QUAL PEGAR ?!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ErickGomes
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Set 29, 2014 10:38 pm
Nome: Erick Gomes 11

#1

Mensagem por ErickGomes » Qui Out 09, 2014 1:50 am

Olá Pessoal Maneiro!
:P
Tenho 18 anos e to na busca do meu primeiro carro!
E me apaixonei pelo c4 pallas quando vi o preco que ele e vendido, pelo fato de ser mto desvalorizado!
Mas mesmo assim quero ele!
pois tbm nao quero dar 30000 pra andar de 1.0 simples!
Enfim, estou com algumas duvidas!
1 - Vi mtas reclamacoes sobre o C4 pallas, sobre a manutencao e os problemas que alguns Pallas dao!
Gostatia de saber em media qual o preco das pecas, da manutencao dele e o quanto vcs, proprietarios gastam com. combustivel?! e se o Pallas de vcs dao problemas geralmente ?
2- Acham que e muito carro pra ser o meu primeiro carro ?

3 - estou negociando com 2 pessoas:
a primeira tem um C4 pallas 2008 com bancos de couro bege e dvds na frente e nas cabiceiras, porem nao sei da kilometragem, pois ainda nao me disse! R$ 23500
A segunda tem um C4 pallas 2010 com 44000 km rodados e só! 24000
Qual vcs me aconselham ?
Ambos sao Manuais!
Obs: no sou rico nem nada, apenas trabalho e caso compre o carro terei uma ajuda de custo do meu pai!
Editado pela última vez por ErickGomes em Qui Out 09, 2014 1:53 am, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

#2

Mensagem por Diogo Figueira » Qua Nov 12, 2014 1:39 pm

Olá Erick,

Cara tive a mesma dúvida que você e o mesmo pensamento, não vou pagar 30 mil num carro pelado desconfortável, e me senti atraído pelos carros da Citroen, cheguei a pensar num Pallas, mas acabei comprando um Xsara Picasso, a 8 meses e não me arrependi, eu estava numa posição parecida com a sua, é meu 1° carro, tinha todas as dúvidas do mundo e ainda tenho muito a aprender...

Agora vamos as dúvidas:

1- Muitas pessoas reclamam da manutenção do carro, porém 90 % delas não fazem manutenção preventiva, deixam para levar o carro a um oficina quando esta inviável de suportar o problema, com certeza será mais caro, um defeito simples pode acarretar a defeitos sérios se não corrigido no inicio, uma outra questão simples, produtos melhores sao feitos com peças materiais melhores e com certeza custará mais caro, porém com uma boa manutenção preventiva você terá menos gastos.

2 - Também pensei isso, mas depois de acostumar com o carro fica uma coisa natural, o problema de comprar uma carro mais sofisticado como 1 ° carro é cometer erros que prejudiquem o carro, pequenas batidas, dirigir carros manuais com a mão no cambio e o pé na embreagem e por ai vai, se voce tomar cuidados maioeres terá problemas menores.

3 - Em relação ao negócio é a parte mais importante, tudo depende do carro que voce comprar e existem formas de se evitar comprar uma bomba, por exemplo o segundo carro que você citou, não é estranho o cara vender um carro mais novo com uma km mais baixa e muito mais barato?

Não existe milagre desconfie desses que parecem estar muito bom pra ser verdade, se não comprar em concessionária, negocie com o comprador e leve o carro a uma empresa de vistoria, la eles vão verificar toda procedência do carro, se tem sinistro, se foi batido, se já trocaram motor, enfim voce terá um relatorio completo de procedencia, uma vistoria custa em media 150,00 e fazem na hora, eu tomei esse cuidado e comprei um carro bom, ja rodei 13 mil km em 8 meses e nao tive dor de cabeça com o carro.


Enfim, espero ter te ajudado um pouco, se achar um carro bom compre sem medo, custa um pouco mais, mas vale pena andar num citroen, eu particularmente, valorizo conforto segurança e tecnologia.

Abraço, boa sorte!
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Responder