Defeito Sistema Antipoluição C4 Pallas 2008

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
CGrade
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 02, 2017 8:26 am
Modelos Citroën: C4 Hatch 2.0 16v Automático

Falha no sistema antipoluição C4

#16

Mensagem por CGrade » Sáb Set 02, 2017 8:55 am

Olá pessoal!

Meu C4 hatch 2.0 aut 2010 começou a apresentar a mensagem de erro no sistema antipoluição, assim como acendeu as luzes indicadoras (ESP e injeção)... em movimento, do nada ele perde toda a força... e logo em seguida volta a funcionar... como se desse uma engasgada... além deste problema o marcador da AUTONOMIA no meu computador parou de mostrar... não sei se tem relação uma coisa com a outra.

Eu moro no interior do MT, logo, tenho dificuldade em encontrar mecânicos com conhecimento a respeito... então busco ajuda... se alguém puder dar alguma dica com relação a este problema... se já passou por isso... como resolveu... etc...

Valeu pessoal.

Cristiano Grade


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Defeito Sistema Antipoluição C4 Pallas 2008

#17

Mensagem por Munhoz » Sáb Set 02, 2017 10:24 am

CGrade, fez alguma manutenção recente?
abarth
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Set 29, 2017 10:24 pm
Modelos Citroën: Citroen C4 Pallas 2008/2009

Defeito Sistema Antipoluição C4 Pallas 2008

#18

Mensagem por abarth » Sáb Set 30, 2017 11:04 am

Prezados
Bom dia
Ingressei hoje no Fórum. Vejo um alto grau de solidariedade entre todos e muito admiro isso.
Comprei um C4 Pallas, flex, automático, 2.0 16V, 2008/2009 com 107.000Km, e estou com esse terrível problema que muitos aqui já comentaram. Andando no transito de repente surge a mensagem Defeito no sistema anti-poluição, depois de um tempo surge a mensagem motor superaquecido e a barra de marcação de temperatura sobe e desce de repente, mas não noto que o motor ferve, parece um falso sinal, e a seguir ele começa a falhar. Levei no mecanico e ele viu que o motor falhava em baixa rotação, limpou as velas, drenou o radiador e ficou tudo bem. Peguei o carro e chegando em casa, tuuuuudo de novo outra vez! Faz uma semana que troquei a carcaça da válvula termostática, bombinha da partida a frio, e está abastecido hoje só com alcool. Algum de vocês já conseguiu uma solução para isso. Pelo que li essa solução não é nada fácil. Obrigado a todos e me desculpem por algum erro no envio da mensagem.
pepino_ctba
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 28, 2017 1:59 pm
Modelos Citroën: c4 hatch 1.6 2010

Defeito Sistema Antipoluição C4 Pallas 2008

#19

Mensagem por pepino_ctba » Ter Nov 28, 2017 2:01 pm

Meu carro tinha os mesmos sintomas, era junta do cabeçote queimada.
Responder