...E POR FALAR EM C4 PALLAS...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#1

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Fev 23, 2009 11:49 pm

Boa noite pessoal,

Bom, com a ausência do nosso colega Checov em seu C4 Pallas devidamente gaseificado, resta ao bom moço aqui, passar algumas impressões sobre este gigante. Não se impressionem com o termo, ele é grande mesmo.

Logo que peguei o carro, não percebi o detalhe porque o estava colocando em uma vaga isolada B), permanecendo assim por um bom tempo. Claro que como qualquer mortal que mora em condomínio com vagas não demarcadas, não demorou o dia em que ao chegar, me deparei com alguém naquele lugar :angry2: .

Passei a coloca-lo em outras vagas, juntamente com os outros carros, e foi quando reparei na proporção do C4 Pallas em relação aos outros carros; eles literalmente ficam parecendo de brinquedo. Percebi isso comparando com Clio Sedan, New Civic, Civic antigo, Bora, Focus....tudo bem, tudo bem, nem vou mencionais os VW nacionais :icon_smile_clown: .

Tudo bem que as medidas por si só, deixam claro a desproporção em relação a esses outros modelos, mas você ver isso na prática, é realmente impressionante. Impressionante não por ser um C4 Pallas, mas pelo fato de o projeto ter se originado de um C4 Hatch.

Ok! Considerado o aspecto proporcional, vamos os aspectos práticos:

O carro anda bem! O motor de 143 CV puxa muito bem o carro, não desapontando nas acelerações nem nas retomadas. Tem muita gente falando mau da caixa automática dos Citro atuais. Perguntem ao pessoal que tem modelos mais antigos, como eram aquelas.

Na minha modesta opinião, nenhuma transmissão automática é perfeita. Nenhum sistema é capaz de substituir as trocas manuais, muito embora eu não possa deixar de reconhecer que os sistemas mais modernos, infelizmente ainda não presentes na marca, pareçam bastante interessantes, o que não signfica dizer, que a atual caixa seja ruim. Não mesmo!

Todos os dispositivos automatizadores de funções, atuam perfeitamente, quer seja para limitar a velocidade, para regula-la, para acender os faróis, limpar o párabrisa, travar portas, ligar som, enfim, nenhum dos componentes tem funcionamento que deixe a desejar, cabendo somente uma ressalva para o sistema de som que realmente não está a altura do carro. Adaptações são necessárias para torna-lo mais interessante. Um carro deste tamanho daria uma ótima caixa selada.

Estabilidade: Sem comentários, mesmo sem fazer uso dos dispositivos eletrônicos. O carro é muito grande, e quando se provoca a estabilidade é que se tem a certeza do porque a utilização dos pneus 215, e da rigidez da suspensão.

Quanto a isso cabe uma dica: se você está querendo um carro onde o conforto; leia-se maciez, seja o principal fator, procure outro carro. Este aqui é duro amigo. Para quem gosta de andar, é o carro!

Alguns devem estar curiosos com relação ao consumo. Então lhes digo: não sei. :huh:

Infelizmente, ou felizmente; depende do ponto de vista, ando pouco com meus carros, e uma das coisas com as quais nunca me preocupei, foi com a questão do consumo. Não que isso não seja importante, mas no meu caso especifico, não é muito importante. Vamos ver se consigo fazer isso em breve.

Defeito mesmo é só a mangueirinha sem vergonha que vai do radiador para o reservatório de espansão :glare: ...que pecinha mais safada.

Se estiver ao meu alcance responder, perguntem.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Seg Fev 23, 2009 11:59 pm, em um total de 1 vez.



- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Fev 27, 2009 8:33 pm

No inicio da semana mostrei o carro para um amigo que mora aqui no prédio. Ele tem um Ford Fusion 2008, mas ficou impressionado com a quantidade de itens de conforto e segurança que tem o Pallas.

Na verdade a impressão que ele, assim como uma grande parte dos brasileiros tem, e não se sabe porque, é que os carros franceses; todos, são ruins, mal acabados, pouco interessantes, e sem qualidade.

Se não o convenci a trocar o carro, mais por força da dívida que ele tem, do que propriamente por considerar o Fusion melhor que o Pallas, pelo menos o carro tirou dele, a má impressão que tinha sobre este modelo.

Quando ele ver o novo C5 então, acho que vai acabar trocando a divida.

Reforço ainda mais a questão da estabilidade do carro. Dei carona para uma amiga e ao passar por um trecho ótimo para se fazer uma boa curva ( acesso a radial leste em São Paulo ), pensei estar sendo assediado por ela B) . Na verdade ela se segurava no console e na alavanca de freio de mão para não ficar grudada na porta do carona. Quando percebi, pedi deculpas. :icon_smile_evil:

Acho que descobri uma nova utilidade para a estabilidade Citroën. :P

abraço e até a próxima.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Fev 27, 2009 8:35 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
checov
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 7:10 pm
Nome: Checov
Localização: Bragança Paulista / SP Citroën C4 Pallas 08/08 GLX Prata

#3

Mensagem por checov » Sex Mar 06, 2009 5:23 am

Olá Raphael.

Eu não estou ausente, só estou "corujando" por algum tempo.

Meu Pallas? Vai muito bem, obrigado. Acabei de fazer a revisão dos 40.000Km (na verdade com 41.000Km) e está tudo ok, sem defeitos.

Os mecânicos da concessionária me informaram que as pastilhas de freios já estão na hora de se aposentar, durarão mais ou menos uns 3.000Km só. Fiquei assustado com o orçamento: R$750,00 um jogo com 4 pastilhas, mais um "passe" nos discos de freios dianteiros. Com certeza vou procurar pastilhas em outro lugar. Vê se pode!

A parte, o kit GNV está me dando um pouco de trabalho. É por conta da pouca experiência para ajustar kits de injeção de GNV no C4 Pallas: eles colocaram uma tabela de injeção da UCE do kit GNV para a Xsara Picasso, imaginando que seria quase igual. Ledo engano, o C4 Pallas tem comportamento completamente diferente da Xsara Picasso, e, recentemente, tive que retornar para fazer um remapeamento da UCE do kit. Mas tudo bem, são coisas que acontece quando somos pioneiros.

Abraço.
Checov
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sáb Mar 07, 2009 1:15 am

Grande Checov, Bem vindo de volta ao lar.

O meu não chegou nem aos 1000 km. Acho que vou demorar pelo menos mais uns 40 anos para chegar nos 41.000 km :huh:

Acho que já podemos falar mais abertamente sobre o C4. Tenho notado esse carro cada vez mais presente nas ruas, e por incrivel que pareça, há muitos asiáticos que adotaram esse Citro. Como estou próximo da Aclimação, Liberdade e Paraiso; há muitos orientais por aqui, sempre há um ou outro dentro de um C4 Pallas.

As pessoas com quem tenho conversado, invariavelmente, colocam o C4 Pallas como um veículo de porte grande, e não de porte médio como é enquadrado pela fábrica e pela imprensa especializada.

Com o carro circulando mais, as opiniões começarão a ser postadas com mais frequência, assim teremos mais experiências no Fórum.

Por ter sido uma das primeiras cobaias a instalar GNV, certamente você será constantemente questionado sobre esses problemas que está tendo agora.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Sáb Mar 07, 2009 11:12 am

Bom dia a todos.

Aqui em casa a familia Citroen entrou atraves do meu Xsara Exclusive. Desde q o tive me apaixonei pela marca (meu Tipo fez eu gostar de Fiat tb).

Meu pai sempre foi comprador Fiel da Chevrolet. Ele teve Opala, Diplomata 91 (aqueles lindos), Omega CD 3.0, Vectra CD 2.0 16V, Vectra CD 2.2 16V.

Na hora de trocar o Vectra veio a duvida. Como a Chevrolet não fabrica mais carro como antigamente, resolvemos conhecer outras marcas.

Claro q eu mostrei o recem-lançado Pallas na epoca. Bem, ele comprou o Exclusive Pack mais completo. Na epoca amou tudo no carro.

Hj ele tem o Flex. 2.0 16V Flex com 151cv Automatico Exclusive Pack com Xenon Direcional, ESP e 6 air bag.

Nunca vi um carro tão esperto e gostoso. Meu Xantia tem 156cv de potencia (preparado no alcool), porem o cambio atualizado do Pallas deixa o carro mais esperto.

A estabilidade é proxima do Xantia por causa do EDB e ESP. Sem falar o sistema AFU q não permite a vibração do pedal nas frenagens.

Atualmente a linha C4 domina minha casa. Meu pai tem esse Pallas. Minha mãe tem atualmente uma C4 Picasso 7 lugares Top de linha (teto panoramico e tudo mais). Eu tenho o Xantia e um Vectra Elegance (ganhei do meu pai, pq eu tinha um Punto Sporting Amarelo Top).

Só para vcs terem uma noção como a PSA invadiu, minha irmã deu o Stilo 16V Top, mais o Palio Fire dela na troca por um 307 2.0 16V Flex de 151cv manual. O dela anda absurdamente, chega a assustar na rodovia.

Galera, qm fala mal de PSA é pq não conhece a marca.

O Pallas nunca apresentou um problema. E todas as revisões vieram buscar e trazer em casa. O mesmo com a C4 Picasso.

Quando paro o Vectra ao lado do Pallas chega a dar raiva. Até meu pai q me presentou com essa joça, costuma brincar falando q é uma carroça.

O Vectra Elegance proximo do Pallas é Uno perto do Polo.

Abraços a todos.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#6

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sáb Mar 07, 2009 6:39 pm

Boa tarde Cirdan,

Eu já disse em outras oportunidades, e volta a dizer: o que existe é uma aversão gratuita de alguns brasileiros contra carros franceses.

A grande maioria dessa aversão, é fruto de conversas de "butiquim", onde fulano disse que um fulano teve, que soude de um fulano que falou, e por ai vai.

Falando muito francamente, meu ponto primário de interesse pelos carros da Citroën, foi e é pelo Design. Não há como não reparar numa Xsara Picasso, num C5, numa Gran C4, e no Pallas não precisa nem falar, é liquido e certo que ele será, talvez ainda este ano, um dos grandes sucessos de venda da marca. Digo vai ser porque as pessoas estão cada vez mais curiosas sobre este modelo.

Não foi por uma nem por meia duzia de vezes, que notei outros carros emparelhando para observar as linhas do Pallas. Já houve ocasiões em que carros até maiores, emparelharam de um lado, de outro, atrás, entraram na frente e depois foram embora, num claro sinal de interesse pelo design.

O segundo fator que me levou para a marca, foi a relação custo por equipamentos. Não há como negar que os PSA, assim como alguns modelos da Renault também, tem uma quantidade muito acima de equipamentos para segurança passíva e ativa, em relação aos modelos da mesma categoria.

Ainda hoje presenciei um acidente na Rodovia Carvalho Pinto, sentido São Paulo X São José dos Campos, que certamente não ocorreria se o "golzinho" que se acidentou, tivesse pelo menos ABS. Ele colocou apenas uma roda na terra, e isso foi suficiente para ele perder totalmente o carro, indo ao encontro do morro do outro lado da pista e capotando. Muita sorte ninguém ter se ferido.

Algumas pessoas aqui no Fórum mesmo, compram carros mais antigos e se desesperam para deixa-lo em condições de uso. Quando os problemas se tornam recorrentes, alguns simplesmente ficam com a errada impressão de que os carros dão muito problema, que a manutenção é cara, etc.

Já o custo de manutenção, sempre, em qualquer circuntância, é baseado nos populares, e não adianta dizer o contrário.

Terem ressucitado o Fusca é a prova mais concreta do tamanho da defasagem mental da maioria dos brasileiros, em relação a tecnologia automotiva. Nem se deram ao trabalho; "VW", de desenvolver um novo modelo com tração traseira e simplicidade mecânica, e isso, associado a minha afirmação no parágrafo anterior, demonstra o que os industriais realmente pensam sobre nossos hábitos automobilísticos.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Dom Mar 08, 2009 3:32 pm

Pior q é isso mesmo.

O cara paga 75 mil num Vectra Elite com 4 Air bag e ABS + EDB. Porem acha ruim pagar 73 mil num Pallas com 6 Air Bag, Abs, EDB, AFU e ESP.

Eu atualmente amo a Citroen e já falei q não saio da marca, sempre vou ter um carro dela.

Abraços
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#8

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Mar 30, 2009 2:56 pm

Boa tarde gente,

Não há muito o que incluir nos comentários que fiz até agora, a não ser o fato de constatar a cada dia, que nossas ruas ficam cada vez piores. Em algumas oportunidades, doi na alma passar com este carro por certas ruas de Sampa.

Tive a oportunidade de andar com ele na terra, numa cidade próxima. Sinceridade: judia menos que andar no asfalto da cidade.

Com isso tive a percepção das reclamações sobre barulhos no interior do carro, mas ao contrário dos contrários, reconheço o problema como sendo caso de polícia. Não é possível você aceitar a maneira com que alguns remendos são feitos, e pior ainda é aceitar que alguns que deveria ser irremediavelmente, feitos em nome da segurança dos motoristas, simplesmente não são. São tantos os pontos que eu poderia passar o resto do dia relacionando, muito embora todos os motoristas já conheçam eles de longa data, menos o estado.

Ainda ontem eu passava no final da Av. Paulista, já na altura da Praça Oswaldo Cruz; na Bernardino de Campos para ser mais preciso, quando reparei que as faixas naquele trecho, em curva, foram pintadas novamente, sendo que a última da esquerda, teve sua largura ampliada em cerca de cinco ou dez centimetros.

Depois de mais de uma década vendo pessoas batendo umas nas outras porque um carro simplesmente não cabe naquela faixa, depois de anos vendo carros entrarem nas correntes que estão sobre a calçada, não a toa já que toda semana tinha um pobre coitado jogado sobre elas, e depois de muitos anos de rodas raladas e calotas perdidas, a solução dada pelas "autoridades" em engenharia viária, foi aumentar a largura em cinco ou dez centimetros. Quer dizer, você ainda vai utilizar o meiofio, queira ou não.

Desculpem o desabafo, mas é tanto absurdo nesta cidade...

Voltando ao C4... o carro não tem nenhum problema gente, nada, tudo funciona, tudo perfeito. É claro que se você anda num piso como este, tanto faz ser um C4, como uma C280, como um Ecosport, como um Uno, o sofrimento vai ser o mesmo. Há que se perguntar para essas pessoas que reclamam tanto de barulhos e peças soltas no C4, se elas já tentaram chacoalhar uma lâmpada acesa para ver o que acontece.

A questão não é dizer que o carro não tem defeitos, claro que tem, como qualquer outro carro. O problema é que como existe a máxima de que o nosso carro é sempre melhor que o carro do vizinho, também existe aquela que diz que o nosso, principalmente quando está além das nossas possibilidades de manutenção, sempre tem mais defeitos que os dos outros.

Tenho andado em alguns nacionais "de confiança" dos brasileiros. Depois de dois ou três anos, na maioria dos casos, viram carroças, simplesmente carroças. Batem portas, tampas, acabamentos, painel, dentadura do motorista, enfim, tudo...e mesmo assim, todos continuam achando esses carros ótimos. Vai entender. <_<
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Seg Mar 30, 2009 3:39 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#9

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Abr 03, 2009 6:35 pm

Aproveitando a deixa do Checov quanto as inadequações encontradas em seu C4:

De fato é liquido e certo que não existe carro perfeito, seja ele feito por quem for, assim como não existe motorista perfeito. Quando se projeta um carro o que se leva em conta, não são as habilidades do motorista, pelo contrário, todos os sistemas são desenvolvidos para de alguma forma, minimizar ou elimiar essa falta de habilidade, o que acaba resultado em algo como o carro flex, que é conveniente por andar com dois tipos diferentes de combustíveis, mas que isoladamente, tem desempenho pior que os modelos fabricados para rodar com um combustível especifico.

Pergunte a qualquer pessoa que tenha um carro a alcool e que também tenha um carro flex.

Logo, é puro fanatismo cultuar uma marca ou um modelo de carro, como se ele fosse a síntese do que há de melhor no mundo. Quem já andou de Ferrari, Porsche, Lambo, ou C4, pelas ruas de São Paulo, pode dizer o quanto doi a roda passando em cada um dos buracos.

O C4, assim como os outros, tem suas deficiências, se é que podemos chamar assim. Como já comentei antes, acho o carro um pouco duro - repito: para andar nas ruas de Sampa, já que na estrada ou em pisos um pouco mais conservado, ele roda que é uma beleza, mas longe de ser um defeito, a rigidez da suspensão, associada a largura e perfil baixo dos pneus, é necessária para manter o elevado nível de estabilidade do carro.

Vi numa reportagem recente, que a Citroën já tem em estudo avançado, uma nova calibragem para esta suspensão, tornando-a um pouco mais macia. Acho ótimo, desde que consigam fazer isso mantendo as condições atuais de dirigibilidade do carro. Equação complicada.

Uma coisa, pelo menos na versão exclusive, poderia ser revista: o descansa braço central é fixo, ou seja, você não tem como rebaixa-lo caso faça opção de condução do carro com trocas manuais, procedimento que ajuda na economia de combustível já que você pode evitar a elevação gradual da pressão que geralmente leva àquela sensação de patinada típica dos câmbios automáticos. Invariavelmente a impressão que se tem, é que a aceleração sempre está acima da que seria necessária para aquela velocidade. Com as trocas manuais, as marchas entram mais objetivamente, mas fazer isso com o descansa braço naquele local, é uma operação extremamente desconfortável e cansativa. Talvez fosse o caso de dividir a peça em dois e possibilitar o escamoteamento da parte superior. No meu caso ( 1,72m ), só a ponta do cotovelo bate naquela peça, então acho que a solução não está tão distante.

Veja que isso não é um defeito do carro, apenas uma questão de adequação, mesmo porque na parte posterior existe a saida extra de ar para o pessoal de trás.

A mangueira do sistema de arrefecimento também comentada pelo Checov, foi a primeira coisa que eu vi quando abri o capô pela primeira vez. O projeto é sem vergonha, mas está lá e funciona perfeitamente. O risco está em algum frentista de posto achar que ela não deveria estar ali. :blink:

Acredito que o projeto será melhorado na medida em que o carro ganhe mais mercado. o que tem já é bom, aliás, bom não, ótimo, e o desafio é alguém apresentar um carro nacional ou importado, do mesmo porte, que tenha um conjunto tão ou mais completo de itens de conforto, segurança passíva e segurança ativa como a que é encontrada neste carro.

O desafio está lançado.
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Abr 03, 2009 6:41 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#10

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Jun 29, 2009 6:14 pm

Vamos lá gente, mais algumas informações.

O carro está com pouco mais de 6500 km e até agora nada, absolutamente nada, nenhuma falha sequer, seja no câmbio, nos comandos, no computador de bordo, sistema de injeção, suspensão, pneus, rodas, enfim, nada mesmo.

Sempre que entro no carro me lembro de que devo observar o consumo, e sempre que saio, me esqueço. Preciso me lembrar disso. :blush:

Deixa eu passar na primeira revisão e então volto com mais informações.

Aproveitando; fui dar uma olhada no novo C5. Muito bonito o carro, vale a pena fazer um test drive.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#11

Mensagem por Maxx » Qui Jul 02, 2009 8:49 pm

HAHAHA
Rafael , estava sapiando por aqui e não pude deixar de rir com vc.
Vc disse que demoraria 40 anos pra chegar aos 40 mil km .. eu peguei meu Xantia a 2 semanas e já rodei 1200 km só dentro de SP, a garantia é de 3 meses ou 3milKm , no meu caso vai ser de 1 Mês rsss
Isso que eu tenho uma Elba que é meu xodó e a uso 4 dias por semana para trabalhar o restante é de Xantia. meu último carro era uma Subaru Legacy e em 5 anos rodei 250 mil KM com ela . espero que a Xantia aguente isso .
Mas falando de Pallas , o que mais acho legal é quando ficam só as lanternas dianteiras acesas e elas se parecem com verdadeiras sombrancelhas olhando o carro a noite pelo retrovisor.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#12

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Jul 03, 2009 6:08 pm

Até que por estar sem a barca para passear de final de semana, tenho rodado bem com ele últimamente. Hoje ele está com quase 7.000 km, se continuar assim, vou ser obrigado a rever as revisões.

Abraço!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#13

Mensagem por rafael_xm_C4 » Ter Jul 07, 2009 1:08 pm

Já me considero bastante habituado com o carro, e estacionar, cortar e costurar, não são mais problemas.

Aos 7000 km tive um sinal de advertência no painel, indicando problemas no controle de estabilidade e no ABS, simultâneamente. Isso aconteceu depois de uma manobra brusca para a esquerda, do tipo teste do alce que detonou os planos iniciais da Mercedez com relação ao Classe A.

Fato é que depois da tal manobra que aconteceu não em velocidade, mas partindo da inércia, os avisos ficaram acesos, e como não tinha como parar e desligar o carro, resolvi continuar com ele até o primeiro pedágio da Rodovia Ayrton Sena. Nesse interim, pude constatar algumas coisas:

1 - Tanto piloto automático, quanto o controle de velocidade, deixam de funcionar.
2 - A iluminação do painel que pode ser desligada através de comando no volante, funciona parcialmente, ou seja, depois de alguns segundos desligado pelo comando, o painel volta a se iluminar.
3 - A luz indicando ESP, fica acesa direto e ao toque, é mostrada uma mensagem no painel indicando defeito no ESP/ABS ou ESP/AFU.

Chegando ao pedágio, fiz o que sempre fiz nesses carros: desliguei a ignição por alguns segundo e liguei novamente em seguida. Advinha: a mensagem desapareceu e só foi reaparecer próximo ao meu destino, cerca de dez km depois.

manhã seguinte, segundona, ligo o carro e logo aparece a mensagem. Mais uma vez checo todos os comandos e constato as mesmas reações do dia anterior. Rodei tudo de volta e o diagnóstico foi o mesmo.

Ontem a noite resolvi testar novamente o sistema. Rodei cerca de 20 km dentro de Sampa e o problema simplesmente não apareceu. Nada, nem um sinalzinho.

Vou acompanhar isso até a 1ª revisão.

Abraço

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#14

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Jul 10, 2009 8:37 pm

Mais uma informação sobre o aviso no painel ESP/ABS.

Visitei alguns clientes no dia de ontem, e andei relativamente bem, sem problema, pelo menos até o momento em que eu voltava para casa. Como eu havia notado ABS junto com ESP, e ligando isso ao histórico dos carros da marca, resolvi arriscar numa freada forte. Bingo!

Bastou o ABS entrar em ação para que o defeito fosse apontado no painel.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#15

Mensagem por Cirdan » Qui Jul 23, 2009 4:47 pm

Leva na concessionaria q eles apagam todos os sinais de erro e resolve o problema.

Abraços a todos.
Responder