Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Não estou encontrando o Dexron 6 sintético na região de Campinas.
Quais marcas que vocês conhecem que tem o Dexron 6 sintético? Apenas Havoline e Valvoline?
Abçs!
Quais marcas que vocês conhecem que tem o Dexron 6 sintético? Apenas Havoline e Valvoline?
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
também não to encontrando.. minha segunda opção é o elfmatic / renaultmatic D3 SYN que é sintético e certificado para essa caixa.
porém não sei o que aconteceu que subiu o preço.. no ML to vendo na faixa dos 70 temers.. preciso de 7 litros pois vou abrir a caixa toda..
porém não sei o que aconteceu que subiu o preço.. no ML to vendo na faixa dos 70 temers.. preciso de 7 litros pois vou abrir a caixa toda..
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Pessoal, alguem conhece ou já usou fluidos da z-lub??
http://www.zlub.com.br/mtfmtf-s.html
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- Miau
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
sim.. foi muito comentado no começo do tópico.. nas primeiras páginas.. da uma lida
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
MarcoES9A escreveu:Galera uma dúvida, para a caixa do citroen c5 v6 ano 2006, é uma aisin AM6, posso também utilizar o fluido dexron vi? Poderia ser o da Mobil?
MarcoES9A, pode me informar como conseguiu saber que a caixa do seu carro eh AISIN AM6 ? o meu carro eh um V6 2007 motor ES9A XFX e me disseram que a caixa eh uma ZF 4HP20.
- Munhoz
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Acessando o service é possível ver qual é o câmbio. Mas o C5 MK2 usa o câmbio de 6 marchas (Aisin) e o MK1 usa o de 4 marchas (ZF)
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
C5 V6 Phase II que vieram a partir de 2005, todos usam AM6. Essa caixa AM6 pode usar Dexron VI se for trocar todo oleo. Caso for trocar somente o parcial use Mobil ATF 3309.MarcoES9A, pode me informar como conseguiu saber que a caixa do seu carro eh AISIN AM6 ? o meu carro eh um V6 2007 motor ES9A XFX e me disseram que a caixa eh uma ZF 4HP20.
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Gente! Só pra resumir então pq o tópico está muito grande, detalhado, e enriquecido!! Não há outro lugar tão rico sobre AL4 quanto aqui!!
Tenho um 207 XS A com quase 70 mil km e a troca de 1ª pra 2ª começa a patinar quando o carro está em 90 °C. Resumidamente, posso comprar 10 litros de Dexron VI, lavar o câmbio e usar esse fluído como definitivo?
É necessário trocar as eletroválvulas junto com a troca de fluido?
Valeu, gente!!
Tenho um 207 XS A com quase 70 mil km e a troca de 1ª pra 2ª começa a patinar quando o carro está em 90 °C. Resumidamente, posso comprar 10 litros de Dexron VI, lavar o câmbio e usar esse fluído como definitivo?
É necessário trocar as eletroválvulas junto com a troca de fluido?
Valeu, gente!!
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Boa tarde pessoal, que usou o dexron VI há mais tempo pode dar um depoimento de como está o câmbio e quanto já rodou com o novo óleo?
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Bom dia, senhores. Estou de volta ao fórum depois de algum tempo.
Alguém que estivesse com o carro travando na terceira marcha (led SERVICE aceso) e que tivesse conseguido resolver trocando apenas as solenóides e os 3 litros de óleo?
Abraços! ;)
Alguém que estivesse com o carro travando na terceira marcha (led SERVICE aceso) e que tivesse conseguido resolver trocando apenas as solenóides e os 3 litros de óleo?
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Resumindo, de tudo que eu li por aí, montei o que imaginei ser um bom roteiro de como evitar que seu AL4 dê problemas:
1) Comprar o trocador de calor e o parafuso dos C3 2014 (AT8) para frente, cód 2275 54 o trocador e cód 2275 64 o parafuso. O trocador do AT8 é de 12 lâminas, o do AL4 é de 9 lâminas, o do AT8 tem maior área de troca de calor, melhorando o problema de arrefecimento do câmbio.
2) Trocar as 2 solenóides reguladoras de pressão, aproveitando para limpar bem o corpo de válvulas.
3) Fazer o flush na máquina do Xamã, colocando óleo Dexron VI sintético (Castrol Transmax 100% sintético é boa pedida?).
4) Montar tudo já com o trocador novo de 12 lâminas
5) Atualizar o software do câmbio para a última versão no Lexia
6) Usar aditivo orgânico no sistema de arrefecimento do motor, na porporção de 50/50
Imagino que com tudo isso tenhamos uns 100 mil km de tranquilidade sem se preocupar com câmbio até fazer outro flush, certo? Ou não?
1) Comprar o trocador de calor e o parafuso dos C3 2014 (AT8) para frente, cód 2275 54 o trocador e cód 2275 64 o parafuso. O trocador do AT8 é de 12 lâminas, o do AL4 é de 9 lâminas, o do AT8 tem maior área de troca de calor, melhorando o problema de arrefecimento do câmbio.
2) Trocar as 2 solenóides reguladoras de pressão, aproveitando para limpar bem o corpo de válvulas.
3) Fazer o flush na máquina do Xamã, colocando óleo Dexron VI sintético (Castrol Transmax 100% sintético é boa pedida?).
4) Montar tudo já com o trocador novo de 12 lâminas
5) Atualizar o software do câmbio para a última versão no Lexia
6) Usar aditivo orgânico no sistema de arrefecimento do motor, na porporção de 50/50
Imagino que com tudo isso tenhamos uns 100 mil km de tranquilidade sem se preocupar com câmbio até fazer outro flush, certo? Ou não?
- Miau
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
só um adendo.. se for xsara picasso, se tentar atualizar o cambio, vai dar pau.
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
A máquina de flushing do Xamã já está sendo vendida?Route 66 escreveu:3) Fazer o flush na máquina do Xamã, colocando óleo Dexron VI sintético (Castrol Transmax 100% sintético é boa pedida?).
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Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Ou então fazer a troca tripla, sobra entre 10 e 15% de óleo velho lá dentro e gasta uns 12 litros de óleo. Mas se for pra ficar definitivo, vale a pena
Mas este procedimento todo só valeria se sua transmissão ainda não deu problema e se o óleo não estiver queimado ainda, a ideia é ser PREVENTIVO e evitar que a transmissão venha a dar problema por conta de óleo degradado.
Se já está dando problema ou se o óleo está queimado, só abrindo, pois com certeza vai ter algum desgaste ali. Aí já monta com tudo novo e óleo Dexron VI sintético de primeira linha.
Mas este procedimento todo só valeria se sua transmissão ainda não deu problema e se o óleo não estiver queimado ainda, a ideia é ser PREVENTIVO e evitar que a transmissão venha a dar problema por conta de óleo degradado.
Se já está dando problema ou se o óleo está queimado, só abrindo, pois com certeza vai ter algum desgaste ali. Aí já monta com tudo novo e óleo Dexron VI sintético de primeira linha.