair o problema apareceu novamente, (sem força). o mecanico quer trocar o modulo da injeção.
Editado pela última vez por Rafael Araujo em Sex Jan 22, 2016 8:09 pm, em um total de 1 vez.
oseas1115
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#4

Mensagem por oseas1115 » Sáb Jan 23, 2016 1:05 am

[quote name='Rafael Araujo' date='Jan 22 2016, 07:07 PM' post='32484']
E o problema é intermitente. voltou hj da oficina e quando sair normal, mas fiquei com ele no trabalho umas 2horas parado, quando liguei a nave e sair o problema apareceu novamente, (sem força). o mecanico quer trocar o modulo da injeção.
[/quote]
com certeza nw e o modulo


[quote name='Rafael Araujo' date='Jan 22 2016, 07:07 PM' post='32484']
E o problema é intermitente. voltou hj da oficina e quando sair normal, mas fiquei com ele no trabalho umas 2horas parado, quando liguei a nave e sair o problema apareceu novamente, (sem força). o mecanico quer trocar o modulo da injeção.
[/quote]
com certeza nw e o modulo
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#5

Mensagem por oseas1115 » Dom Jan 24, 2016 12:43 am

[quote name='oseas1115' date='Jan 23 2016, 12:05 AM' post='32489']
[quote name='Rafael Araujo' date='Jan 22 2016, 07:07 PM' post='32484']
E o problema é intermitente. voltou hj da oficina e quando sair normal, mas fiquei com ele no trabalho umas 2horas parado, quando liguei a nave e sair o problema apareceu novamente, (sem força). o mecanico quer trocar o modulo da injeção.
[/quote]
com certeza nw e o modulo


[quote name='Rafael Araujo' date='Jan 22 2016, 07:07 PM' post='32484']
E o problema é intermitente. voltou hj da oficina e quando sair normal, mas fiquei com ele no trabalho umas 2horas parado, quando liguei a nave e sair o problema apareceu novamente, (sem força). o mecanico quer trocar o modulo da injeção.
[/quote]
com certeza nw e o modulo
[/quote]
seu mecanico fez o diagnostico c lexia se sim blz senw
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#6

Mensagem por Munhoz » Dom Jan 24, 2016 4:25 am

Reportado de Rafael Araujo
O filtro do cambio? me desculpe não entendi!
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#7

Mensagem por oseas1115 » Qui Jan 28, 2016 9:41 pm

[quote name='Munhoz' date='Jan 24 2016, 03:25 AM' post='32523']
Reportado de Rafael Araujo
O filtro do cambio? me desculpe não entendi!
[/quote]
boa noite Munhoz,na primeira etapa de td so troquei o oleo e isso levou toda sujeira do cambio p filtro diminuindo sua capacidade. esse foi trocado.
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#8

Mensagem por rgdl » Sex Abr 15, 2016 4:41 pm

O colega Rafael tinha que ter dado mais detalhes de como foi o calço hidráulico, porque se ele passou por uma poça muito funda pode ter simplesmente entrado água no cambio e destruído as cintas e discos de composite.

Tá parecendo mais isso.

Oseas, nunca ouvi ninguém reclamar de entupimento do filtro após troca do óleo, o seu óleo foi trocado a cada 40.000 km?
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#9

Mensagem por dksBR » Seg Dez 19, 2016 8:39 am

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#10

Mensagem por Ron » Qui Fev 08, 2018 11:59 pm

ola galera tenho um C4 hatch 2011 e gostaria de tentar tirar algumas duvidas ...
gostaria da opiniao de vcs e saber se o Dexron VI da valvoline full syntetic ou o PEAK full syntetic multivehicle atf seriam uma boa escolha para os AL4 e tbm se posso esgotar o oleo do cambio e conversor e colocar os 7 litros de oleo no chao pois irei descer o cambio pra trocar os retentores de volante e do conversor, obrigado
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#11

Mensagem por Munhoz » Sex Fev 09, 2018 10:12 am

Ron, nesse tópico tem a resposta pra sua pergunta: viewtopic.php?f=19&t=3909
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#12

Mensagem por Ron » Qua Fev 14, 2018 10:52 pm

vlw Munhoz vou dar outra lida na materia , e que gostaria de saber sobre esses em especifico pois sao os que achei por perto e a um preco interessante ,mas mesmo assim obrigado !!
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