C4 - ELE CHEGOU!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#1

Mensagem por RAFAEL » Ter Set 12, 2006 5:14 pm

11 de setembro de 2006, foi a data oficial de lançamento do C4 no Brasil.

Segundo reportagem da Web Motors, que pode ser acessado através do link no final deste texto, a intenção; pelo menos é o que afirma o Sr. Sergio Habib, é que este modelo atenda aos usuários do A3 que deixou de ser fabricado.

Sem desmerecer o C4, são carros distintos em comportamento, e só apresentando alguma semelhança em termos de configuração da carroceria. Ambos são hatchs, e ambos tem 3 portas. fora isso não dá para confundir o sotaque francês do C4, com o alemão do A3.

Particularmente, penso que assim como foi no Salão do Automóvel, onde a estande da Citroën parecia parado no tempo, o lançamento na data de ontem não fugiu a essa regra. Será que alguém viu alguma propagando instigando a curiosidade dos brasileiros para esse lançamento? Houve algum suspense na apresentação? Marketing? Cafezinho?

É o velho espirito da direção da marca em ação, onde o que importa é ter o veículo na concessionária para vender. Depois da venda? Isso já é outra conversa.

Mesmo sem a pompa que esse lançamento deveria ter, já que mesmo que alguns não queiram, ele é inovador em design e equipamentos de série, uma boa surpresa se fez presente: o preço!

Me lembro que por ocasião da apresentação desse modelo, ainda no Salão do Automóvel, havia uma especulação bastante forte quanto ao custo desse modelo ultrapassar os R$ 100.000,00. Certamente esse valor foi um banho de água fria na intenção de muita gente que lá compareceu.

Por R$ 70.000,00, aproximadamente, penso que a história seja outra. Teremos mais desses carros circulando pelas ruas do que eu mesmo imaginei incialmente.

Um grande pena foi não dotar esse carro com o sistema hidráulico de suspensão, direção e freios. Mesmo que isso o tornasse mais carro, certamnete seria um diferencial a mais em relação aos seus concorrentes.

<a href="http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/c4-vtr-1.htm" target="_blank">Reportagem Web Motors sobre o lançamento do C4</a>
Editado pela última vez por RAFAEL em Qua Set 13, 2006 11:38 am, em um total de 1 vez.


O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder