Lavagem por Baixo. Vejam Isso!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ernanidamasceno
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 7:54 pm
Nome: Ernani Damasceno

#1

Mensagem por ernanidamasceno » Sex Fev 20, 2015 5:28 am

<a href="https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing" target="_blank">https://drive.google.com/folderview?id= ... sharing</a>


É isso ai galera, vim compartilhar com voces a limpeza premium que eu mesmo fiz por baixo do meu Pallão.

O produto foi bem simples. Gastei + ou - uns 4 frascos de limpol de cozinha.

Utilizei querosene apenas nas rodas para limpar por dentro. Elas estavam impregnadas daquela sujeira liberada pelas pastilhas de freios.

Acho que os dois grandes diferencias para ter ficado bom, é que faço esse procedimento com frequência de 6 meses e o outro é que eu não simplesmente aplico, deixo agir e jogo o jato. Eu realmente esfrego mesmo todas as partes da suspensão, para-lamas, tudo.

O procedimento demora e é muito trabalhoso pra ficar tudo limpo e seco.

Não gosto de usar produtos tipo desengraxantes que agem. Eles são muito fortes e queimam a pintura da suspensão. O preto fica fosco.

Também não gosto de aplicar nada depois para "proteger" (óleo, vaselina liquida...). Gosto de deixar bem seco e limpo pra não grudar sujeira.

Antes de tudo, apliquei o jato d’água bastante;
Fiz uma solução de 1 frasco de limpol para uns 4 litros de agua;
Mergulhei a esponja grande de + ou - 20 x 20 cm e "cai dentro". Foi briga feia.
Em alguns lugares como por baixo mesmo onde a pintura de proteção é bem tipo textura, esfreguei com escova de sedas longas e macias.

Fazia umas partes e jogava o jato d' agua e assim por diante.
No final catei detalhes (cantinhos) com trincha.
A medida que ia usando a solução, eu completava com limpol e agua.
Comecei umas 9 horas da manha e as 18 horas estava instalando a ultima roda no carro para descer da preguiça. Fui fazendo com calma, sem pressa, tirando foto...; Trabalho que pra mim é terapia, dar gosto. E de meia em meia hora, uma Antártica Original, ajudava. rsrs
Neste dia só deu pra lavar por baixo. Lavei a pintura no dia seguinte.

Minha varanda ficou um lixo. Tive que lavar antes que a minha esposa chegasse do trabalho.

O engraçado é que umas 19 horas ela chegou do trabalho, viu o C4 todo sujo, me viu lavando a varanda e disse. Você não disse que ia lavar o seu carro? Disse a ela. Resolvi dar uma geral na varanda, vou lavar ele amanha. rsrs.
Editado pela última vez por ernanidamasceno em Sex Fev 20, 2015 6:29 am, em um total de 1 vez.


RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#2

Mensagem por RodolfoBertolucci » Sáb Fev 21, 2015 8:35 pm

PARABÉNS.
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Dom Fev 22, 2015 12:15 am

Cara, SENSACIONAL!!

E ainda ganhou uma moral com a esposa hahahahahaha

Pretendo fazer isso no meu Xantia mas são anos de sujeira acumulada e com óleo ainda, limpol não deve resolver. Fiz um teste com mister músculo de cozinha nas rodas e ficou bom.
Responder