Problemas no câmbio AL4

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#1

Mensagem por marcelo_v8 » Dom Abr 08, 2012 5:33 pm

Fala povo,

Ainda não mudei minha assinatura mas agora sou proprietrário de um C4 Pallas 2008, automático.

E desde que comprei, coisa de uma semana, ele apresenta um alarme de ESP/ASR com defeito.
Na loja onde comprei, uma concessionária Mitsubishi (Mitnorth), recebi toda a garantia. Sem problemas.
Levaram o carro na Citroen Lion, e foi diagnosticado um defeito no módulo que controla o sistema ESP/ASR. O mesmo foi trocado. Depois de alguns KMs rodados volta o problema e aqora apresentando o alerta "Falha no Câmbio Automático", além do ESP/ASR.

Descobri com testes que os alertas de falha só ocorrem se eu colocar a câmbio no "P". Se eu ficar entre "N", "D" e ""R" os alarmaes não ocorrem.

Pela experiência de vcs, alguma dica?
Parece um problema de sensor, chave seletora, etc....

Qualquer dica será muito bem vinda.

Abraços !!!


<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Dom Jun 03, 2012 10:06 pm

Marcelo, acredito que tenham feito mais vc tem como confirmar se o técnico que mexeu em seu carro apagou os erros depois da substituição da peça? Além da mensagem o cambio apresenta o famoso tanquinho nas trocas ou quando parado vc engata o D ?

Outra, o AL4 quando da esses errinhos é meio chato mesmo, é um cambio que no caso o de seu carro sempre vai apresentar problema até ser concertado completamente (inclusive as eletrovalvulas), não deixe quieto isto se for preciso e a Mitnorth começar a embaçar procure o Procon ou até mesmo a Justiça, mais acredito que por ser uma CC eles irão solucionar sem perda a vc...

Boa sorte e nos mantenha informados...
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Seg Ago 27, 2012 10:59 am

Isso dai é algum sensor ou defeito no modulo. O do ESP e ASR é facil solucionar, mas não sei se é barato.

Agora o do cambio, pode ser realmente algum problema de solenoide ou eletrovalvulas. Sempre me falaram q esse cambio automatico sofre com a solenoide de pressão. O correto é troca-la.

Eu fiz isso na minha Picasso, gastei 10% do q me falavam e resolvi o problema. Nunca mais tive nada com o cambio. E olha q a vendi com 100 mil e ele rodando macio.

Abraços
Responder