Qual é, e quem fabrica os motores da linha C4 Cactus..
Os motores Aspirados e Turbo da linha C4 são fabricados pela PSA Stelantis, os mais conhecidos são os famosos TU5JP4 e EC5.
O TU5JP4 foi usado no Berlingo, C3, Sara Picasso, 208 e muitos outros veículos.
O EC5 é uma evolução e foi usado no C4.
O vídeo em anexo vai mostrar um pouco sobre estes motores, suas diferenças, recursos e falhas.
O EC5 é um motor um pouco diferente do TU5JP4 e bem mais leve e potente, aqui será abordado sobre o conjunto de borboleta, que dosa a massa de ar para mistura ao combustível, bem como os maçetes de oficina sobre ele.
Assistam o vídeo e conheçam o que o seu veículo tem em baixo do capô e suas diferenças.
Aqui neste espaço abordaremos tudo sobre estes motores e com a ajuda de vocês, vamos relatar os elogios, falhas e defeitos que cada um de nós vem tendo com eles.
Faça seus comentários, nos conte sobre sua vivência com estes motores, queremos ver e ouvir a sua opinião como usuário, técnico ou mecânico da linha Peugeot.
LINK do vídeo
https://youtu.be/vw46S0gxCuU?si=bfrq6dcZhuaRdzW4
Adicionado após 19 minutos 46 segundos:
Eu tenho um C4 Cactus modelo 2019, Feel Pack Aspirado, adquiri ele com 7.000Km e desde então venho usando sem maiores problemas, tento realizar as manutenções dentro do especificado, troco óleo e o líquido de arrefecimento conforme recomendado, hoje ele está com 43.000km e só fiz a troca das bandeijas da suspensão dianteira porque as borrachas de vedação estavam rasgando. Encomendei as bandeijas de uma autorizada Peugeot em Limeira, porque em minha cidade (Uberlândia-MG) a concessionária me cobrou o dobro do valor, por isto eu recomendo sempre verificar em mais de uma concessionária antes de adquirir produtos e peças desta marca.
Motores da linha C4 Cactus
- PU4ASL
- Sem Habilitação
- Nome: PU4ASL
- Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V 2019 aspirado
Motores da linha C4 Cactus
Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículos. Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.