Trepidação, ventoinha e cheiro de queimado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
yuki
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 28, 2010 3:10 pm
Nome: yuki

#1

Mensagem por yuki » Seg Mar 04, 2013 3:57 pm

Olá a todos,

recentemente troquei o meu Xsara Picasso Exclusive 2005 por um C4 Pallas automático GLX 2010.
O C4 está apresentando algumas características que gostaria de compartilhar, e se possível, conhecer opiniões sobre.
O carro está muito novo, muito bem conservado mesmo!
Tem apenas 12000km, pneus novíssimos, bancos de couro impecáveis.
Mas também tem alguns problemas.
O primeiro deles é sobre trepidação. O carro está tremendo muito! Parece que foi abastecido com gasolina misturada com água. Quando forço o acelerador, ele para de tremer. Mas nas retomadas, o carro trepida de uma maneira, que chega a assustar. Principalmente em terceira marcha. Contatei o vendedor, que me informou que o carro só foi abastecido com álcool até a venda, e que ficou parado durante algum tempo, o que pode ter causado acumulo de resíduos nos bicos. Deixei o carro hoje para que o vendedor leve à uma oficina, para verificar o problema. Alguém tem ideia do que pode ser? Pode ser apenas sujeira nos bicos? Detalhe: assim que peguei o carro, enchi o tanque com gasolina aditivada, e rodei uns 100km no final de semana. Hoje o carro estava, ou parecia estar, um pouco melhor (uns 30%).
Outra dúvida é sobre a ventoinha. Com o ar condicionado ligado, ela dispara a cada 25 segundos. Fiquei contando o tempo enquanto estava no trânsito, e é isso mesmo. A cada 25 segundos ela liga, funciona por uns 5 segundos e desliga. Isso é normal?
A última dúvida é sobre um cheiro de queimado bem forte que sai do carro, próximo às rodas traseiras. Parece cheiro de borracha queimada, como se eu andasse com o freio de mão puxado, ou algo assim. Parece o cheiro de frição queimada. Alguma ideia do que pode ser?

Desculpem o texto longo, mas empolgação, ansiedade e dúvidas fazem isso. rs

Obrigado!


yuki
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 28, 2010 3:10 pm
Nome: yuki

#2

Mensagem por yuki » Seg Mar 04, 2013 9:02 pm

[quote name='yuki' date='Mar 4 2013, 03:57 PM' post='20817']
Olá a todos,

recentemente troquei o meu Xsara Picasso Exclusive 2005 por um C4 Pallas automático GLX 2010.
O C4 está apresentando algumas características que gostaria de compartilhar, e se possível, conhecer opiniões sobre.
O carro está muito novo, muito bem conservado mesmo!
Tem apenas 12000km, pneus novíssimos, bancos de couro impecáveis.
Mas também tem alguns problemas.
O primeiro deles é sobre trepidação. O carro está tremendo muito! Parece que foi abastecido com gasolina misturada com água. Quando forço o acelerador, ele para de tremer. Mas nas retomadas, o carro trepida de uma maneira, que chega a assustar. Principalmente em terceira marcha. Contatei o vendedor, que me informou que o carro só foi abastecido com álcool até a venda, e que ficou parado durante algum tempo, o que pode ter causado acumulo de resíduos nos bicos. Deixei o carro hoje para que o vendedor leve à uma oficina, para verificar o problema. Alguém tem ideia do que pode ser? Pode ser apenas sujeira nos bicos? Detalhe: assim que peguei o carro, enchi o tanque com gasolina aditivada, e rodei uns 100km no final de semana. Hoje o carro estava, ou parecia estar, um pouco melhor (uns 30%).
Outra dúvida é sobre a ventoinha. Com o ar condicionado ligado, ela dispara a cada 25 segundos. Fiquei contando o tempo enquanto estava no trânsito, e é isso mesmo. A cada 25 segundos ela liga, funciona por uns 5 segundos e desliga. Isso é normal?
A última dúvida é sobre um cheiro de queimado bem forte que sai do carro, próximo às rodas traseiras. Parece cheiro de borracha queimada, como se eu andasse com o freio de mão puxado, ou algo assim. Parece o cheiro de frição queimada. Alguma ideia do que pode ser?

Desculpem o texto longo, mas empolgação, ansiedade e dúvidas fazem isso. rs

Obrigado!
[/quote]


O primeiro problema foi resolvido!
Foi trocado um bico e feita limpeza nos outros... ficou excelente!
A ventoinha ainda continua ligando o tempo inteiro.
E esqueci de conferir o cheiro de queimado quando cheguei.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#3

Mensagem por mike » Sáb Mar 16, 2013 9:34 pm

colega, tive uma picasso e agora um grand c4 picasso, quando voce liga o ar condicionado, o compressor 'e acionado, o gas 'e bombado para condensador (que fica junto ao radiador do carro) com pressao e temperatura elevada, o ventilador 'e acionado pelo pressostato e resfira o gas que vira liquido e a pressao baixa e o ventilador desliga. Como o ar condicionado fica ligado direto esse processo 'e ciclico quase padrao, mas mudando a demanda do ar e temperura externa o tempo tambem vai mudar. Nao se preocupe isso 'e normal.
Douglas Candido
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 11:28 pm
Nome: Douglas Candido
Localização: Interior - SP

#4

Mensagem por Douglas Candido » Seg Mar 18, 2013 9:41 pm

[quote name='yuki' date='Mar 4 2013, 09:02 PM' post='20823']
[quote name='yuki' date='Mar 4 2013, 03:57 PM' post='20817']
Olá a todos,

recentemente troquei o meu Xsara Picasso Exclusive 2005 por um C4 Pallas automático GLX 2010.
O C4 está apresentando algumas características que gostaria de compartilhar, e se possível, conhecer opiniões sobre.
O carro está muito novo, muito bem conservado mesmo!
Tem apenas 12000km, pneus novíssimos, bancos de couro impecáveis.
Mas também tem alguns problemas.
O primeiro deles é sobre trepidação. O carro está tremendo muito! Parece que foi abastecido com gasolina misturada com água. Quando forço o acelerador, ele para de tremer. Mas nas retomadas, o carro trepida de uma maneira, que chega a assustar. Principalmente em terceira marcha. Contatei o vendedor, que me informou que o carro só foi abastecido com álcool até a venda, e que ficou parado durante algum tempo, o que pode ter causado acumulo de resíduos nos bicos. Deixei o carro hoje para que o vendedor leve à uma oficina, para verificar o problema. Alguém tem ideia do que pode ser? Pode ser apenas sujeira nos bicos? Detalhe: assim que peguei o carro, enchi o tanque com gasolina aditivada, e rodei uns 100km no final de semana. Hoje o carro estava, ou parecia estar, um pouco melhor (uns 30%).
Outra dúvida é sobre a ventoinha. Com o ar condicionado ligado, ela dispara a cada 25 segundos. Fiquei contando o tempo enquanto estava no trânsito, e é isso mesmo. A cada 25 segundos ela liga, funciona por uns 5 segundos e desliga. Isso é normal?
A última dúvida é sobre um cheiro de queimado bem forte que sai do carro, próximo às rodas traseiras. Parece cheiro de borracha queimada, como se eu andasse com o freio de mão puxado, ou algo assim. Parece o cheiro de frição queimada. Alguma ideia do que pode ser?

Desculpem o texto longo, mas empolgação, ansiedade e dúvidas fazem isso. rs

Obrigado!
[/quote]


O primeiro problema foi resolvido!
Foi trocado um bico e feita limpeza nos outros... ficou excelente!
A ventoinha ainda continua ligando o tempo inteiro.
E esqueci de conferir o cheiro de queimado quando cheguei.
[/quote]

Caro, este funcionamento da ventoinha é normal, principalmente em época quente e A/C ligado. Algumas vezes irá perceber que mesmo com com o motor desligado ela funcionar até 6 minutos. Isso quando dias quentes e motor quente em parada na garagem fechada.
Responder