Dúvidas na troca de óleo do cambio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Washington
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 14, 2015 11:25 pm
Nome: Waslm

#1

Mensagem por Washington » Qui Set 17, 2015 10:36 pm

Olá pessoal sou novo aqui, comprei um c4 gran picass, 09/10 com baixa km com/49.000km hoje está com 54000km com revisões em dia, e pesquisando sobre o carro Vi que muitas pessoas tem muitos probem.relação ao câmbio, o meu está muito bom, os engates macios mas fiquei preocupado e resolvi trocar o óleo, comprei no mercado livre, 2 galões de 5 litros cada, Atf 71141, porque liguei no mecânico e ele disse que a troca e parcial, então troco 4 litros rodo uns 500 km e volto p trocar novamente, depois que comprei o óleo descobri que ele não tem o lexia, é realmente necessário? Fiz um download do esquema de como trocar óleo desse câmbio, pelo que Vi faria até em casa,mas o problema e o lexia, liguei na automatik, e elese cobraram 350 de mão de obra para cada troca totalizando 700 visto que são duas, fora o que gastei no valor do óleo, será que da para trocar em casa e não usar o lexia.mesmo porque na automatick eles nao me disseram que tinha o lexia,
obrigado.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Set 18, 2015 12:33 am

precisa pois ele tem um contador de KM do óleo, Procura oficinas especializadas em PSA que todas tem.

Indico oficina MK na zona sul e Flafersa na zona leste
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#3

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Set 22, 2015 5:18 pm

Waslm, pela quilometragem que está, não vejo a necessidade de fazer as duas trocam longo em seguida da outra.
Você está em que região?

Eu tenho o LEXIA, comprado do aliexpress, caso queira, pode usa-lo.

Estou proximo do ABC paulista.

Qq coisa manda uma msg pvt.
Rodolfo C4 Grand
Responder