Encontros e passeios

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Scander
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Nov 21, 2007 5:40 pm
Nome: Scander

#1

Mensagem por Scander » Sex Nov 23, 2007 8:09 pm

Pessoal,
sou novo aqui no clube, comprei um C4 VTR e gostaria de poder conhecer outros proprietários de Citroen, trocar idéias sobre vários temas e fazer novos amigos.
Tenho um pouco de experiência em clube automotivo pois sou do Clube do Marea desde o início em 2005, (tenho uma Marea Turbo que amo de paixão, anda forte....) e no CDM estamos acostumados a nos reunirmos para passear final de semana, pegar uma estrada e ir almoçar em outra cidade, enfim, nos reunirmos com nossas famílias inclusive.
Ainda não vi nenhum tópico aqui neste sentido, o que vocês pensam sobre?


Abraço.
Alexandre Guida
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Ter Nov 27, 2007 1:10 pm

Boa tarde Scander,

Esse é um paço que certamente será dado, mais cedo ou mais tarde. Porém, para o bem da própria comunidade, ele deverá ser dado com firmeza, e não apenas com o objetivo de expor os carros.

Recentemente tive a oportunidade de presenciar um encontro em São Paulo, de um grupo de aficionados por Passat. Haviam bons exemplares de TS, LS, Pointer e Village, dentre outros, mas a apatia era evidente entre as pessoas que levaram seus carros àquele encontro.

Apesar de estarem todos ali reunidos, a dispersão entre eles era predominante, ou seja, não empolgava nem a eles mesmos, quanto mais aos que resolviam dar uma parada para ver o que estava acontecendo naquele local cheio da Passat´s.

Os Clubes no Brasil, sempre foram tratados como uma instituição saldozista, onde a premissa básica era ter um carro antigo, de preferência muito bem conservado e, seria muito bem vinda, uma placa preta atestando o quão dedicado era o seu proprietário, que por vezes deixava de comprar produtos básicos na sua própria casa, para manter o seu brinquedo.

Por conta dessa iniciação, surgiram várias comunidades que com o tempo, acabaram se tornando grupos isolados e até algumas gangues de rua que se dedicam a promover rachas, apresentações com cavalos de pau, e tudo mais o que se vê nas manchetes dos noticiários policiais.

Esse isolamento chegou a tal ponto que aficionados de um mesmo nicho, mas divididos em grupos sedimentados, não suportam a existência um do outro.

No nosso caso, em se tratando de França e Citroën, acontece o mesmo, e isso pode ser claramente percebido nos tópicos dedicados aos modelos mais antigos, com BX, DS, CX e outros. Os comentários são parcos e a troca de informações praticamente inexistem, sendo necessária a intervenção do Administrador na inserção de tópicos novos.

Em contra-partida, postagens fazendo referências ao movimento tuning também são escassos, o que demonstra que estamos no meio de um processo que poderá ter inicio, qual seja, o de unificar o passado, o presente, o futuro, o radical, e as informações que são do interesse de todos.

Infelizmente vivemos numa pseudo-democracia, onde o que ainda fala mais forte e necessidade para muitos, de estar no comando e de deter o poder de decisão, trocando em miudos, o poder de mandar e desmandar, ou como diziamos antigamente, ser o dono da bola, o que automaticamente o coloca no jogo, mesmo sendo um grande perna de pau.

Desde o inicio, quando nos propusemos a dar andamento a este Fórum, a idéia foi criar um movimento de unificação em torno das montadoras francesas, agregando num só espaço, os adéptos de Citroën, Peugeot, Renault, Simca e Matra dentre outras marcas francesas, proporcionando assim um grande volume de informações de referência para restaurações, tuning, conservação e reparação.

Para que isso fosse possível, registramos o dominio que passará a agregar todas essas marcas, esperamos num futuro bem próximo: www.françaclube.com.br, com ç mesmo.

Este ideal ainda continua de pé. Sabemos que dissuadir as pessoas de seus propósitos, sejam eles pessoais ou não, é uma tarefa dificil que requer tempo, dedicação e uma grande dose de paciência. Nossos colegas ligados aos carros antigos, aos tunados, modificados, ou simplesmente proprietários de um carro francês para o seu dia a dia, devem trabalhar em conjunto na construção dessa comunidade unificada, só assim conseguiremos formar uma força coesa capaz de quebrar as barreiras que separam os proprietários de carros franceses no Brasil, dos custos exorbitantes das concessionárias.

Nossos encontrar certamente irão ocorrer, mas serão consistentes e terão algo a acrescentar.

Aguarde!
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Nov 27, 2007 2:12 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
ricardo lugli
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:44 pm
Nome: ricardo lugli
Localização: São paulo,Tatuape
Contato:

#3

Mensagem por ricardo lugli » Qui Jun 05, 2008 2:15 am

boa noite Sr

concordo com suas palavra aqui digitadas, sou a favor de solidificar nossa comunidade pois eu frequento toda terça o anhambi para desfrutar momentos bom, pois quem gosta de carros e um otimo local. tem varias cumunidades e clubes la quem sabe poderiamos marcar no futuro proximo um encontro la pois tem muito espaço para todos local ideal para nos firmamos parceiria e conhecemos nossos membros seria muito bom
<a href="http://www.postimage.org/image.php?v=gx1cGXaA" target="_blank">Imagem</a>













Quando foi a ultima vez que vc fez algo pela 1º vez
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#4

Mensagem por Kbid » Qui Jun 05, 2008 8:59 am

Scander, eu fiz parte do grupo do "Carros de Rua" por alguns anos, desde seu início em 2002... no começo era muito legal, pouca gente, vários carros bonitos e pessoas apaixonadas.

Passou-se o tempo, começou a virar bagunça... começaram a frequentar os encontros pessoas que não eram da nossa turma... resultando em rachas, batidas, e fugas da polícia... com isso, eu parei de frequentar os encontros.

Depois de um tempo, o próprio fórum foi se desgastando a meu ver, pois onde tem MUITA gente, acaba virando bagunça... por isso que eu gosto muito daqui, pois acaba sendo um público mais selecionado, não por poder aquisitivo, mas por um simples gosto em comum: Citroën

A meu ver, temos alguns agravantes em encontros:

1º- A linha citroën pode comportar proprietários que pagam de R$10.000 a mais de R$150.000 em um carro... e como o Mr. Administrador comentou, uma pessoa pode se sentir inferiorizada a outra. (eu por exemplo, não estou com o meu Xsara a coisa mais linda do mundo... e não gostaria das pessoas olhando e falando dos riscos no capô ou da falta do emblema, por exemplo).

2º- tenho amigos em diversos clubes, e é MUITO comum aparecerem pessoas nos encontros, onde acabam colhendo dados das pessoas, e depois irem atrás para roubar os carros... sim, isso acontece e é muito mais comum do que vcs imaginam.

Uma saída, que eu acho legal, seria no final do ano organizarmos um churrasco, ou coisa assim, em algum sítio... mas não ficarmos expostos nas ruas...

Bom, é um ponto de vista... o pessoal do Peugeot Club vivem se encontrando... enfim!

Abraços!!!
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Qui Jun 05, 2008 9:49 pm

Estamos avaliando todas as possibilidades que os colegas estão expondo no Fórum, e certamente haveremos de utilizar boa parte delas já que na sua grande maioria, beneficiam toda a comunidade.

Este Fórum foi criado para que todos, sem exceção, tivessem a oportunidade de aparecer a expor seus conhecimentos, suas dúvidas e suas idéias, o que temos conseguido ao longo do tempo em que ele está no ar, mesmo com os problemas enfrentados no inicio, quando por pelo menos três vezes fomos hackeados.

Há muita responsabilidade quando lidamos com pessoas e afinidades, o que se acentua ainda mais quando se fala em encontros de marcas, quando se tem esta responsabilidade.

Churrascos, almoços e confraternizações são os meios mais comuns de relacionamento utilizados por Clubes das mais diversas afinidades, e por todo o mundo. Certamente isso está nos planos, de uma forma ou de outra.

Temos que dar mais alguns passos para conseguirmos dar aos interessados aquilo que eles esperam.

Vamos fazer isto com os pés no chão.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder