Senhores, gostaria de saber que itens eu tenho q obrigatoriamente trocar na revisão de 40.000km
E que itens eu tenho que verificar para possivelmente trocar.
Ja vi q tem oleo, filtro de oleo, filtro combustivel.
O mecanico disse pra trocar o jogo de velas....é necessario? COmo avaliar isso?
Moro em Niteroi..mas posso fazer servicos em Sao Goncalo , centro do rio e adjacencias...
Se alguem puder indicar alguma oficina....etc....
Revisão de 40.000 km c4 pallas 2008
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 28
- Registrado em: Sex Nov 23, 2012 1:34 pm
- Nome: Esquerdo
- Localização: Niterói - RJ
- Contato:
Outra coisa que ocorreu foi que o mecanico disse que o oleo que a Citroen usou na revisao de 30.000km estava incorreto.
Eles usaram o 15W40 e no manual diz que é o 15W50....
Mas o mecanico disse q o 10w-40 tambem serve....mas no manual diz q é somente para carros FLEX. O meu é só gasolina....
Eles usaram o 15W40 e no manual diz que é o 15W50....
Mas o mecanico disse q o 10w-40 tambem serve....mas no manual diz q é somente para carros FLEX. O meu é só gasolina....
Esquerdo
C3 Aircross GLX 1.6 flex 14/14
C3 Aircross GLX 1.6 flex 14/14
[quote name='Esquerdo' date='Dec 6 2012, 11:43 AM' post='19726']
Outra coisa que ocorreu foi que o mecanico disse que o oleo que a Citroen usou na revisao de 30.000km estava incorreto.
Eles usaram o 15W40 e no manual diz que é o 15W50....
Mas o mecanico disse q o 10w-40 tambem serve....mas no manual diz q é somente para carros FLEX. O meu é só gasolina....
[/quote]
:D Prezado Esquerdo,
o teu carro está muito novo. O motor está um "cabaço" ainda... :65322:
39.000 kms para um EW10 não é nada. Já vi carros deste tipo, aqui no ES, com coisa de 300.000 kms e ainda estava tudo original no motor.
Sinceramente, não usaria mais este óleo 15W - 50, que parece ser a maldição dos PUG/Citroen e Nissan da vida. :icon_smile_8ball:
Minha mulher tem um Sentra 2012/2013 e a porcaria de óleo que veio em um motor 0 km, todo de alumínio, com variador de fase e acionamento de comando por corrente, foi o 15W - 50.
Mudei, tanto no meu C4 Pallas 2012 novo como no Sentra, para o Texaco semissintético 5W - 30, API - SN.
Óleo que custa, por litro, coisa de R$ 20,00 e oferece excelente tecnologia.
Os carros ficaram outra coisa! Muito melhores nas partidas a frio e o consumo de combustível caiu também.
A questão de ser flex ou não, pouco importa. O óleo SN propiciará maior limpeza ao teu motor e não terá os problemas que a aditivação dos lubrificantes enfrenta quando do uso do etanol, que em uso em veículos que fazem trajetos curtos, contamina muito o cárter.
Vai por mim, teu motor vai responder muito bem ao uso de um óleo como o 5W - 30.
Achei na DMB, a "Loja do Pedro", em Niterói, pelos R$ 20,00 (vinte reais), o litro.
Concessionários estão cobrando absurdos por óleos baratos, como o Lubrax TECNO... :457877: Coisa de R$ 30,00 ou até mais por lubrificantes que são encontrados nas lojas de autopeças por coisa de R$ 15,00... :icon_smile_8ball:
Um abraço grande,
Xamã
Outra coisa que ocorreu foi que o mecanico disse que o oleo que a Citroen usou na revisao de 30.000km estava incorreto.
Eles usaram o 15W40 e no manual diz que é o 15W50....
Mas o mecanico disse q o 10w-40 tambem serve....mas no manual diz q é somente para carros FLEX. O meu é só gasolina....
[/quote]
:D Prezado Esquerdo,
o teu carro está muito novo. O motor está um "cabaço" ainda... :65322:
39.000 kms para um EW10 não é nada. Já vi carros deste tipo, aqui no ES, com coisa de 300.000 kms e ainda estava tudo original no motor.
Sinceramente, não usaria mais este óleo 15W - 50, que parece ser a maldição dos PUG/Citroen e Nissan da vida. :icon_smile_8ball:
Minha mulher tem um Sentra 2012/2013 e a porcaria de óleo que veio em um motor 0 km, todo de alumínio, com variador de fase e acionamento de comando por corrente, foi o 15W - 50.
Mudei, tanto no meu C4 Pallas 2012 novo como no Sentra, para o Texaco semissintético 5W - 30, API - SN.
Óleo que custa, por litro, coisa de R$ 20,00 e oferece excelente tecnologia.
Os carros ficaram outra coisa! Muito melhores nas partidas a frio e o consumo de combustível caiu também.
A questão de ser flex ou não, pouco importa. O óleo SN propiciará maior limpeza ao teu motor e não terá os problemas que a aditivação dos lubrificantes enfrenta quando do uso do etanol, que em uso em veículos que fazem trajetos curtos, contamina muito o cárter.
Vai por mim, teu motor vai responder muito bem ao uso de um óleo como o 5W - 30.
Achei na DMB, a "Loja do Pedro", em Niterói, pelos R$ 20,00 (vinte reais), o litro.
Concessionários estão cobrando absurdos por óleos baratos, como o Lubrax TECNO... :457877: Coisa de R$ 30,00 ou até mais por lubrificantes que são encontrados nas lojas de autopeças por coisa de R$ 15,00... :icon_smile_8ball:
Um abraço grande,
Xamã
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Qui Jul 21, 2011 4:45 pm
- Nome: Luis Adriano
- Localização: Santos
- Contato:
Aqui em Santos achei também o Elf 5W30 por R$ 20,00 na oferta. :613179:
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP
C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
Santos/SP
C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono