Suspensão do Pallas 0 Km 2011/2012. Batidas secas normais???

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Xamã
Habilitado
Mensagens: 120
Registrado em: Qui Set 06, 2012 1:07 am
Nome: Xamã

#1

Mensagem por Xamã » Seg Out 01, 2012 7:35 am

:D Prezados membros do Citroen Clube do Brasil,

sou membro recente desta comunidade por conta da aquisição de uma "nave" C4 Pallas 2011/2012 automática zero quilômetro. Fico honrado de fazer parte do time Citroen e quero muito poder contar com a ajuda da turma que já tem mais experiência com o carrão.

É um prazer muito grande, para mim, estar aqui. :D

O C4 Pallas flex gris alumminium, modelo GLX, com ponteira de escape da versão Exclusive, bancos de couro com o chevron da marca francesa e central multimidia Witson (com câmera de ré especifica para o Pallas...) saiu do concessionário aos 18 (dezoito) dias do mês de setembro de 2012 e, até agora, me surpreendeu pelo silêncio e, principalmente, pelo conforto oferecido na condução em estrada. Até o câmbio AL4 me surpreendeu, com passagens de marcha muito suaves (mesmo estando com o fluido frio ainda) e reduções, durante as frenagens, corretas.

No entanto, um detalhe tem me preocupado nesta primeira utilização do carro: a suspensão.

O conjunto de molas e amortecedores dá conta de pequenas ondulações no asfalto - tem um "balanço" até gostoso - e garante estabilidade à pesada carroceria e mecânica do C4 Pallas, mas qualquer valeta ou buraco mais profundo provoca uma bateção forte e seca, principalmente na dianteira, como se os amortecedores não tivessem curso nenhum e chegassem ao batente por qualquer coisa. :icon_smile_8ball:

Não considero isto normal em um carro zero quilômetro e da categoria do C4 Pallas. :457877:

Os amigos podem me dar uma luz? É este o jeitão do carro ou parece haver defeito mesmo na suspensão? Já agendei uma ida ao concessionário para checar balanças, batentes e amortecedores, mas tô desconfiado de que o Citroen não seja mesmo um carro muito chegado ao solo brasileiro.

O que os amigos me dizem acerca do que foi relatado?

Já notei que o carro é muito baixo e raspa com facilidade a frente (balanço dianteiro) e o protetor do catalisador em saídas de garagem, rampas muito íngremes (o meu não raspou ainda em nada, mas sei que não vai ser fácil manter o assoalho intacto... :230430: ) e, também, em quebra - molas mais altos, mas os barulhos advindos da suspensão dianteira e traseira estão me preocupando muito.

Até mudei meu estilo de dirigir, andando mais devagar e desviando mais de buracos... :925400:

Aguardo a opinião dos amigos que já conhecem o carro há muito.

Só para constar, o hodômetro do meu carro marca exatos 276 km rodados. É zero! Zerinho!!!

Um abraço grande a todos,
Xamã ^_^


C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
caldas
Habilitado
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 3:54 pm
Nome: Caldas

#2

Mensagem por caldas » Ter Jan 08, 2013 3:53 pm

Fala Sr.Xamã
Acho que é "normal" meu c4 picasso tem o mesmo comportamento, mas já no meu caso ele esta na concessionária para avaliação dos amortecedores, pois com menos de 1 ano de uso já estão estourados/vazando.

Estou até procurando a especificação e uma loja que troque pois não acredito que a Concessionária ira trocar :(

Li em algum lugar que o "problema" é que os amortecedores da linha C4 quase não possuem "curso" para se moverem.
Editado pela última vez por caldas em Ter Jan 08, 2013 4:05 pm, em um total de 1 vez.
Xamã
Habilitado
Mensagens: 120
Registrado em: Qui Set 06, 2012 1:07 am
Nome: Xamã

#3

Mensagem por Xamã » Ter Jan 15, 2013 12:25 pm

[quote name='Caldas' date='Jan 8 2013, 03:53 PM' post='20036']
Fala Sr.Xamã
Acho que é "normal" meu c4 picasso tem o mesmo comportamento, mas já no meu caso ele esta na concessionária para avaliação dos amortecedores, pois com menos de 1 ano de uso já estão estourados/vazando.

Estou até procurando a especificação e uma loja que troque pois não acredito que a Concessionária ira trocar :(

Li em algum lugar que o "problema" é que os amortecedores da linha C4 quase não possuem "curso" para se moverem.
[/quote]

:D Prezado Caldas,

o pior é que o curso dos amortecedores é curto mesmo, a Citroen sabe disso e já ouvi, dentro do concessionário onde comprei o carro, que "é tudo normal na linha C4. O carro bate todo mesmo...". :65322:

A questão é a seguinte: não escuto barulho de peças soltas no carro, mas penso que com o tempo isto vai ocorrer e a suspensão não vai aguentar muita coisa. Em valas pequenas no asfalto e buracos mais fundos, sinto aquela batida seca, forte, e observo que os batentes não "aliviam" nada também. O resultado disso será inevitavelmente o seguinte: troca precoce dos componentes de suspensão... :230430:

A plataforma do C4 também se revela problemática com o tal "soco" do eixo traseiro em degraus do asfalto. Fui no concessionário no mês de dezembro, reclamei demais dos problemas de suspensão aqui relatados e o que fizeram foi mandar trocar os amortecedores traseiros e os coxins dos amortecedores traseiros.

Resolveu??? Nada! Continua tudo a mesma coisa... :(

Para piorar, acabei de levar o carro para alinhamento de direção e as medidas do eixo traseiro estão totalmente fora do especificado pela fábrica. O carro está simplesmente andando de lado, haja vista a diferença de medidas de cambagem e de convergência entre os lados esquerdo e direito do eixo traseiro do Pallas.

Já liguei para o SAC da Citroen, voltei para o concessionário e, depois de muito xingamento e até ameaça de chamar a Polícia, me prometeram a substituição do eixo traseiro completo do C4. Só que foi terrível ouvir que quase todos os Citroen C4 Pallas "vem da Argentina fora das medidas..." :icon_smile_8ball:

Sei não! Já não tô achando que fiz grande coisa em ter comprado a nave... Pô, suspensão com este tipo de inadequação devia ser caso de recall ou de revisão imediata por parte dos engenheiros da PSA. Estão vendendo carro no Brasil com a mesma suspensão dos que são comercializados na França e sem seguir os parâmetros fixados para a geometria/alinhamento do eixo traseiro dos carros.

Sou o tipo de proprietário cuidadoso, que evita ao máximo buracos nas vias e não achei bom me deparar com estes problemas, que revelam fragilidade e falta de cuidado com o acabamento final do carro.

Já tô de saco cheio da PSA! O Nissan Sentra MT 12/13 da minha mulher está dando show perto dos problemas que tenho tido com o C4 automático novinho em folha, que relatarei em mais apropriada oportunidade. Parece que os caras estão vendendo carro, mas não estão nem aí para quem os compra E estou começando a entender o porquê de muita coisa negativa que ouvi a respeito do carro, que ainda considero bom pela modernidade do projeto e soluções de segurança adotadas.

Mas é brabo pagar mais de R$ 60 mil num C4 Pallas e gastar R$ 48 mil num Sentra e achar, no "frigir dos ovos", que o Nissan é muito superior ao Citroen... :998348:

Um abraço grande,
Xamã :lol:
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
caldas
Habilitado
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 3:54 pm
Nome: Caldas

#4

Mensagem por caldas » Qua Jan 16, 2013 8:59 am

Xamã, compartilho de sua opinião, até li que a concessionária recomenta andar com a pressão minima dos pneus para "tentar" amenizar isso. A pressão fica numa etiqueta na porta do monorista quando você abrem proximo do painel.

Mas é um saco isso, também evito buracos e até ando devagar em vias muito "ferradas" de nossa cidade :(

To mais preocupado é quando chegar nos 30 ou 40.000Km para trocar o fuido da AL4.... quero só ve aonde irei fazer isso, já que a concessionária não o faz por ser um fuido "eterno" :465974:
Até o fuido do sistema de arefecimento eles não trocam, só se o cliente pedir... e você para por isso, claro, R$330.00
Editado pela última vez por caldas em Qua Jan 16, 2013 9:00 am, em um total de 1 vez.
VCOSTA75
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 26, 2013 8:07 pm
Nome: VALDECIR COSTA

#5

Mensagem por VCOSTA75 » Qui Fev 28, 2013 8:12 pm

Meu caro meu nome é Valdecir estou com o mesmo problema em um C4 Pallas 2008, troquei os amortecedores e batentes e as pancadas continuam firmes. Estou trocando os batentes pela 5ª vez.

O pior fui até a Cofap onde realizaram os testes nos amortecedores e nada foi constatado, colocaram a culpa nos batentes e nas molas.

Meu amigo caso consiga exito na resolução estarei comunicando ou vice versa.
Hugo123
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Dez 21, 2013 6:54 am
Nome: Hugo123

#6

Mensagem por Hugo123 » Dom Dez 29, 2013 4:31 pm

Ja ouvi relatos que as batidas secas na frente são problema de bandeja .
Hugo123
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Dez 21, 2013 6:54 am
Nome: Hugo123

#7

Mensagem por Hugo123 » Sáb Jan 04, 2014 8:41 am

Eu troquei amortecedores dianteiros e os batentes e dependedo da saliencia do asfalto as batidas secas aparecem .
Pesquisando , ouvi relatos que a troca das buchas das bandejas resolve o problema .
Alguem aqui já fez isso ? .
bomber
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 02, 2014 11:21 pm
Nome: bomber

#8

Mensagem por bomber » Qua Jun 04, 2014 8:41 pm

Bom Dia companheiros,

tambem tenho o mesmo problema das batidas "secas" no meu C4 pallas

pra quem trocou os amortecedores, alguem instalou por acaso o cofap turbo-gas ?

e não resolveu ?

abraço grande
a todos
bomber
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 02, 2014 11:21 pm
Nome: bomber

#9

Mensagem por bomber » Qua Jun 04, 2014 10:58 pm

pesquisei na net e achei talvez uma coisa pra resolver

alguem já tentou ?

<a href="http://www.ttcdobrasil.com" target="_blank">http://www.ttcdobrasil.com</a>

abraço
Gacfa
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 10:52 pm
Nome: Gacfa

#10

Mensagem por Gacfa » Ter Jul 01, 2014 9:58 pm

Pessoal, tudo bem?

Tenho um C4 Pallas Exclusive 10/11 tirado em 11 com 45.000 km.

Por mais de um mês batidas ploc ploc na altura do painel, lado esquerdo. Virando para a direita e/ou indo reto, em pequeninas ondulações (exemplo asfaltos mais ásperos) já eram suficientes. Virando para a esquerda, silêncio total.

Testei bieletas, bandejas... em sete lugares em Ribeirão Preto. Troquei uma axial LD (lado Direito) (R$ 170,00 a peça + MO + alinhamento). Nada.

Comprei em uma loja aqui, por R$ 295,00 cada os Cofaps Turbo Gás e por R$ 290,00 os dois kits completos de coxim (batentes) originais.

Troquei em uma especializada em suspensão por R$ 150,00 com alinhamento computadorizado.
ACABOU o barulho infernal e vergonhoso.

Ploc ploc (batida de ferro com ferro) fundo de balde, ou como quiser chamar na dianteira, veja o coxim e amortecedor. O meu amortecedor não vazou, mas deu folga na haste e forçou o coxim (batente).

Espero ter ajudado.

Abraços.
Tivor Bass
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 24, 2015 2:36 pm
Nome: Victor Schoste

#11

Mensagem por Tivor Bass » Ter Jan 27, 2015 2:12 pm

Boa tarde!
No caso do meu C4 Pallas estou com um problema de barulho na suspensão, principalmente quando ando em ruas de paralelepípedo, uma batida tipo de ferro com ferro, parecendo ser homocinética ou rolamento, mas dois mecânicos afirmaram que não é um nem outro...
Acontece que só pra fazer um simples orçamento a Citroën cobra uma fortuna, e não vejo outra solução!

Se alguém puder me ajudar, agradeço de coração, pois é triste ter uma nave destas tipo uma escola de samba!

Att.
Victor Schoste :613179:
Victor Schoste
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#12

Mensagem por Munhoz » Ter Jan 27, 2015 5:26 pm

parece ser bandeja da suspensão
wil rod
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Dez 06, 2014 7:34 am
Nome: wil rod

#13

Mensagem por wil rod » Qua Nov 25, 2015 2:04 pm

Fiz uma coisa que pouca gente tem coragem de fazer mas acabou com todo que foi barulho. Troquei as molas e coloquei as molas do i30 ficou show, o C4 ficou firme e muito gostoso de dirigir
Tivor Bass
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 24, 2015 2:36 pm
Nome: Victor Schoste

#14

Mensagem por Tivor Bass » Sex Jan 08, 2016 8:52 pm

[quote name='Munhoz' date='Jan 27 2015, 05:26 PM' post='27432']
parece ser bandeja da suspensão
[/quote]

Obrigado
Victor Schoste
Responder