Probleminhas C4 Hatch 1.6 GLX

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Bernard
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jan 19, 2013 9:35 pm
Nome: Bernard

#1

Mensagem por Bernard » Seg Jan 21, 2013 9:24 pm

Boa noite!
Recentemente adquiri um citroen C4 Hatch 1.6 GLX 0km e percebi alguns probleminhas que gostaria de saber a opinião de vocês...

1. Barulho de plástico batendo com o carro em baixa rotação (com a 1ªmarcha engrenada) quando o carro está iminente de sair da inércia. => problema RESOLVIDO na concessionária: chapa defletora estava com parafuso solto.
2. Pisca alerta pisca 5 ou 6 vezes quando faço o seguinte procedimento: Estou digirindo, estaciono o carro, retiro a chave da ignição e abro a porta. No instante que abro a porta o pisca dá umas 5 ou 6 piscadas... OBS: não tenho alarme; tenho somente o travamento automático. Não é algo que acontece sempre, o que torna mais difícil o diagnóstico. Alguem sabe o que pode ser? => problema NÃO RESOLVIDO ainda.
3. Pedal da embreagem vibra levemente quando estou acelerando o veículo (dá pra perceber mais em 3ª marcha). É meu primeiro carro "francês", então não sei se isso é normal... => problema NÃO RESOLVIDO ainda.
4. Ar-condicionado faz um barulho tipo um assovio quando estou acelerando o carro. Também não é algo que acontece sempre. Alguém sabe se isso é normal? => problema NÃO RESOLVIDO ainda.

OBS: Levei o carro na concessionária a uns 15 dias atrás deram as seguintes soluçõse:
Para o problema 1: apertaram o parafuso da placa defletora
Para o problema 2: resetaram o sistema de controle remoto da chave, mas não resolveu.
Para o problema 3: Não falaram nada... só disseram que estava tudo OK.
Para o problema 4: Esse problema ainda não havia aparecido...

Desde já obrigado!

Abraços,
Bernard.


Xamã
Habilitado
Mensagens: 120
Registrado em: Qui Set 06, 2012 1:07 am
Nome: Xamã

#2

Mensagem por Xamã » Sáb Fev 09, 2013 1:39 pm

[quote name='Bernard' date='Jan 21 2013, 09:24 PM' post='20228']
Boa noite!
Recentemente adquiri um citroen C4 Hatch 1.6 GLX 0km e percebi alguns probleminhas que gostaria de saber a opinião de vocês...

1. Barulho de plástico batendo com o carro em baixa rotação (com a 1ªmarcha engrenada) quando o carro está iminente de sair da inércia. => problema RESOLVIDO na concessionária: chapa defletora estava com parafuso solto.
2. Pisca alerta pisca 5 ou 6 vezes quando faço o seguinte procedimento: Estou digirindo, estaciono o carro, retiro a chave da ignição e abro a porta. No instante que abro a porta o pisca dá umas 5 ou 6 piscadas... OBS: não tenho alarme; tenho somente o travamento automático. Não é algo que acontece sempre, o que torna mais difícil o diagnóstico. Alguem sabe o que pode ser? => problema NÃO RESOLVIDO ainda.
3. Pedal da embreagem vibra levemente quando estou acelerando o veículo (dá pra perceber mais em 3ª marcha). É meu primeiro carro "francês", então não sei se isso é normal... => problema NÃO RESOLVIDO ainda.
4. Ar-condicionado faz um barulho tipo um assovio quando estou acelerando o carro. Também não é algo que acontece sempre. Alguém sabe se isso é normal? => problema NÃO RESOLVIDO ainda.

OBS: Levei o carro na concessionária a uns 15 dias atrás deram as seguintes soluçõse:
Para o problema 1: apertaram o parafuso da placa defletora
Para o problema 2: resetaram o sistema de controle remoto da chave, mas não resolveu.
Para o problema 3: Não falaram nada... só disseram que estava tudo OK.
Para o problema 4: Esse problema ainda não havia aparecido...

Desde já obrigado!

Abraços,
Bernard.
[/quote]

:D Caro Bernard,

não sei a quantas anda o funcionamento da unidade da Citroen da Argentina, mas o que tenho lido de problemas de acabamento e de funcionamento dos carros da linha C4 ultimamente, está dando medo.

São problemas de acabamento inaceitáveis em carros deste segmento, como portas desalinhadas, pintura com impurezas, mal acabamento da junção de chapas, amortecedores sem ação, bobinas com defeito, mossas nos carros antes mesmo de serem entregues ao cliente nos concessionários, problemas com costuras de bancos de tecido e defeitos elétricos intermitentes, o que, sob uma análise crítica leve, são coisas que não poderiam acontecer em uma linha de carros que está quase sem alterações desde 2008... :998348:

Nenhum dos fatos relatados me parece normal, meu amigo. Muito cuidado com a rede de assistência da Citroen, pois a tendência dos caras é sempre dizer o seguinte: "Está tudo normal", para depois, alegarem o seguinte: "Defeito causado por mal uso do carro e, em razão disso, não coberto por garantia".

É terrível, mas faz parte do gerenciamento adotado pelos franceses para países latinos, segundo me passou um consultor da área de treinamento de mão-de-obra para o setor automotivo. Busca-se, com este tipo de atendimento indiferente, maquiado por serviços de 0800 fajutos e linhas diretas totalmente indiretas com Presidentes de Empresas, drástica redução de custos operacionais no pós - venda dos veículos e sempre forçar o consumidor a procurar nossa lenta e leniente justiça cível...

Caia encima dos caras e exija uma solução definitiva para os problemas do seu carro, Bernard!

Estou tendo problemas com a suspensão traseira do meu carro e já achei outros casos de eixo traseiro torto de Citroen C4 novos, como é o caso do meu carro. E o tratamento dado ao consumidor sempre é o mesmo: um monte de ligações do 0800 feitas, mas que não resolvem absolutamente nada! Nada!!! :icon_smile_8ball:

O pior foi ouvir no concessionário que "todos os C4 Pallas que passarem por um alinhamento digital, que meça a geometria das 04 rodas, estarão com os eixos traseiros fora das medidas indicadas pela fábrica e que isto é um problema do fornecedor de peças argentino, que é bem vagabundo...".

Bom, aí se fica a pensar o seguinte: adquire-se um carro de valor elevado e a fábrica não tem o cuidado de fabricar o produto com um mínimo de qualidade? Sinceramente, já perdi há tempos a paciência com este tipo de coisa incompetente, de empresas que vem para o Brasil para empurrar o refugo da produção de linhas de montagem que, quando querem, fazem carros perfeitos para países da Europa.

Tô só esperando o fim do último prazo que me deram, para a susbtituição completa do eixo traseiro do C4 Pallas que comprei, para entrar na justiça e pedir meu dinheiro de volta, mais perdas e danos.

Citroen... Nunca mais!!!

Tomara que, no seu caso específico, a coisa flua de forma diferente, pois tá difícil aguentar o grupo do Sr. Sérgio Habib.

Um abraço grande,
Xamã :lol:
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Bernard
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jan 19, 2013 9:35 pm
Nome: Bernard

#3

Mensagem por Bernard » Ter Fev 19, 2013 10:17 am

Xamã,

Concordo com grande parte do que você falou... E o que podemos fazer é: primeiro tentar correr atrás pelos meios que a empresa nos oferece: 0800, SAC, etc... E não resolvendo, o melhor é procurar um advogado e mostrar todas as tentativas que foram feitas com números de protocolos das reclamações, data da reclamação e tudo mais e perguntar a ele se há algo que possa ser feito para que tenhamos nossos direitos atendidos... Pois quando compro um serviço, a única coisa que quero é ser atendido pelo que paguei e quando não me sinto satisfeito com o serviço/produto, primeiro procuro a empresa para demonstrar minha insatisfação e quando a empresa não resolve o problema aí a solução é a justiça...

Vale lembrar que existem empresas que fazem de tudo para que você sinta-se melhor com relação a sua insatisfação e realmente tentam resolvê-la para você... nesse caso, não acho que seja necessário recorrer à justiça, pois afinal, as coisas não são perfeitas, e o que valorizo é o esforço REAL de que estão tentando resolver seu problema. Coloquei a palavra "REAL" desacada na frase anterior, pois existem empresas que ficam te ligando todo dia para dizer que seu caso está sendo analisado... Isso, para mim, não quer dizer nada e só me deixa mais irritado, pois não te dão um prazo e essa situação as vezes permanece por meses...

Bom, com relação aos problemas que relatei no primeiro post faço os seguintes comentários:

Problema 1: Problemas havia sido resolvido, mas voltou a fazer uns barulhos de plástico batendo, em menor intensidade, e levei o carro ontem na Citroen novamente... vamos aguardar.
Problema 2: Como o problema não havia sido resolvido na primeira tentativa de reset do sistema de controle remoto da chave, pedi par aolhar um C4 0km da loja... e para minha surpresa (e alivio) o C4 0km que estava a venda na loja tb fazia a mesma coisa... Agora, não sei o que é isso, mas provavelmente não é só meu carro que faz...
Problema 3: Será verificado novamente agora.
Problema 4: Parou de fazer o barulho.

Nesse intervalo surgiram mais 2 problemas:
Problema 5: O freio faz um barulho tipo um vento soprando quando vc o pressiona até o fundo. O rapaz que me atendeu falou que isso era normal do hidrovácuo.
Problema 6: Faz um barulho de disco arranhando/arrastando quando faço uma frenagem brusca. O rapaz que me atendeu falou que isso é normal, pois é o ABS em funcionamento.

De qualquer forma pedi para verificarem o sistema de frenagem (problemas 5 e 6).

Bom, é isso pessoal!
Vamos aguardar para ver vão responder...

Abraços!
Bernard.
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#4

Mensagem por Benedusi » Qua Fev 20, 2013 3:40 pm

O problema 2 não é problema amigo, é normal em muitos carros, as setas piscam quando você trava ou destrava o carro. Abrindo a porta você destrava ele automáticamente.

Problema 4, você tem certeza que é no ar condicionado?
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Xamã
Habilitado
Mensagens: 120
Registrado em: Qui Set 06, 2012 1:07 am
Nome: Xamã

#5

Mensagem por Xamã » Qua Fev 20, 2013 3:42 pm

[quote name='Bernard' date='Feb 19 2013, 10:17 AM' post='20658']
Xamã,

Concordo com grande parte do que você falou... E o que podemos fazer é: primeiro tentar correr atrás pelos meios que a empresa nos oferece: 0800, SAC, etc... E não resolvendo, o melhor é procurar um advogado e mostrar todas as tentativas que foram feitas com números de protocolos das reclamações, data da reclamação e tudo mais e perguntar a ele se há algo que possa ser feito para que tenhamos nossos direitos atendidos... Pois quando compro um serviço, a única coisa que quero é ser atendido pelo que paguei e quando não me sinto satisfeito com o serviço/produto, primeiro procuro a empresa para demonstrar minha insatisfação e quando a empresa não resolve o problema aí a solução é a justiça...

Vale lembrar que existem empresas que fazem de tudo para que você sinta-se melhor com relação a sua insatisfação e realmente tentam resolvê-la para você... nesse caso, não acho que seja necessário recorrer à justiça, pois afinal, as coisas não são perfeitas, e o que valorizo é o esforço REAL de que estão tentando resolver seu problema. Coloquei a palavra "REAL" desacada na frase anterior, pois existem empresas que ficam te ligando todo dia para dizer que seu caso está sendo analisado... Isso, para mim, não quer dizer nada e só me deixa mais irritado, pois não te dão um prazo e essa situação as vezes permanece por meses...

Bom, com relação aos problemas que relatei no primeiro post faço os seguintes comentários:

Problema 1: Problemas havia sido resolvido, mas voltou a fazer uns barulhos de plástico batendo, em menor intensidade, e levei o carro ontem na Citroen novamente... vamos aguardar.
Problema 2: Como o problema não havia sido resolvido na primeira tentativa de reset do sistema de controle remoto da chave, pedi par aolhar um C4 0km da loja... e para minha surpresa (e alivio) o C4 0km que estava a venda na loja tb fazia a mesma coisa... Agora, não sei o que é isso, mas provavelmente não é só meu carro que faz...
Problema 3: Será verificado novamente agora.
Problema 4: Parou de fazer o barulho.

Nesse intervalo surgiram mais 2 problemas:
Problema 5: O freio faz um barulho tipo um vento soprando quando vc o pressiona até o fundo. O rapaz que me atendeu falou que isso era normal do hidrovácuo.
Problema 6: Faz um barulho de disco arranhando/arrastando quando faço uma frenagem brusca. O rapaz que me atendeu falou que isso é normal, pois é o ABS em funcionamento.

De qualquer forma pedi para verificarem o sistema de frenagem (problemas 5 e 6).

Bom, é isso pessoal!
Vamos aguardar para ver vão responder...

Abraços!
Bernard.
[/quote]

:D Prezado Bernard,

realmente, quando abro a porta do meu C4 Pallas, os piscas também são acionados várias vezes, rapidamente.
Parece não ser um problema, mas uma característica do carro.
Sobre o funcionamento do ABS, realmente causa um barulho de arranhado, horrível, quando os freios são exigidos a fundo e o sistema eletrônico atua.
Sobre o barulho de "soprando", fique alerta, pois o hidrovácuo quando está com problemas, produz este tipo de ruído.
Não deve fazer barulho nenhum, o acionamento dos freios.

Um abraço grande,
Xamã :lol:
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Responder