Revisão de 40.000 km c4 pallas 2008

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#1

Mensagem por esquerdo » Qua Dez 05, 2012 6:47 pm

Senhores, gostaria de saber que itens eu tenho q obrigatoriamente trocar na revisão de 40.000km

E que itens eu tenho que verificar para possivelmente trocar.

Ja vi q tem oleo, filtro de oleo, filtro combustivel.

O mecanico disse pra trocar o jogo de velas....é necessario? COmo avaliar isso?

Moro em Niteroi..mas posso fazer servicos em Sao Goncalo , centro do rio e adjacencias...

Se alguem puder indicar alguma oficina....etc....


Esquerdo

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#2

Mensagem por esquerdo » Qui Dez 06, 2012 11:43 am

Outra coisa que ocorreu foi que o mecanico disse que o oleo que a Citroen usou na revisao de 30.000km estava incorreto.
Eles usaram o 15W40 e no manual diz que é o 15W50....

Mas o mecanico disse q o 10w-40 tambem serve....mas no manual diz q é somente para carros FLEX. O meu é só gasolina....
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#3

Mensagem por Xamã » Sáb Dez 08, 2012 6:21 pm

[quote name='Esquerdo' date='Dec 6 2012, 11:43 AM' post='19726']
Outra coisa que ocorreu foi que o mecanico disse que o oleo que a Citroen usou na revisao de 30.000km estava incorreto.
Eles usaram o 15W40 e no manual diz que é o 15W50....

Mas o mecanico disse q o 10w-40 tambem serve....mas no manual diz q é somente para carros FLEX. O meu é só gasolina....
[/quote]

:D Prezado Esquerdo,

o teu carro está muito novo. O motor está um "cabaço" ainda... :65322:

39.000 kms para um EW10 não é nada. Já vi carros deste tipo, aqui no ES, com coisa de 300.000 kms e ainda estava tudo original no motor.

Sinceramente, não usaria mais este óleo 15W - 50, que parece ser a maldição dos PUG/Citroen e Nissan da vida. :icon_smile_8ball:

Minha mulher tem um Sentra 2012/2013 e a porcaria de óleo que veio em um motor 0 km, todo de alumínio, com variador de fase e acionamento de comando por corrente, foi o 15W - 50.

Mudei, tanto no meu C4 Pallas 2012 novo como no Sentra, para o Texaco semissintético 5W - 30, API - SN.

Óleo que custa, por litro, coisa de R$ 20,00 e oferece excelente tecnologia.

Os carros ficaram outra coisa! Muito melhores nas partidas a frio e o consumo de combustível caiu também.

A questão de ser flex ou não, pouco importa. O óleo SN propiciará maior limpeza ao teu motor e não terá os problemas que a aditivação dos lubrificantes enfrenta quando do uso do etanol, que em uso em veículos que fazem trajetos curtos, contamina muito o cárter.

Vai por mim, teu motor vai responder muito bem ao uso de um óleo como o 5W - 30.

Achei na DMB, a "Loja do Pedro", em Niterói, pelos R$ 20,00 (vinte reais), o litro.

Concessionários estão cobrando absurdos por óleos baratos, como o Lubrax TECNO... :457877: Coisa de R$ 30,00 ou até mais por lubrificantes que são encontrados nas lojas de autopeças por coisa de R$ 15,00... :icon_smile_8ball:

Um abraço grande,
Xamã :lol:
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#4

Mensagem por luisadriano » Qui Abr 16, 2015 10:03 pm

Aqui em Santos achei também o Elf 5W30 por R$ 20,00 na oferta. :613179:
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