Pará Brisa embassando pelo lado de fora

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Joca1973
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Set 04, 2011 7:55 pm
Nome: Joao Carlos Pinilla

#1

Mensagem por Joca1973 » Ter Out 18, 2011 10:13 am

Bom dia !!

Pessoal comprei um C4 Pallas zero km faz uma semana que estou com ele, realmente um belo carro, porém alguns acabamentos e algumas situações estão me deixando chateado como a que irei descrever abaixo, vale lembrar que essa situação não ocorria no meu veículo anterior que era um Vectra 2009.

Achei estranho que ao ligar apenas a ventilação o Para Brisa começou a embassar por fora, e eu achei muito estranho, ligo o limpador e logo volta a embassar, ao ligar o AR Condicionado continua embassado porém menos do que somente com a ventilação.

Fui hoje na concessionária que comprei e o Consultor Técnico informou que isso é totalmente normal e que o veículo dele que é um Astra também embassa normalmente, bom eu achei muito estranho por esse motivo estou criando esse tópico para ver se algum forista já passou pelo mesmo problema.

Outras pequenas coisas que estou achando estranho.

Motor em baixa rotação o nível de ruído é um pouco alto dentro do carro.

Após andar um tempo com o carro em um trajeto de 15km apesar da temperatura estar ok eu percebo que o motor esquenta muito e sai um vapor com cheiro de queimado (não necessariamente queimado mas um cheiro diferente do normal).

Se puderem me ajudar eu agradeço


RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#2

Mensagem por RodrigoS » Ter Out 18, 2011 12:42 pm

João, o para-brisa embaça pelo lado de fora em dias frios e úmidos, por causa do ar gelado que acaba condensando nele. Usar apenas a ventilação é pior, porque o ar soprado por dentro é mais quente do que o exterior, acelerando o processo. A saída é usar o ar-condicionado na posição fria. Ou os limpadores. Já tive vários carros com esse problema.


[quote name='Joao Carlos Pinilla' post='14933' date='Oct 18 2011, 10:13 AM']
Bom dia !!

Pessoal comprei um C4 Pallas zero km faz uma semana que estou com ele, realmente um belo carro, porém alguns acabamentos e algumas situações estão me deixando chateado como a que irei descrever abaixo, vale lembrar que essa situação não ocorria no meu veículo anterior que era um Vectra 2009.

Achei estranho que ao ligar apenas a ventilação o Para Brisa começou a embassar por fora, e eu achei muito estranho, ligo o limpador e logo volta a embassar, ao ligar o AR Condicionado continua embassado porém menos do que somente com a ventilação.

Fui hoje na concessionária que comprei e o Consultor Técnico informou que isso é totalmente normal e que o veículo dele que é um Astra também embassa normalmente, bom eu achei muito estranho por esse motivo estou criando esse tópico para ver se algum forista já passou pelo mesmo problema.

Outras pequenas coisas que estou achando estranho.

Motor em baixa rotação o nível de ruído é um pouco alto dentro do carro.

Após andar um tempo com o carro em um trajeto de 15km apesar da temperatura estar ok eu percebo que o motor esquenta muito e sai um vapor com cheiro de queimado (não necessariamente queimado mas um cheiro diferente do normal).

Se puderem me ajudar eu agradeço
[/quote]
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Seg Ago 27, 2012 11:03 am

Sobre o parabrisa... isso acontece comigo em varios carros.

Vectra, Zafira, Picasso, Clio, Scenic... todos aconteciam a mesma coisa. Mais ainda em dias frios... normal mesmo.

O correto é vc direcionar o ar para outro lugar. Tente coloca-los para os pés ou nas saidas do meio... isso evita o ar la e reduz um pouco.
Agora quando aparece... liguei o limpador. Ahhh, se vc jogar água piora mais ainda, experiencia propria... kkkk

Sobre o barulho do motor, isso pode ser o isolamento amigo. Cada carro tem seu nivel de silencio. Eu ja andei em alguns Pallas, Picasso e C4 Hatch e nunca notei isso.

Abraços
Responder