Olá pessoal....
Depois de muito tempo volto ao fórum... vendi minha "bolha" (Xsara Picasso GLX 2008) e acabei de adquirir um C4 Pallas GLX BVA 2013 branco com apenas 5 mil km (o dono vendeu pra comprar um C4 Lounge) :icon_smile_wink:
Sei que muitos elogiam, e muitos criticam o Pallas... mas pelo que vi os pontos fracos do modelo são o câmbio AL4 e a suspensão...
Tive uma Xsara Picasso automática 2011 e o câmbio do Pallas 2013 parece mais bem escalonado. Deve ter sido reprogramado... a Picasso não teve nenhum problema com cambio... espero não ter no Pallas.
De qualquer forma, gostaria que os amigos do fórum, que têm mais experiência que eu com o Pallas BVA, pudessem dar algumas dicas pra melhorar minha experiência com a nave.
Valeu pessoal!
Alguma recomendação para um novo dono de C4 Pallas
[quote name='leo_spitz' date='Nov 19 2013, 09:29 PM' post='23260']
Olá pessoal....
Depois de muito tempo volto ao fórum... vendi minha "bolha" (Xsara Picasso GLX 2008) e acabei de adquirir um C4 Pallas GLX BVA 2013 branco com apenas 5 mil km (o dono vendeu pra comprar um C4 Lounge) :icon_smile_wink:
Sei que muitos elogiam, e muitos criticam o Pallas... mas pelo que vi os pontos fracos do modelo são o câmbio AL4 e a suspensão...
Tive uma Xsara Picasso automática 2011 e o câmbio do Pallas 2013 parece mais bem escalonado. Deve ter sido reprogramado... a Picasso não teve nenhum problema com cambio... espero não ter no Pallas.
De qualquer forma, gostaria que os amigos do fórum, que têm mais experiência que eu com o Pallas BVA, pudessem dar algumas dicas pra melhorar minha experiência com a nave.
Valeu pessoal!
[/quote]
:D Prezado Leo,
meus parabéns pela aquisição!
Lindo carro!
Bem, minha estória com o Pallas teve início com histórico meio traumático, mas estamos tendo hoje uma estória mais voltada para o amor do que para o ódio... :465974:
Graças ao bom Deus... :925400:
Mas vamos lá: vc acertou nos pontos fracos do carro. A transmissão em si não é um problema, mas o fluido que é utilizado na mesma sim! O velho LT71141 é um Dexron III - G ultrapassado para as necessidades e esforços impingidos pela transmissão e aconselho que o amigo, quando puder, o substitua pelo Dexron VI, bem mais moderno, utilizado hoje nas transmissões GM.
Há, aqui, um tópico que só aborda esta problemática... :65322:
Eu, particularmente, estou bolando um jeito de conseguir fazer a diálise da AL4, de modo que 100% do seu fluido seja retirado e substituído por outro, sem os problemas que a troca incompleta gera a longo prazo.
Sobre a suspensão, basta utilizar o carro com carinho e evitar altas velocidades em vias eburacadas que o conjunto aguenta bem o tranco. Batidas secas e "socos" do eixo traseiro são normais no Pallas e aconselho o amigo a não achar que tais fenômenos sejam apenas "características" do projeto do veículo. São sinais sim de inadequação do projeto à realidade brasileira e o uso do carro exige cautela para evitar quebras e danos precoces nos componentes. A carga dos amortecedores é baixa demais e o curso dos mesmos é muito curto... :icon_smile_8ball:
A combinação desses dois fatores... Bem, o amigo já imagina, não é!?!
No caso da suspensão, a situação melhora muito depois da troca dos amortecedores pelos do PUG 307, da marca COFAP especificamente, sendo o efeito sentido mais notadamente no comportamento da suspensão traseira. O carro fica mais alto e tende a "bater" muito menos.
Acho que já falei do que é problema...
O resto é aproveitar o carro maravilhoso que o C4 Pallas é.
O AL4 passou por evoluções. Teu carro já vem de fábrica com as solenóides da Borg Warner e programação mais atualizada da centralina Siemens. As trocas de marcha são muito mais suaves.
Um abraço grande e, mais uma vez, parabéns pela aquisição. O carro é um espetáculo à parte!
Xamã
Olá pessoal....
Depois de muito tempo volto ao fórum... vendi minha "bolha" (Xsara Picasso GLX 2008) e acabei de adquirir um C4 Pallas GLX BVA 2013 branco com apenas 5 mil km (o dono vendeu pra comprar um C4 Lounge) :icon_smile_wink:
Sei que muitos elogiam, e muitos criticam o Pallas... mas pelo que vi os pontos fracos do modelo são o câmbio AL4 e a suspensão...
Tive uma Xsara Picasso automática 2011 e o câmbio do Pallas 2013 parece mais bem escalonado. Deve ter sido reprogramado... a Picasso não teve nenhum problema com cambio... espero não ter no Pallas.
De qualquer forma, gostaria que os amigos do fórum, que têm mais experiência que eu com o Pallas BVA, pudessem dar algumas dicas pra melhorar minha experiência com a nave.
Valeu pessoal!
[/quote]
:D Prezado Leo,
meus parabéns pela aquisição!
Lindo carro!
Bem, minha estória com o Pallas teve início com histórico meio traumático, mas estamos tendo hoje uma estória mais voltada para o amor do que para o ódio... :465974:
Graças ao bom Deus... :925400:
Mas vamos lá: vc acertou nos pontos fracos do carro. A transmissão em si não é um problema, mas o fluido que é utilizado na mesma sim! O velho LT71141 é um Dexron III - G ultrapassado para as necessidades e esforços impingidos pela transmissão e aconselho que o amigo, quando puder, o substitua pelo Dexron VI, bem mais moderno, utilizado hoje nas transmissões GM.
Há, aqui, um tópico que só aborda esta problemática... :65322:
Eu, particularmente, estou bolando um jeito de conseguir fazer a diálise da AL4, de modo que 100% do seu fluido seja retirado e substituído por outro, sem os problemas que a troca incompleta gera a longo prazo.
Sobre a suspensão, basta utilizar o carro com carinho e evitar altas velocidades em vias eburacadas que o conjunto aguenta bem o tranco. Batidas secas e "socos" do eixo traseiro são normais no Pallas e aconselho o amigo a não achar que tais fenômenos sejam apenas "características" do projeto do veículo. São sinais sim de inadequação do projeto à realidade brasileira e o uso do carro exige cautela para evitar quebras e danos precoces nos componentes. A carga dos amortecedores é baixa demais e o curso dos mesmos é muito curto... :icon_smile_8ball:
A combinação desses dois fatores... Bem, o amigo já imagina, não é!?!
No caso da suspensão, a situação melhora muito depois da troca dos amortecedores pelos do PUG 307, da marca COFAP especificamente, sendo o efeito sentido mais notadamente no comportamento da suspensão traseira. O carro fica mais alto e tende a "bater" muito menos.
Acho que já falei do que é problema...
O resto é aproveitar o carro maravilhoso que o C4 Pallas é.
O AL4 passou por evoluções. Teu carro já vem de fábrica com as solenóides da Borg Warner e programação mais atualizada da centralina Siemens. As trocas de marcha são muito mais suaves.
Um abraço grande e, mais uma vez, parabéns pela aquisição. O carro é um espetáculo à parte!
Xamã
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Xamã, muito elucidativos teus comentários... obrigado!
Mas acha que devo mexer no fluido do câmbio com tão pouca quilometragem
O carro tem só 5 mil km! Teve duas passagens pela concessionário desde a compra: uma pra instalar censores de estacionamento e outra pra alinhar a tampa do porta malas!
Quanto à suspensão, posso garantir que minha tocada é suave na cidade, mesmo no asfalto. Mas a Citroen sabe do problema dos amortecedores... tenho um amigo que teve problemas de batidas secas e barulhos no Pallas com menos de 15 mil km... e a Le Monde Citroen substituiu os amortecedores na garantia. Espero não precisar disso.
Quanto ao carro, posso parecer maluco, mas testei C4 picasso no mesmo dia e no mesmo trajeto, e achei o Pallas mais gostoso de dirigir e menos ruidoso, mesmo o Picasso tendo apenas 400 km rodados.
Mas acha que devo mexer no fluido do câmbio com tão pouca quilometragem
O carro tem só 5 mil km! Teve duas passagens pela concessionário desde a compra: uma pra instalar censores de estacionamento e outra pra alinhar a tampa do porta malas!
Quanto à suspensão, posso garantir que minha tocada é suave na cidade, mesmo no asfalto. Mas a Citroen sabe do problema dos amortecedores... tenho um amigo que teve problemas de batidas secas e barulhos no Pallas com menos de 15 mil km... e a Le Monde Citroen substituiu os amortecedores na garantia. Espero não precisar disso.
Quanto ao carro, posso parecer maluco, mas testei C4 picasso no mesmo dia e no mesmo trajeto, e achei o Pallas mais gostoso de dirigir e menos ruidoso, mesmo o Picasso tendo apenas 400 km rodados.
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta