...E POR FALAR EM C4 PALLAS...
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite pessoal,
Em primeiro lugar minhas desculpas pela ausência. Problemas pessoas são mais difíceis de se resolver que problemas com os nossos Citros.
Bom, voltando a saga com as "crianças":
C4: Estado atual: Muito bem obrigado!
Depois da revisão dos 10.000, quando foram trocados o farol direito, com pequenas manchas de cola, o chicote e o sensor do ABS, não houve mais nenhum problema.
Hoje ele está com 13.500, e praticamente vendido. Próximo da lista é uma Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V Autom. Preto.
XM Mecânico: Saindo da UTI na próxima semana; assim prometeu a oficina :glare: Os donos? :blink: Faz tempo que não vejo :huh:
XM Autom: Na garagem aguardando comprador. Baixei o preço para 4.000, se alguém se interessar, mas o carro é só para backup.
Abraço!
Em primeiro lugar minhas desculpas pela ausência. Problemas pessoas são mais difíceis de se resolver que problemas com os nossos Citros.
Bom, voltando a saga com as "crianças":
C4: Estado atual: Muito bem obrigado!
Depois da revisão dos 10.000, quando foram trocados o farol direito, com pequenas manchas de cola, o chicote e o sensor do ABS, não houve mais nenhum problema.
Hoje ele está com 13.500, e praticamente vendido. Próximo da lista é uma Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V Autom. Preto.
XM Mecânico: Saindo da UTI na próxima semana; assim prometeu a oficina :glare: Os donos? :blink: Faz tempo que não vejo :huh:
XM Autom: Na garagem aguardando comprador. Baixei o preço para 4.000, se alguém se interessar, mas o carro é só para backup.
Abraço!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite Munhoz,
Retirei a barca da oficina no final de semana e apesar de algumas coisinhas, acho que vai dar para ir com ela até lá na quinta. Vamos ver.
Fazer teste do alce com Xantia é covardia para com os outros carros. Acho que nem a concorrência pensaria em fazer isso. Concorrência :glare: ? Que concorrência? :icon_smile_wink:
Abraço
Retirei a barca da oficina no final de semana e apesar de algumas coisinhas, acho que vai dar para ir com ela até lá na quinta. Vamos ver.
Fazer teste do alce com Xantia é covardia para com os outros carros. Acho que nem a concorrência pensaria em fazer isso. Concorrência :glare: ? Que concorrência? :icon_smile_wink:
Abraço
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 32
- Registrado em: Qui Jul 21, 2011 4:45 pm
- Nome: Luis Adriano
- Localização: Santos
- Contato:
Tenho uma Xsara Picasso GLX manual 07/08 com apenas 48,000 km, a qual está a venda.
E, em razão de uns descontos que consegui estou comprando um C4 Pallas Exclusive 2011 automático.
Até fui ver outras marcas, mas nenhuma se compara no nível de conforto, sofisticação e eletrônica do Citroen.
Espero estar fazendo uma boa compra.
E, em razão de uns descontos que consegui estou comprando um C4 Pallas Exclusive 2011 automático.
Até fui ver outras marcas, mas nenhuma se compara no nível de conforto, sofisticação e eletrônica do Citroen.
Espero estar fazendo uma boa compra.
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP
C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
Santos/SP
C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
[quote name='Dowglas' date='Nov 17 2013, 12:11 PM' post='23246']
Alguem pode me dizer o custo de manutençao do Pallas 2008 manual em relação ao Vectra de qualquer ano??
[/quote]
:D Prezado Dowglas,
a manutenção do Vectra é mais simples sob todos os aspectos.
O motor é ponto principal. O Família II da GM tem manutenção muito simples. Peças fáceis de achar e de custo mais baixo em comparação às peças dos Citroen. Não falo aqui em durabilidade das peças, mas em facilidade de manutenção. No geral, os motores dessas marcas duram bastante e o Citroen só exige troca de correia dentada lá para os 70.000 kms, o que é bastante razoável. Como o motor Ew10 do Citroen 2.0 é todo de alumínio, exige atenção especial quanto ao fluido de radiador e quanto ao óleo lubrificante, que não deve permanecer mais do que seis meses no cárter. A parte eletrônica dos Citroen também é muito mais sofisticada e delicada que a dos Vectra, eis que há a questão da multiplexagem nos carros franceses.
Quanto ao carro em si, a suspensão dos GM é bem mais durável e adequada aos pisos brasileiros.
Amortecedores, batentes e buchas duram muito mais nos Vectra III (Astrão), mas isto não quer dizer que os GM sejam mais confortáveis. Nos Vectra B ou II, que têm suspensão traseira multilink, há o problema dos desgastes das buchas dos braços articulados e nem sempre sai barato resolver o defeito.
O conforto a bordo de um Citroen é muito bom e os preços que tenho visto para as peças de suspensão não são nada demais, acaso comparados aos de outras marcas de veículos à venda no Brasil. Mas diexo às claras que serão peças de substituição mais frequente, se o carro for utilizado em lugares de piso ruim... :65322:
Enfim, se for por facilidade de manutenção, fique com o Vectra. Já tive um Next Edition 2009/2010 e sei do que estou falando. Dá saudades do Vectra quando ando por ruas muito esburacadas com o Citroen, mas não dá saudade nenhuma do Vectra quando viajo muitas horas com o meu C4 Pallas automático.
Um abraço grande e boa sorte,
Xamã
Alguem pode me dizer o custo de manutençao do Pallas 2008 manual em relação ao Vectra de qualquer ano??
[/quote]
:D Prezado Dowglas,
a manutenção do Vectra é mais simples sob todos os aspectos.
O motor é ponto principal. O Família II da GM tem manutenção muito simples. Peças fáceis de achar e de custo mais baixo em comparação às peças dos Citroen. Não falo aqui em durabilidade das peças, mas em facilidade de manutenção. No geral, os motores dessas marcas duram bastante e o Citroen só exige troca de correia dentada lá para os 70.000 kms, o que é bastante razoável. Como o motor Ew10 do Citroen 2.0 é todo de alumínio, exige atenção especial quanto ao fluido de radiador e quanto ao óleo lubrificante, que não deve permanecer mais do que seis meses no cárter. A parte eletrônica dos Citroen também é muito mais sofisticada e delicada que a dos Vectra, eis que há a questão da multiplexagem nos carros franceses.
Quanto ao carro em si, a suspensão dos GM é bem mais durável e adequada aos pisos brasileiros.
Amortecedores, batentes e buchas duram muito mais nos Vectra III (Astrão), mas isto não quer dizer que os GM sejam mais confortáveis. Nos Vectra B ou II, que têm suspensão traseira multilink, há o problema dos desgastes das buchas dos braços articulados e nem sempre sai barato resolver o defeito.
O conforto a bordo de um Citroen é muito bom e os preços que tenho visto para as peças de suspensão não são nada demais, acaso comparados aos de outras marcas de veículos à venda no Brasil. Mas diexo às claras que serão peças de substituição mais frequente, se o carro for utilizado em lugares de piso ruim... :65322:
Enfim, se for por facilidade de manutenção, fique com o Vectra. Já tive um Next Edition 2009/2010 e sei do que estou falando. Dá saudades do Vectra quando ando por ruas muito esburacadas com o Citroen, mas não dá saudade nenhuma do Vectra quando viajo muitas horas com o meu C4 Pallas automático.
Um abraço grande e boa sorte,
Xamã
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
[quote name='Xamã' date='Nov 19 2013, 11:52 AM' post='23255']
[quote name='Dowglas' date='Nov 17 2013, 12:11 PM' post='23246']
Alguem pode me dizer o custo de manutençao do Pallas 2008 manual em relação ao Vectra de qualquer ano??
[/quote]
:D Prezado Dowglas,
a manutenção do Vectra é mais simples sob todos os aspectos.
O motor é ponto principal. O Família II da GM tem manutenção muito simples. Peças fáceis de achar e de custo mais baixo em comparação às peças dos Citroen. Não falo aqui em durabilidade das peças, mas em facilidade de manutenção. No geral, os motores dessas marcas duram bastante e o Citroen só exige troca de correia dentada lá para os 70.000 kms, o que é bastante razoável. Como o motor Ew10 do Citroen 2.0 é todo de alumínio, exige atenção especial quanto ao fluido de radiador e quanto ao óleo lubrificante, que não deve permanecer mais do que seis meses no cárter. A parte eletrônica dos Citroen também é muito mais sofisticada e delicada que a dos Vectra, eis que há a questão da multiplexagem nos carros franceses.
Quanto ao carro em si, a suspensão dos GM é bem mais durável e adequada aos pisos brasileiros.
Amortecedores, batentes e buchas duram muito mais nos Vectra III (Astrão), mas isto não quer dizer que os GM sejam mais confortáveis. Nos Vectra B ou II, que têm suspensão traseira multilink, há o problema dos desgastes das buchas dos braços articulados e nem sempre sai barato resolver o defeito.
O conforto a bordo de um Citroen é muito bom e os preços que tenho visto para as peças de suspensão não são nada demais, acaso comparados aos de outras marcas de veículos à venda no Brasil. Mas diexo às claras que serão peças de substituição mais frequente, se o carro for utilizado em lugares de piso ruim... :65322:
Enfim, se for por facilidade de manutenção, fique com o Vectra. Já tive um Next Edition 2009/2010 e sei do que estou falando. Dá saudades do Vectra quando ando por ruas muito esburacadas com o Citroen, mas não dá saudade nenhuma do Vectra quando viajo muitas horas com o meu C4 Pallas automático.
Um abraço grande e boa sorte,
Xamã
[/quote]
Vlw Xamã, vc tirou todas minhas duvidas, confesso q agora estou meio receoso de pegar o C4, pois vou construir e dependendo do custo para manter o carro vai me atrapalhar muito... mas obrigado pela resposta completa e esclarecedora, abs
[quote name='Dowglas' date='Nov 17 2013, 12:11 PM' post='23246']
Alguem pode me dizer o custo de manutençao do Pallas 2008 manual em relação ao Vectra de qualquer ano??
[/quote]
:D Prezado Dowglas,
a manutenção do Vectra é mais simples sob todos os aspectos.
O motor é ponto principal. O Família II da GM tem manutenção muito simples. Peças fáceis de achar e de custo mais baixo em comparação às peças dos Citroen. Não falo aqui em durabilidade das peças, mas em facilidade de manutenção. No geral, os motores dessas marcas duram bastante e o Citroen só exige troca de correia dentada lá para os 70.000 kms, o que é bastante razoável. Como o motor Ew10 do Citroen 2.0 é todo de alumínio, exige atenção especial quanto ao fluido de radiador e quanto ao óleo lubrificante, que não deve permanecer mais do que seis meses no cárter. A parte eletrônica dos Citroen também é muito mais sofisticada e delicada que a dos Vectra, eis que há a questão da multiplexagem nos carros franceses.
Quanto ao carro em si, a suspensão dos GM é bem mais durável e adequada aos pisos brasileiros.
Amortecedores, batentes e buchas duram muito mais nos Vectra III (Astrão), mas isto não quer dizer que os GM sejam mais confortáveis. Nos Vectra B ou II, que têm suspensão traseira multilink, há o problema dos desgastes das buchas dos braços articulados e nem sempre sai barato resolver o defeito.
O conforto a bordo de um Citroen é muito bom e os preços que tenho visto para as peças de suspensão não são nada demais, acaso comparados aos de outras marcas de veículos à venda no Brasil. Mas diexo às claras que serão peças de substituição mais frequente, se o carro for utilizado em lugares de piso ruim... :65322:
Enfim, se for por facilidade de manutenção, fique com o Vectra. Já tive um Next Edition 2009/2010 e sei do que estou falando. Dá saudades do Vectra quando ando por ruas muito esburacadas com o Citroen, mas não dá saudade nenhuma do Vectra quando viajo muitas horas com o meu C4 Pallas automático.
Um abraço grande e boa sorte,
Xamã
[/quote]
Vlw Xamã, vc tirou todas minhas duvidas, confesso q agora estou meio receoso de pegar o C4, pois vou construir e dependendo do custo para manter o carro vai me atrapalhar muito... mas obrigado pela resposta completa e esclarecedora, abs