Revisão e manutenção do C4 Pallas 07/08

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Skrunen
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 12:28 pm
Nome: Skrunen

#1

Mensagem por Skrunen » Ter Nov 06, 2012 2:30 am

Olá amigos, acabei de comprar um C4 Pallas automático, 16V, 2.0 gasolina, ano 07/08 e gostaria de fazer a revisão com troca do kit da correia dentada. Preciso também fazer um check-up completo pra ver se tá tudo ok com meu carro. Dirigindo ele sinto que tá tudo bem, não apresenta nenhum barulho. Só me preocupo com a manutenção dele, não sei se foi feito as últimas revisões.

O problema é que na minha ciadade não tem concessionária Citroen, gostaria da ajuda dos amigos na orientação.

Eu posso levar meu carro pra uma oficina daqui (recomendada pelo antigo dono) pra fazer essa substituição do kit por outro também original e realizar a revisão devida mesmo não sendo numa autorizada, ou vocês não recomendam?

Sou novato no Citroen. Me ajudem por favor.

Com apreço,


Irailton Santos


Citroën C4 Pallas
Exclusive Automático 2.0
2008
Xamã
Habilitado
Mensagens: 120
Registrado em: Qui Set 06, 2012 1:07 am
Nome: Xamã

#2

Mensagem por Xamã » Dom Nov 11, 2012 2:10 pm

[quote name='Skrunen' date='Nov 6 2012, 02:30 AM' post='19373']
Olá amigos, acabei de comprar um C4 Pallas automático, 16V, 2.0 gasolina, ano 07/08 e gostaria de fazer a revisão com troca do kit da correia dentada. Preciso também fazer um check-up completo pra ver se tá tudo ok com meu carro. Dirigindo ele sinto que tá tudo bem, não apresenta nenhum barulho. Só me preocupo com a manutenção dele, não sei se foi feito as últimas revisões.

O problema é que na minha ciadade não tem concessionária Citroen, gostaria da ajuda dos amigos na orientação.

Eu posso levar meu carro pra uma oficina daqui (recomendada pelo antigo dono) pra fazer essa substituição do kit por outro também original e realizar a revisão devida mesmo não sendo numa autorizada, ou vocês não recomendam?

Sou novato no Citroen. Me ajudem por favor.

Com apreço,
Irailton Santos
[/quote]

:D Prezado Irailton Santos ("Skrunen"),

qual a KM do carro?

Pelo ano e modelo, te aconselho a troca de todas as correias e esticadores, velas (tem umas de iridium, se não me engano, da NGK, que o modelo é o ILRF6... Muito boas! Duram, em média, 120.000 kms!), filtro de ar e combustível (tudo original), drenagem e limpeza do sistema de refrigeração, troca de óleo e filtro do motor (use, de preferência, um óleo com API no padrão "SN" e de grau não superior a 5W - 40, se o motor estiver com a compressão boa) e lavagem interna do câmbio automático, com a susbtituição inteira do fluido da transmissão Al4.

Sobre a transmissão automática, aliás, criei um tópico específico falando sobre as opções de fluidos para ela.

Ademais, é bom que seja feito um rodízio de pneus, balanceamento, alinhamento, cambagem (se precisar, é claro), checagem de buchas de bandeja, pivôs e bieletas e checagem de pastilhas de freio, com a substituição do fluido de freio (use um DOT 5.1, de preferência).

Por fim, uma revisão na eletrônica do carro geral, com um reset do Pallas pelo LEXIA, ajuda muito a saber como "andam" as coisas...

É o meu conselho. Você aprende a ver o carro como um todo e fica conhecendo mais da "alma" dele... :154740:

Um abraço grande e parabéns pela aquisição. Trata-se de uma "carreta",
Xamã :lol:
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
esquerdo
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Nov 23, 2012 1:34 pm
Nome: Esquerdo
Localização: Niterói - RJ
Contato:

#3

Mensagem por esquerdo » Qui Dez 06, 2012 11:46 am

Parecem ótimas dicas....porém eu sou totalmente ignorante pra essas coisas rssss
Xamam vc é de onde? Eu moro em Niteroi e trabalho no Rio...

Pra mim agora a missão é achar alguem de confiança pra mexer no meu Pallas 2008.

Se souber de alguem ou oficina....agradeceria muito.

Grande abraço
Editado pela última vez por esquerdo em Qui Dez 06, 2012 11:47 am, em um total de 1 vez.
Esquerdo

C3 Aircross GLX 1.6 flex 14/14
Xamã
Habilitado
Mensagens: 120
Registrado em: Qui Set 06, 2012 1:07 am
Nome: Xamã

#4

Mensagem por Xamã » Sáb Dez 08, 2012 6:10 pm

[quote name='Esquerdo' date='Dec 6 2012, 11:46 AM' post='19727']
Parecem ótimas dicas....porém eu sou totalmente ignorante pra essas coisas rssss
Xamam vc é de onde? Eu moro em Niteroi e trabalho no Rio...

Pra mim agora a missão é achar alguem de confiança pra mexer no meu Pallas 2008.

Se souber de alguem ou oficina....agradeceria muito.

Grande abraço
[/quote]

:D Fala "Esquerdo"!

Sou nascido e criado em Niterói também. "Filho da terra" mesmo... :465974:

Estamos juntos.

Olha, já respondi à mensagem e já tentei te ligar.

Um abraço grande e parabéns pela aquisição.

Um abraço grande,
Xamã :lol:
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
esquerdo
Sem Habilitação
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Nov 23, 2012 1:34 pm
Nome: Esquerdo
Localização: Niterói - RJ
Contato:

#5

Mensagem por esquerdo » Seg Dez 10, 2012 4:00 pm

Só pra deixar registrado.

Obrigado Xamã pelo telefonema e por todas as dicas.

Aos poucos repassarei as dicas aos amigos do forum para ajudar a galera no que estiver ao meu alcance!

att
Esquerdo

C3 Aircross GLX 1.6 flex 14/14
Skrunen
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 12:28 pm
Nome: Skrunen

#6

Mensagem por Skrunen » Ter Jan 22, 2013 7:50 pm

[quote name='Xamã' date='Nov 11 2012, 01:10 PM' post='19428']
:D Prezado Irailton Santos ("Skrunen"),

qual a KM do carro?

Pelo ano e modelo, te aconselho a troca de todas as correias e esticadores, velas (tem umas de iridium, se não me engano, da NGK, que o modelo é o ILRF6... Muito boas! Duram, em média, 120.000 kms!), filtro de ar e combustível (tudo original), drenagem e limpeza do sistema de refrigeração, troca de óleo e filtro do motor (use, de preferência, um óleo com API no padrão "SN" e de grau não superior a 5W - 40, se o motor estiver com a compressão boa) e lavagem interna do câmbio automático, com a susbtituição inteira do fluido da transmissão Al4.

Sobre a transmissão automática, aliás, criei um tópico específico falando sobre as opções de fluidos para ela.

Ademais, é bom que seja feito um rodízio de pneus, balanceamento, alinhamento, cambagem (se precisar, é claro), checagem de buchas de bandeja, pivôs e bieletas e checagem de pastilhas de freio, com a substituição do fluido de freio (use um DOT 5.1, de preferência).

Por fim, uma revisão na eletrônica do carro geral, com um reset do Pallas pelo LEXIA, ajuda muito a saber como "andam" as coisas...

É o meu conselho. Você aprende a ver o carro como um todo e fica conhecendo mais da "alma" dele... :154740:

Um abraço grande e parabéns pela aquisição. Trata-se de uma "carreta",
Xamã :lol:
[/quote]

Muito obrigado Xamã. Suas recomendações serão seguidas com a máxima precisão.

Fiz a troca das correias, filtro de óleo, suspensão completa tudo aqui mesmo. Só faltou tirar o símbolo (uma chave) de manutenção do painel.

O KM dele tá 71.526.

Preciso ver o óleo do câmbio automático. Do resto tá tudo bem.


Mais uma vez obrigado e fico feliz pela citação da minha "carreta" hehehehehe valeu!


Com apreço,


Irailton Santos de Jesus
Citroën C4 Pallas
Exclusive Automático 2.0
2008
Responder