Fluído De Direção Hidráulica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
caldas
Habilitado
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 3:54 pm
Nome: Caldas

#1

Mensagem por caldas » Qua Fev 19, 2014 4:25 pm

Fala gente!
Meu C4 picasso esta para fazer 3 aninhos e estou querendo trocar o fluido da direção.
Alguem sabe me informar qual é? E quantos litros são?
No manual de manutenção a informação é bem confusa :(


RaphaelF
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mar 19, 2014 11:53 am
Nome: RaphaelF

#2

Mensagem por RaphaelF » Qua Mar 19, 2014 12:09 pm

O nome do fluido é Total LDS Fluide, é sintético e custa em torno de 76 reais na concessionária.Para esvaziar e encher o sistema vai gastar em torno de 700 mL.Ah, só pode ser utilizado esse.

Não sei no C4 Picasso mas no meu VTR tem uma vareta pra medir o nível, ela se encontra atrás do farol passageiro, ao lado tubulações ar condicionado, tem que tirar a proteção plástica do lado direito antes(duas presilhas que saem na mão) dai tu já vai ver uma tampa preta.Creio que a seja exatamente a mesma coisa pro seu veículo.

No meu manual sequer informa onde e como vê o nível e inclusive não prevê manutenção periódica e/ou preventiva, incrível como "esuqeceram" de colocar informações sobre um item tão crucial do carro, a minha direção eltro hidráulica parou em uma curva e tomei um baita susto!!Quem sabe poderia ter sido evitado mas enfim, o nível deve estar entre o min e o máx, se estiver abaixo é porque já esta vazando.
caldas
Habilitado
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 3:54 pm
Nome: Caldas

#3

Mensagem por caldas » Qua Mar 19, 2014 12:13 pm

A vareta fica junto com a tampa, já removi e percebi que no final tem uma marcação de mínimo e máximo.

Já comprei o fluido, pretendo sugar o fluido com uma bomba de vácuo ou uma seringa das grandes e colocar o novo.
RaphaelF
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mar 19, 2014 11:53 am
Nome: RaphaelF

#4

Mensagem por RaphaelF » Qui Mar 20, 2014 11:30 pm

É uma boa se for fazer em casa.Se for fazer no elevador tem que tirar a roda e o parabarro lado passageiro dai retira pela mangueira de retorno do reservatório.

Você mediu o nível e tava tudo ok?Depois conta como estava o fluido velho..
guibragaC5
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Mar 11, 2013 11:42 am
Nome: guibragaC5

#5

Mensagem por guibragaC5 » Sex Jul 11, 2014 8:26 am

[quote name='RaphaelF' date='Mar 19 2014, 12:09 PM' post='24160']
O nome do fluido é Total LDS Fluide, é sintético e custa em torno de 76 reais na concessionária.Para esvaziar e encher o sistema vai gastar em torno de 700 mL.Ah, só pode ser utilizado esse.

Não sei no C4 Picasso mas no meu VTR tem uma vareta pra medir o nível, ela se encontra atrás do farol passageiro, ao lado tubulações ar condicionado, tem que tirar a proteção plástica do lado direito antes(duas presilhas que saem na mão) dai tu já vai ver uma tampa preta.Creio que a seja exatamente a mesma coisa pro seu veículo.

No meu manual sequer informa onde e como vê o nível e inclusive não prevê manutenção periódica e/ou preventiva, incrível como "esuqeceram" de colocar informações sobre um item tão crucial do carro, a minha direção eltro hidráulica parou em uma curva e tomei um baita susto!!Quem sabe poderia ter sido evitado mas enfim, o nível deve estar entre o min e o máx, se estiver abaixo é porque já esta vazando.
[/quote]

Otima dica amigo,estava querendo também saber onde verificava e qual era o oleo,como ja tive um C5 sabia que o único oleo a ser usado era LDS, mas fiquei na dúvida se era o mesmo no meu C4 VTR. Valeu!
dksBR
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 10:47 pm
Nome: dksBR

#6

Mensagem por dksBR » Seg Dez 22, 2014 3:59 pm

Boa tarde, pessoal.

O reservatório seria esse de tampa preta?

Imagem
caldas
Habilitado
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 3:54 pm
Nome: Caldas

#7

Mensagem por caldas » Seg Dez 22, 2014 4:33 pm

[quote name='dksBR' date='Dec 22 2014, 02:59 PM' post='27089']
Boa tarde, pessoal.

O reservatório seria esse de tampa preta?

Imagem
[/quote]

Sim, esse mesmo!
dksBR
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 10:47 pm
Nome: dksBR

#8

Mensagem por dksBR » Seg Dez 22, 2014 4:42 pm

[quote name='Caldas' date='Dec 22 2014, 03:33 PM' post='27090']
Sim, esse mesmo!
[/quote]
Fala, Caldas!

Meu camarada, você tá completando ou sugando tudo e colocando um novo?
maycon henrique
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jul 13, 2014 12:02 pm
Nome: maycon henrique

#9

Mensagem por maycon henrique » Ter Dez 23, 2014 11:47 am

bom dia camarada, eu completei com o fluido é Total DA, seria o mesmo que LDS ? ou seve esse tb?

obg :613179:
dksBR
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 10:47 pm
Nome: dksBR

#10

Mensagem por dksBR » Qua Fev 04, 2015 3:06 pm

Alguém sabe informar se é pra completar ou removê-lo todo e colocar o novo?

Tenho uma bomba manual de uma máquina de cortar grama que suga óleo e poderia usá-la pra isso, mas gostaria de saber qual o correto a se fazer.

Abraços.
caldas
Habilitado
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 3:54 pm
Nome: Caldas

#11

Mensagem por caldas » Qua Fev 04, 2015 3:21 pm

Eu suguei todo o fluido com uma seringa e uma borracha como tubo, e coloquei o novo.
dksBR
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 10:47 pm
Nome: dksBR

#12

Mensagem por dksBR » Sex Jul 24, 2015 5:07 am

[quote name='Caldas' date='Feb 4 2015, 02:21 PM' post='27540']
Eu suguei todo o fluido com uma seringa e uma borracha como tubo, e coloquei o novo.
[/quote]

Caldas, você conseguiu tirar tudo? Quantos mililitros?
ffernandoo-281@hotmail.co
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Out 27, 2015 2:06 pm
Nome: fernando louzada

#13

Mensagem por ffernandoo-281@hotmail.co » Ter Out 27, 2015 2:30 pm

[quote name='RaphaelF' date='Mar 19 2014, 12:09 PM' post='24160']
O nome do fluido é Total LDS Fluide, é sintético e custa em torno de 76 reais na concessionária.Para esvaziar e encher o sistema vai gastar em torno de 700 mL.Ah, só pode ser utilizado esse.

Não sei no C4 Picasso mas no meu VTR tem uma vareta pra medir o nível, ela se encontra atrás do farol passageiro, ao lado tubulações ar condicionado, tem que tirar a proteção plástica do lado direito antes(duas presilhas que saem na mão) dai tu já vai ver uma tampa preta.Creio que a seja exatamente a mesma coisa pro seu veículo.

No meu manual sequer informa onde e como vê o nível e inclusive não prevê manutenção periódica e/ou preventiva, incrível como "esuqeceram" de colocar informações sobre um item tão crucial do carro, a minha direção eltro hidráulica parou em uma curva e tomei um baita susto!!Quem sabe poderia ter sido evitado mas enfim, o nível deve estar entre o min e o máx, se estiver abaixo é porque já esta vazando.
[/quote]


galera eu utilizei no meu c4 pallas o fluido DOT4 que um mecanico de minha cidade endicou, esta tudo funcionando corretamente
FulvioCosta
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 04, 2018 9:26 pm
Modelos Citroën: C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 10/11

Fluído De Direção Hidráulica

#14

Mensagem por FulvioCosta » Seg Dez 31, 2018 6:58 pm

Parceiro, Dot 4 é referência para fluído de freio e não de direcao. Vai dar BO.
Responder