Boa noite amigos.
Tenho um C4 Lounge Tendance 1.6THP Flex 2017.
O veículo a primeira vista não apresentava problemas, andava normal sem problemas de potência nem nenhuma luz no painel. Até que passou a apresentar o sinal service no painel e a informação “Defeito motor Reparar o veículo” na multimídia. Vale colocar que não aparece nenhum outro erro no painel. Nada de luz de injeção ou qualquer outro indicativo de dano mais grave. Ao escanear, obtive os erros P3067 (Caixa borboleta motorizada) e P2074 (pressão coletor). Fui num mecânico especializado na marca, indicado por um amigo. O mesmo realizou a troca da borboleta, o que apagou totalmente o erro P3067. Porém quando foi trocado o captor de pressão, o erro continuou. O mecânico informou que fez testes com o captor de pressão em outro THP e atestou o perfeito funcionamento da peça nova. Ele informou que poderia ser algum vazamento de pressão no sistema, testou e concluiu que não havia nenhum problema. Após isso, testou todos os chicotes relacionados ao captor, e nada. Nisso ele me informou que poderia ser um arquivo corrompido no módulo de injeção, e disse que precisaria fazer uma atualização na concessionária, para substituir o arquivo corrompido do módulo. E caso não funcionasse, teria que “decodificar” para testar em bancada. Essas informações procedem? Algum palpite diferente do que ele me informou para resolver o problema?
Sempre bom esclarecer, ele não me cobrou nada para fazer esses diagnósticos, apenas cobrou o valor referente a troca da borboleta, e informou que seria cobrado caso tivesse que decodificar o módulo de injeção, pois teria que terceirizar o serviço.
Erro no captor de pressão [C4 Lounge THP Flex]
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance 1.6 THP Flex 2017