conheciam esta história:
Conforme matéria no site QUATRO RODAS ( se você tem um C4 Pallas, dê uma olhada no número de chassi. Se o 12º e 13º algarismos formarem os números 51 ou 52, você pode ter sido premiado com um problema na junta do cabeçote, segundo proprietários e mecânicos, o primeiro lote de C4 que chegou às concessionárias Citroen, vindo da Argentina, pode apresentar falhas e superaquecimento do motor.)
o carro q pretendo comprar se encaixa nesta descrição
chassi 8BCLDRFJ48G523692
ainda q estejam dando 1 ano de garantia motor e caixa fiquei preocupado pois o pós venda pode ser uma m.... como costumam falar
segue link da notícia
<a href="http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... #navVideos" target="_blank">http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... vVideos</a>
agora como o carro q quero comprar é 07/08 e ainda está "vivo" e como o dono anterior não apresentou esta reclamação conforme o histórico do carro na Citroen acredito q a genética dele tenha sido boa..
vamos ver pego o carro talvez no sábado, abrçs
Problema na junta do cabeçote e superaquecimento vinculado à
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Penso que esse seja mais um daqueles casos de lenda urbana sobre defeitos de fábrica.
Já ouvi falar alguma coisa, mas não vi nada que pudese casar com o que ouvi. Ao contrário do que aconteceu anos atrás com o sistema de freio de vários modelos de praticamente todas as seguradoras, problemas desse tipo com o C4 e 307 não tem sido comentados com a precisão descrita pela revista. Mesmo nos clubes de modelos especificos isso não tem surgido nos comentários.
O meu está fora ( 56 ), mas mesmo que estivesse dentro ( 51) ou ( 52 ), dúvido muito que houvesse algum problema dessa natureza em curso. água infiltrando pela junta de cabeço sempre trás muitos problemas para o funcionamento do motor, tanto na queima do combustível quanto na circulação do óleo e água.
Se o que está comprando é 07/08 e não apresentou o problema, já é um grande indicio de que essa reportagem não passa mesmo de lenda urbana.
Já ouvi falar alguma coisa, mas não vi nada que pudese casar com o que ouvi. Ao contrário do que aconteceu anos atrás com o sistema de freio de vários modelos de praticamente todas as seguradoras, problemas desse tipo com o C4 e 307 não tem sido comentados com a precisão descrita pela revista. Mesmo nos clubes de modelos especificos isso não tem surgido nos comentários.
O meu está fora ( 56 ), mas mesmo que estivesse dentro ( 51) ou ( 52 ), dúvido muito que houvesse algum problema dessa natureza em curso. água infiltrando pela junta de cabeço sempre trás muitos problemas para o funcionamento do motor, tanto na queima do combustível quanto na circulação do óleo e água.
Se o que está comprando é 07/08 e não apresentou o problema, já é um grande indicio de que essa reportagem não passa mesmo de lenda urbana.
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 20
- Registrado em: Ter Out 26, 2010 8:47 pm
- Nome: sangueverde
- Localização: osasco sp
- Contato:
isso ta mais parecendo uma propaganda dos c4. um motor com 5.000 rodado imagina quantas volta ele deu.[rpm]quantas vezes esquentou esfriou.quantas vezes essa junta aquentou a compressao do pistao,a pressao do oleo,a temperatura da agua e etc etc .e querem inventar essa desculpa? nao caio nao ...arrumen outro motivo. :icon_smile_big: :icon_smile_big:
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 36
- Registrado em: Qua Jul 23, 2008 7:10 pm
- Nome: Checov
- Localização: Bragança Paulista / SP Citroën C4 Pallas 08/08 GLX Prata
Não é propaganda e não é lenda urbana.
Ocorre que um grande lote de junta de cabeçotes do motor EW10A enviado para a PSA brasileira veio defeituoso, na verdade veio com falha de projeto mesmo, o que poderia causar a queima da junta e conseqüentememte fundir o motor por mistura de água no óleo.
Por ser um problema da PSA, vários carros podem apresentar isso: C4 VTR, C4 Pallas, Xsara Picasso, 307, 470...
No entanto, isso ocorreu creio que nos motores de 2007, que é a "leva" que foi instalada nestes chassis do C4 Pallas. Mas já foi feito um recall em 2008: a Citroën substituiu as juntas por outra de outro fabricante, e a Peugeot colocou duas juntas sobrepostas. O problema já foi solucionado.
Ao comprar um carro da PSA, basta verificar se já foram feitos todos os recalls, e pronto.
Checov
Ocorre que um grande lote de junta de cabeçotes do motor EW10A enviado para a PSA brasileira veio defeituoso, na verdade veio com falha de projeto mesmo, o que poderia causar a queima da junta e conseqüentememte fundir o motor por mistura de água no óleo.
Por ser um problema da PSA, vários carros podem apresentar isso: C4 VTR, C4 Pallas, Xsara Picasso, 307, 470...
No entanto, isso ocorreu creio que nos motores de 2007, que é a "leva" que foi instalada nestes chassis do C4 Pallas. Mas já foi feito um recall em 2008: a Citroën substituiu as juntas por outra de outro fabricante, e a Peugeot colocou duas juntas sobrepostas. O problema já foi solucionado.
Ao comprar um carro da PSA, basta verificar se já foram feitos todos os recalls, e pronto.
Checov