...E POR FALAR EM C4 PALLAS...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#16

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qui Nov 19, 2009 7:55 pm

Boa noite pessoal,

Em primeiro lugar minhas desculpas pela ausência. Problemas pessoas são mais difíceis de se resolver que problemas com os nossos Citros.

Bom, voltando a saga com as "crianças":

C4: Estado atual: Muito bem obrigado!
Depois da revisão dos 10.000, quando foram trocados o farol direito, com pequenas manchas de cola, o chicote e o sensor do ABS, não houve mais nenhum problema.

Hoje ele está com 13.500, e praticamente vendido. Próximo da lista é uma Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V Autom. Preto.

XM Mecânico: Saindo da UTI na próxima semana; assim prometeu a oficina :glare: Os donos? :blink: Faz tempo que não vejo :huh:

XM Autom: Na garagem aguardando comprador. Baixei o preço para 4.000, se alguém se interessar, mas o carro é só para backup.

Abraço!



- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#17

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 16, 2009 10:40 am

Alguém já fez o teste do alce com um Xantia? :P
Rafael aparece com XM no Pacaembu essa quinta, garanto que a rodinha vai ficar em vota do seu carro.. :D

Abraço
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#18

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Dez 16, 2009 7:28 pm

Boa noite Munhoz,

Retirei a barca da oficina no final de semana e apesar de algumas coisinhas, acho que vai dar para ir com ela até lá na quinta. Vamos ver.

Fazer teste do alce com Xantia é covardia para com os outros carros. Acho que nem a concorrência pensaria em fazer isso. Concorrência :glare: ? Que concorrência? :icon_smile_wink:

Abraço

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
luisadriano
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Jul 21, 2011 4:45 pm
Nome: Luis Adriano
Localização: Santos
Contato:

#19

Mensagem por luisadriano » Seg Out 31, 2011 3:23 pm

Tenho uma Xsara Picasso GLX manual 07/08 com apenas 48,000 km, a qual está a venda.

E, em razão de uns descontos que consegui estou comprando um C4 Pallas Exclusive 2011 automático.

Até fui ver outras marcas, mas nenhuma se compara no nível de conforto, sofisticação e eletrônica do Citroen.

Espero estar fazendo uma boa compra.
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP

C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
Dowglas
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Nov 02, 2013 12:18 pm
Nome: Dowglas

#20

Mensagem por Dowglas » Dom Nov 17, 2013 12:11 pm

Alguem pode me dizer o custo de manutençao do Pallas 2008 manual em relação ao Vectra de qualquer ano??
Xamã
Habilitado
Mensagens: 120
Registrado em: Qui Set 06, 2012 1:07 am
Nome: Xamã

#21

Mensagem por Xamã » Ter Nov 19, 2013 11:52 am

[quote name='Dowglas' date='Nov 17 2013, 12:11 PM' post='23246']
Alguem pode me dizer o custo de manutençao do Pallas 2008 manual em relação ao Vectra de qualquer ano??
[/quote]

:D Prezado Dowglas,

a manutenção do Vectra é mais simples sob todos os aspectos.

O motor é ponto principal. O Família II da GM tem manutenção muito simples. Peças fáceis de achar e de custo mais baixo em comparação às peças dos Citroen. Não falo aqui em durabilidade das peças, mas em facilidade de manutenção. No geral, os motores dessas marcas duram bastante e o Citroen só exige troca de correia dentada lá para os 70.000 kms, o que é bastante razoável. Como o motor Ew10 do Citroen 2.0 é todo de alumínio, exige atenção especial quanto ao fluido de radiador e quanto ao óleo lubrificante, que não deve permanecer mais do que seis meses no cárter. A parte eletrônica dos Citroen também é muito mais sofisticada e delicada que a dos Vectra, eis que há a questão da multiplexagem nos carros franceses.

Quanto ao carro em si, a suspensão dos GM é bem mais durável e adequada aos pisos brasileiros.

Amortecedores, batentes e buchas duram muito mais nos Vectra III (Astrão), mas isto não quer dizer que os GM sejam mais confortáveis. Nos Vectra B ou II, que têm suspensão traseira multilink, há o problema dos desgastes das buchas dos braços articulados e nem sempre sai barato resolver o defeito.

O conforto a bordo de um Citroen é muito bom e os preços que tenho visto para as peças de suspensão não são nada demais, acaso comparados aos de outras marcas de veículos à venda no Brasil. Mas diexo às claras que serão peças de substituição mais frequente, se o carro for utilizado em lugares de piso ruim... :65322:

Enfim, se for por facilidade de manutenção, fique com o Vectra. Já tive um Next Edition 2009/2010 e sei do que estou falando. Dá saudades do Vectra quando ando por ruas muito esburacadas com o Citroen, mas não dá saudade nenhuma do Vectra quando viajo muitas horas com o meu C4 Pallas automático.

Um abraço grande e boa sorte,
Xamã :lol:
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Dowglas
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Nov 02, 2013 12:18 pm
Nome: Dowglas

#22

Mensagem por Dowglas » Sáb Nov 23, 2013 8:14 am

[quote name='Xamã' date='Nov 19 2013, 11:52 AM' post='23255']
[quote name='Dowglas' date='Nov 17 2013, 12:11 PM' post='23246']
Alguem pode me dizer o custo de manutençao do Pallas 2008 manual em relação ao Vectra de qualquer ano??
[/quote]

:D Prezado Dowglas,

a manutenção do Vectra é mais simples sob todos os aspectos.

O motor é ponto principal. O Família II da GM tem manutenção muito simples. Peças fáceis de achar e de custo mais baixo em comparação às peças dos Citroen. Não falo aqui em durabilidade das peças, mas em facilidade de manutenção. No geral, os motores dessas marcas duram bastante e o Citroen só exige troca de correia dentada lá para os 70.000 kms, o que é bastante razoável. Como o motor Ew10 do Citroen 2.0 é todo de alumínio, exige atenção especial quanto ao fluido de radiador e quanto ao óleo lubrificante, que não deve permanecer mais do que seis meses no cárter. A parte eletrônica dos Citroen também é muito mais sofisticada e delicada que a dos Vectra, eis que há a questão da multiplexagem nos carros franceses.

Quanto ao carro em si, a suspensão dos GM é bem mais durável e adequada aos pisos brasileiros.

Amortecedores, batentes e buchas duram muito mais nos Vectra III (Astrão), mas isto não quer dizer que os GM sejam mais confortáveis. Nos Vectra B ou II, que têm suspensão traseira multilink, há o problema dos desgastes das buchas dos braços articulados e nem sempre sai barato resolver o defeito.

O conforto a bordo de um Citroen é muito bom e os preços que tenho visto para as peças de suspensão não são nada demais, acaso comparados aos de outras marcas de veículos à venda no Brasil. Mas diexo às claras que serão peças de substituição mais frequente, se o carro for utilizado em lugares de piso ruim... :65322:

Enfim, se for por facilidade de manutenção, fique com o Vectra. Já tive um Next Edition 2009/2010 e sei do que estou falando. Dá saudades do Vectra quando ando por ruas muito esburacadas com o Citroen, mas não dá saudade nenhuma do Vectra quando viajo muitas horas com o meu C4 Pallas automático.

Um abraço grande e boa sorte,
Xamã :lol:
[/quote]

Vlw Xamã, vc tirou todas minhas duvidas, confesso q agora estou meio receoso de pegar o C4, pois vou construir e dependendo do custo para manter o carro vai me atrapalhar muito... mas obrigado pela resposta completa e esclarecedora, abs
Responder