Dúvidas e Problemas com meu C4 Pallas

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jlvsouto
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Registrado em: Qui Nov 27, 2014 5:45 pm
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#1

Mensagem por jlvsouto » Seg Dez 01, 2014 4:14 pm

Prezados,

Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa e pelo grupo em sí! Pelo que andei lendo, posso dizer que tem pessoas muito sérias aqui com vontade e empenho em ajudar de verdade. O que precisarem de mim, podem contar!

É com imenso prazer e alegria que faço minha primeira postagem no grupo.

Bem, possuo um Citroen C4 Pallas Exclusive 2.0 16v Flex com GNV instalado geração 5, ano 2011 modelo 2012. Comprei este carro com 16.000 km rodados e agora estou com 45.000km. Tenho as seguintes dúvidas e problemas a retratar os quais necessito de ajuda e orientação de vocês. Seguem abaixo:

1° => BLUETOOTH = Estou tendo um problema intermitente com o meu bluetooth do carro, tem horas que funciona somente rádio e outras horas funciona radio + aux, outras volta ao normal com tudo funcionando (aux, fone, usb e cd). Já troquei o rádio uma vez e o problema persiste, um técnico que conversei condenou o meu módulo bluetooth dizendo que essa intermitência advém do módulo. Notei que volta ao normal após alguns liga e desliga com acionamento da trava e alarme. Pergunta: como diagnosticar e confirmar isso? Onde encontrar usado com bom preço?

2° => GNV = Meu carro, tem feito em média 90km a 120km com um cilindro de 16 metros cúbicos (às vezes pega 18 metros cúbicos de gás - aí já outra dúvida!! :/) e na estrada faz as vezes até 160km. Tenho reparado que esse valor oscila muito e ao mesmo tempo um cheiro bem forte de gas após abastecer durante as duas horas seguintes ao abastecimento, ao ponto de não conseguir ligar o ar condicionado com captação do ar externo devido ao cheiro. Levei no mecânico que instalou e ele disse não haver vazamentos. Será que o vazamento ocorre em alguma mudança ou chaveamento, ou sob alta pressão? Onde checar com certeza vazamentos? Na mecânica que instalou eles usam espuma de sabão, mas e se for num local de difícil acesso, como fazer e descobrir? instalei meu GNV na DMV, em Bonsucesso e ainda está na garantia. O que devo fazer? Trabalho com transporte e na média de 90km por cilindro está difícil de fazer dinheiro, sei que vocês me entendem.

3° => MOLAS TRASEIRAS = É necessário realmente efetuar a troca das molas traseiras por molas reforçadas para GNV? Se necessário, onde fazê-lo por bom preço no Rio?

4° => CILINDRO = Meu cilindro , como já mencionei é de 16 metros cúbicos, mas dizem que ele cabe até 18 metros cúbicos, as vezes abasteço e ele enche com quase 18 outras com quase 16. Confuso esse negócio, fica minha dúvida: Estou sendo enrolado, no posto?

5° => KIT GNV = Como saber se meu kit é o apropriado para meu carro e se me foi instalado o que que foi vendido? Dúvida cruel!

Agradeço desde já a atenção e qualquer informação que possam me fornecer.

Forte abraço!

Sinceramente,

Jorge


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