Trepidação no volante ao frear
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Sáb Jun 28, 2008 12:07 pm
- Nome: Henrique Simões
Tenho um problema crônico com meu C4 que insiste em transferir para o volante uma trepidação bastante intensa quando dou aquela freada básica quando se está em uma estrada por exemplo e se deseja ajustar a velocidade ao tráfego.
Descer de 120 para 90 por exemplo.
O que recebo de getileza nas concessionárias é inversamente proporcional a eficácia da manutenção visto que já troquei 3 discos de freio em um carro com 2 anos de uso (30000 KM) e o problema retorna periodicamente.
Enfim... é isso. Até minha disposição em detalhar o caso está acabando e realmente estou perdendo a fé na marca.
Tinha expectativa de na próxima troca pegar um C5 mas com tantas opções aparecendo no mercado dentro deste patamar, acho que esta possibilidade está cada vez mais distante.
Infelizmente a Citroen não conseguiu me convencer de que os franceses tem competência mecânica.
Acho que de fato só lhes resta cuidar da decoração e das futilidades do carro.
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- Habilitado
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- Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
- Nome: Linneu
- Localização: São Paulo, Capital, Brasil
Henrique, boa tarde!
Pela sua descrição, me parece que a trepidação que você está sentindo, é o ABS funcionando.
A gente só percebe essa trepidação quando pisa forte no pedal do freio.
Quando o uso é normal, em trânsito, não se sente a trepidação.
Abraços.
Linneu :icon_smile_wink:
Pela sua descrição, me parece que a trepidação que você está sentindo, é o ABS funcionando.
A gente só percebe essa trepidação quando pisa forte no pedal do freio.
Quando o uso é normal, em trânsito, não se sente a trepidação.
Abraços.
Linneu :icon_smile_wink:
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Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Se for uma freada forte é o ABS isso é normal , se for apenas uma freada para reduzir a velocidade numa estrada por exemplo e o volante trepida forte , ai é disco empenado , o meu está asssim , com 5 mil km o disco já empenou.Mas isso é normal em qualquer carro , se pegar um poça e molhar os discos
na hora eles empenam.
na hora eles empenam.
Disco empenado... certeza absoluta.
Todo carro automatico da isso. Isso pq o disco de freio sofre muito mais e alem de tudo tem o choque termico.
Só se manifesta em alta velocidade e ainda quando freia.
É facil resolver: leva o carro num mecanico bom q da uma retifica no disco e pronto.
As vezes um passe simples neles já resolve. Vc vai gastar uns 100 reais pra fazer isso.
Todo modelo é assim meu amigo. Na casa dos meus pais desde 1989 é tudo automatico e isso só não aparecia no Vectra 1997. De resto tudo apareceu.
Até modelos mecanico acontece se vc usa o carro em lugares q tem poça.
Abraços a todos.
Todo carro automatico da isso. Isso pq o disco de freio sofre muito mais e alem de tudo tem o choque termico.
Só se manifesta em alta velocidade e ainda quando freia.
É facil resolver: leva o carro num mecanico bom q da uma retifica no disco e pronto.
As vezes um passe simples neles já resolve. Vc vai gastar uns 100 reais pra fazer isso.
Todo modelo é assim meu amigo. Na casa dos meus pais desde 1989 é tudo automatico e isso só não aparecia no Vectra 1997. De resto tudo apareceu.
Até modelos mecanico acontece se vc usa o carro em lugares q tem poça.
Abraços a todos.
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- Muito Curioso
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- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
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Mais como vc diz que já trocou por 3 vezes seus discos e não resolveu acredito que seja os rolamentos da roda ou pneus não balanceados.
Mais em relação aos rolamentos vou explicar o que ocorria com um carro que tive, era um Chrysler Neon 2001 fazia isso que o seu esta fazendo e também e logo condenaram os discos blz comprei discos e pastilhas novas e para minha surpresa e do mecânico o problema continuou foi quando ele me indicou uma oficina especializada em freios legal levei o carro expliquei o que acontecia e os componentes que troquei ai ele me falou que era com total segurança os rolamentos da roda fiquei meio assim desconfiado e falei para ele que o carro é importado e tal peças caras se ele tinha certeza ele prontamente me garantiu que era os rolamentos.... Bom importei os 2 rolamentos das rodas dianteiras U$ 45,00 dolares cada mais frete quando chegou 10 dias depois ai levei na mesma hora que recebi.
Fim da história o cara trocou os 2 rolamentos e ficou zero o problema foi completamente resolvido...
Vale a dica para informar ao mecânico se suposta-mente pode ser os rolamentos também...
Mais em relação aos rolamentos vou explicar o que ocorria com um carro que tive, era um Chrysler Neon 2001 fazia isso que o seu esta fazendo e também e logo condenaram os discos blz comprei discos e pastilhas novas e para minha surpresa e do mecânico o problema continuou foi quando ele me indicou uma oficina especializada em freios legal levei o carro expliquei o que acontecia e os componentes que troquei ai ele me falou que era com total segurança os rolamentos da roda fiquei meio assim desconfiado e falei para ele que o carro é importado e tal peças caras se ele tinha certeza ele prontamente me garantiu que era os rolamentos.... Bom importei os 2 rolamentos das rodas dianteiras U$ 45,00 dolares cada mais frete quando chegou 10 dias depois ai levei na mesma hora que recebi.
Fim da história o cara trocou os 2 rolamentos e ficou zero o problema foi completamente resolvido...
Vale a dica para informar ao mecânico se suposta-mente pode ser os rolamentos também...
Anderson Machado.