Trepidação no volante ao frear

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
hhhsimoes
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jun 28, 2008 12:07 pm
Nome: Henrique Simões

#1

Mensagem por hhhsimoes » Sex Jun 11, 2010 10:35 pm

:(
Tenho um problema crônico com meu C4 que insiste em transferir para o volante uma trepidação bastante intensa quando dou aquela freada básica quando se está em uma estrada por exemplo e se deseja ajustar a velocidade ao tráfego.
Descer de 120 para 90 por exemplo.
O que recebo de getileza nas concessionárias é inversamente proporcional a eficácia da manutenção visto que já troquei 3 discos de freio em um carro com 2 anos de uso (30000 KM) e o problema retorna periodicamente.
Enfim... é isso. Até minha disposição em detalhar o caso está acabando e realmente estou perdendo a fé na marca.
Tinha expectativa de na próxima troca pegar um C5 mas com tantas opções aparecendo no mercado dentro deste patamar, acho que esta possibilidade está cada vez mais distante.
Infelizmente a Citroen não conseguiu me convencer de que os franceses tem competência mecânica.
Acho que de fato só lhes resta cuidar da decoração e das futilidades do carro.


l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#2

Mensagem por l.godoy » Seg Jun 21, 2010 2:18 pm

Henrique, boa tarde!
Pela sua descrição, me parece que a trepidação que você está sentindo, é o ABS funcionando.
A gente só percebe essa trepidação quando pisa forte no pedal do freio.
Quando o uso é normal, em trânsito, não se sente a trepidação.

Abraços.
Linneu :icon_smile_wink:
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#3

Mensagem por Maxx » Ter Jun 22, 2010 8:08 pm

Se for uma freada forte é o ABS isso é normal , se for apenas uma freada para reduzir a velocidade numa estrada por exemplo e o volante trepida forte , ai é disco empenado , o meu está asssim , com 5 mil km o disco já empenou.Mas isso é normal em qualquer carro , se pegar um poça e molhar os discos
na hora eles empenam.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 23, 2010 10:26 am

Disco empenado... certeza absoluta.

Todo carro automatico da isso. Isso pq o disco de freio sofre muito mais e alem de tudo tem o choque termico.

Só se manifesta em alta velocidade e ainda quando freia.
É facil resolver: leva o carro num mecanico bom q da uma retifica no disco e pronto.

As vezes um passe simples neles já resolve. Vc vai gastar uns 100 reais pra fazer isso.

Todo modelo é assim meu amigo. Na casa dos meus pais desde 1989 é tudo automatico e isso só não aparecia no Vectra 1997. De resto tudo apareceu.

Até modelos mecanico acontece se vc usa o carro em lugares q tem poça.

Abraços a todos.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Seg Ago 16, 2010 8:54 pm

Mais como vc diz que já trocou por 3 vezes seus discos e não resolveu acredito que seja os rolamentos da roda ou pneus não balanceados.

Mais em relação aos rolamentos vou explicar o que ocorria com um carro que tive, era um Chrysler Neon 2001 fazia isso que o seu esta fazendo e também e logo condenaram os discos blz comprei discos e pastilhas novas e para minha surpresa e do mecânico o problema continuou foi quando ele me indicou uma oficina especializada em freios legal levei o carro expliquei o que acontecia e os componentes que troquei ai ele me falou que era com total segurança os rolamentos da roda fiquei meio assim desconfiado e falei para ele que o carro é importado e tal peças caras se ele tinha certeza ele prontamente me garantiu que era os rolamentos.... Bom importei os 2 rolamentos das rodas dianteiras U$ 45,00 dolares cada mais frete quando chegou 10 dias depois ai levei na mesma hora que recebi.

Fim da história o cara trocou os 2 rolamentos e ficou zero o problema foi completamente resolvido...

Vale a dica para informar ao mecânico se suposta-mente pode ser os rolamentos também...
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 18, 2010 4:29 pm

Olha amigo, para vc empenar os rolamentos, precisa ficar dando muita porrada na roda hein.

Abraços
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#7

Mensagem por a2006om » Qua Ago 18, 2010 11:01 pm

[quote name='Cirdan' post='10526' date='Aug 18 2010, 04:29 PM']
Olha amigo, para vc empenar os rolamentos, precisa ficar dando muita porrada na roda hein.

Abraços
[/quote]

Pois é tinha rodas 17" e a mulher não anda devagar ai já viu....

De uma olhada na minha antiga maquina...
Imagem
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Qui Ago 19, 2010 12:01 pm

As rodas são lindas (não gosto desse carro e nem da mecanica).

E deve ser isso mesmo amigo... rodas aro 17 e sem dó, amassa mesmo.

Abraços
Responder