C4 VTR Possível compra

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#1

Mensagem por Benedusi » Qua Dez 21, 2011 12:32 am

Vou vender o meu c5 v6 2001, quero um carro mais novo, as minhas opções são:

C4 VRT ~ R$ 35000,00
C4 Pallas ~ R$ 38000,00
Peugeot 407 ~ R$ 35000,00
New civic ~R$ 38000,00
C5 n. versão ~ R$35000,00
Fusion 2.3 ~ R$38000,00


Gostaria de opniões sobre o VTR, dirigibilidade, estabilidade, potência, já tive um pallas, creio que o conforto seja o mesmo, e manutenção, dá muita?

Algumas considerações:
Eu não pretendia gastar mais que 30 mil, mas não acho que nada do meu gosto nesse valor

Fiquei mal acostumado com o c5, então o carro tem que ter conforto digno.

Pego bastante estrada, então dou preferencia para potência

Consumo não faz tanta diferença

Gosto de sedans e peruas, mas o desenho do vtr me agrada muito, só acho o preço salgado

Resumindo, grande, potente, 2005 pra cima, bonito, confortável e se possível barato.
Estou aberto a qualquer sugestão.

Abraço a todos


C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
xxlipexx
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 1:03 pm
Nome: xxlipexx

#2

Mensagem por xxlipexx » Qua Dez 28, 2011 7:25 pm

Opa, te mandei MP no C4c, segue o link do anuncio aqui no clube, e também do webmotors, só seguir o preço do webmotors tá? é que no clube tem mais fotos.

<a href="http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=44&t=9826" target="_blank">http://www.c4clube.com/forum/viewtopic. ... &t=9826</a>
<a href="http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm" target="_blank">http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... alhe.wm</a>
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Dez 28, 2011 9:25 pm

Boa tarde colegas,

Dificil escolha Benedusi, principalmente porque você tem como referência o seu C5.

Já tive um XM e um BX, ambos com suspensão hidráulica, e só não entrei num C5 porque optei por um C4 Pallas.

Quando comprei o Pallas, tinha a opção de comprar o VTR, mas não fiz esta escolha por considerar o Pallas com menor desvalorização, além de no futuro, ter melhor aceitação que o VTR. Pesou também o fato de ter mais espaço e do câmbio automático, não disponível no VTR.

Entre todas as suas opções, e considerando sua experiência com o C5 2001, que não foi assustadora já que ele ainda está dentre suas opções, eu ficaria justamente com ele na versão 2007. Carro muito bonito, bom de andar e com todos os opcionais possíveis.

Fusion e 407 também são boas opções, mas no caso do primeiro qualquer reparo acaba ficando os olhos da cara, e no caso do 407, muito bonito tambem, o que pega é a pequena quantidade de carros vendidos, o que acaba limitando as opções de escolha.

Quem tem um C5 não irá se acostumar com um New Civic. Internamente em relação ao C5, o New Civic é menor e a suspensão é bem mais rígida.

Espero ter colocado alguma luz sobre suas dúvidas.

Abraço e boa sorte.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#4

Mensagem por tiuzao » Seg Jan 02, 2012 1:14 pm

Benedusi - Tenho um C5 V6 2006 - ja tive varios e varios carros inclusive carro 0KM sempre sedan e carro na maioria VW -
Não existe nada mais prazeroso que sentar ao banco de um carro como esse meu, procura um em bom estado e vc nunca vai se arrepender
Pra cidada não e muito bom , confesso , mas na estrada todos os que você citou ficam no chinelo comendo poeira é conforto PURO e o ¨V6 a potencia e inigualavel.
E o mais puro prazer em dirigir com estilo e classe.
Tem seus contras , e claro mas que gosta de dirigir , tem responsabilidade e um pouco de conhecimento em veiculos e tudo de bom.

Boa sorte
Editado pela última vez por tiuzao em Seg Jan 02, 2012 6:33 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#5

Mensagem por Benedusi » Qui Jan 19, 2012 5:37 pm

Estou com um civic 2010 lxs mecânico por um tempo.

Me decepcionei muito com o carro, não que seja ruim, muito pelo contrário, porém acho que o carro é superestimado, esperava muito mais de um carro com essa reputação e preço.
O carro é bom de dirigir, um pouco duro(o que pra São Paulo não é ruim), meio fraco de motor, em baixa rotação falta força, um pouco instável na pista molhada, falta controle de frenagem e tração.
Conforto interno também deixa a desejar, por ser 2010 falta uma usb, o ar poderia ser digital, poderia ter bancos elétricos, falta teto solar opcional, faltam luzes de cortesia, poderia ter sensores de chuva e luz.
Espaço falta muito, bom, é um sedã médio

Resumindo, é um carro de entrada muito bom, mas está muito longe de ser um carro "top"
C4 pallas coloca o civic no chinelo, em conforto, espaço, preço, design, segurança e em matéria de potência, nunca dirigi um mecânico, o pallas aut. é um pouco fraco, mas creio que empate com o civic.

Ah e o consumo que atrai tantos pra este 1.8 flex, digo sem medo que gasta mais que o meu c5 v6, ao menos na subida da serra.

Recomendo o carro, é bom e bonito, mas não vale o preço que custa.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Seg Jan 23, 2012 6:02 pm

O C5 te acostumou mal.. rsrs
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#7

Mensagem por tiuzao » Qui Jan 26, 2012 9:53 pm

Outro detalhe do New Civic pelo menos pra mim que tenho mais de 1,90m de altura e uma ginastica entrar e sair do carro, toda vez que eu entrava pra dirigir eu batia o joelho no painel, o painel avança muito em direção ao banco , o consumo tb não justica o motor 1.8 na gasolina, mas tem seus positivos , o painel e o mais bonito entre os carros nacionais.Não e um carro ruim não tem uma mecanica muito boa e duravel.
Na verdade o C5 me deixou muito mau acostumado mesmo, fiquei muito exigente quando a outros carros, você involuntariamente começa a ver de um padrão acima do normal para outros carros.
Quero ver o dia que tiver que vender o meu, como vai ser.
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#8

Mensagem por Benedusi » Qui Jan 26, 2012 10:53 pm

Hahaha, eu cheguei a bater a cabeça no começo pra entrar no carro, realmente o painel e o volante são muito pra frente, também achei o painel muito bonito, principalmente por ser azul.
Um grande ponto positivo é que apesar de não dar pra colocar meu gps de 7'' no para-brisa (já que tira muito a visibilidade) como a parte da frente do velocímetro é plana, da pra deixar ele ai parado, com uma ótima visualização, sem tirar a atenção ou visibilidade, mas tem que prender o gps com uma fita dupla-face.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Sex Jan 27, 2012 12:26 am

Rafael, o que você fez com o XM?
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#10

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Jan 27, 2012 7:08 pm

Boa tarde Munhoz, colegas,

Acabei negociando ele num Passat Variant.

Estava completamente sem tempo para cuidar do carro e apesar de já ter gasto mais do que o dobro do valor dele em pintura, mecânica, etc, achei melhor me dedicar a outras coisas, sem me afastar da marca. O Passat acabei negociando pouco tempo depois num Xsara Picasso e depois, aproveitando parte do financiamento que já estava pagando, resolvi partir para uma Grand C4 Picasso.

Como vê, sempre ligado a Citroën.

Tenho me policiado para não comprar outro carro...passo vez ou outra próximo ao Paraíso e vejo um Xantia 2000 parado, arriado e já sem uso há algum tempo...as vezes tenho que me segurar para não ir pergunta para o dono o preço. Infelizmente, ou felizmente, depende do ponto de vista, não tenho lugar para ele, se tivesse certamente ele estaria fazendo conjunto com o XM.

Abraço e até!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Jan 27, 2012 7:10 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#11

Mensagem por Munhoz » Sex Jan 27, 2012 8:56 pm

Eu não sei onde fica esse carro, mas o nosso amigo Maxx já tinha visto ele, tem um tempo então não lembro detalhes do carro mas acho que documentação pra fazer.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#12

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sáb Jan 28, 2012 10:35 am

O problema é esse, o sujeito deixa o carro parado e não mantém os documentos em dia, esse é o primeiro passo para a degradação definitiva do carro, sem falar na desvalorização ainda maior do que ja é comum vermos, e depois reclama que ninguém da nada pelo carro dele.

Gostei dele porque é igual ao que eu tinha, preto, muito embora eu não tenha percebido com relação a ser ou não automático. Hoje em dia já não me preocupo com isso, a não ser que o dono tenha mandado qualquer melamão abrir a caixa.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#13

Mensagem por Benedusi » Sáb Jan 28, 2012 12:12 pm

Geralmente o carro fica abandonado por ter muita dívida, que não compensa pelo valor do carro, aqui em São Paulo tem muitos carros (nunca vi nenhum citroen assim), mas enfim, tem carro que entre documento e dívida no banco tem o triplo do valor do carro.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#14

Mensagem por rafael_xm_C4 » Ter Jan 31, 2012 9:14 am

É verdade, as pessoas acabam deixando, deixando, e quando percebem, já não vale mais a pena fazer a documentação e ainda consertar o carro.

Mas então fazer o que?

Certa vez um cliente ligou no escritório e perguntou se eu conhecia alguém que quizesse comprar um Honda Fit. Como tinhamos um bom contato perguntei, lógico, o motivo da venda, e ele disse que estava vendendo porque estava para receber o apartamento que havia comprado e que lhe faria falta o dinheiro da prestação do carro.

O parcelamento era de 60 meses no sistema de leasing, e ela havia pago algo como 20 parcelas, alguma coisa assim. Pois bem, lá pelo meio da conversa ele já sugeria que o parcelamento fosse transferido, e só! Ou seja, o eventual comprador não precisaria pagar nada além das parcelas que ainda estavam por vencer.

Essa foi a saída que em conversa, encontramos para o problema dele. Veja que a questão foi tratada simplesmente levando em conta a questão objetiva de ficar ou não pagando as prestações do carro, sem qualquer apelo emocional, por mais que aquele carro tenha participado da história da familia. Poucos dias depois soube que ele tinha conseguido fazer isso.

A questão básica das pessoas que deixam os carros em condição inviável de compra, é basica a falta de desapego. As pessoas acham que se abrirem mão de alguma coisa, estarão perdendo na venda.

Ora, se o cidadão deixa de vendar a dívida se acumula, e é praxe de mercado desvalorizar ainda mais carros com dívidas, de onde se conclui que se o sujeito não perde um pouco hoje, irá perder muito mais amanhã, além de ficar com o problema estacionado em casa, deteriorando mais e mais a cada dia.

Como você vê, o problema não está no carro danificado ou no documento atrasado, mas apenas no dono que não quer perder nada, mesmo que não tenha nenhuma condição de exigir algo.

Espero que este comentário sirva de alerta aos colegas frequentadores do Fórum e que eventualmente tenham carros ou peças para vender.

Se você tem espaço para guardar o carro ou peças com segurança e longe do vandalismo, e tempo para buscar um pouco mais da venda, ótimo, certamente você não irá perder tanto, msa se você usa o carro frequentemente e quer vendê-lo para comprar outro carro de uso, pratique o desapego, caso contrário a venda, que poderia ser um momento bom de se viver e recordar, será uma constante inatingível que trará mais ansiedade e dor de cabeça, do que possibilidades.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#15

Mensagem por Benedusi » Dom Mar 18, 2012 7:03 pm

Bom, mais uma vez estou pensando em comprar um VTR, já coloquei meu c5 a venda (com muito sofrimento de minha parte) e estou querendo comprar um VTR, mas nunca entrei em nenhum, já dirigi um pallas automático.

Alguém ai tem ou já teve algum?
É confortável?
Bom de dirigir?
Potência????
O câmbio é bom?
Fatos a considerar na hora da compra

Obrigado a todos.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Responder