Ruido/Ronco C4 automático quando solta acelerador
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Jan 04, 2024 8:35 pm
- Modelos Citroën: C4 GLX Aut. 2.0
Ruido/Ronco C4 automático quando solta acelerador
Meu C4 2.0 automático 2011 apresenta ruido/ronco em movimento, fica mais alto quando solto o acelerador. Em geral, da pra ouvir acima de 40km/h (em todas as marchas). Será algum rolamento do AL4? Obs.: Trocas de marchas suaves (não há trancos); Óleo do câmbio (menos de 1 ano) e do motor em dia.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: Ruido/Ronco C4 automático quando solta acelerador
Verifica o estado do coxim inferior e superior do motor e a proximidade do protetor de carter do motor.C4hatchal4 escreveu: ↑Qui Jan 04, 2024 8:52 pmMeu C4 2.0 automático 2011 apresenta ruido/ronco em movimento, fica mais alto quando solto o acelerador. Em geral, da pra ouvir acima de 40km/h (em todas as marchas). Será algum rolamento do AL4? Obs.: Trocas de marchas suaves (não há trancos); Óleo do câmbio (menos de 1 ano) e do motor em dia.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Jan 04, 2024 8:35 pm
- Modelos Citroën: C4 GLX Aut. 2.0
Re: Ruido/Ronco C4 automático quando solta acelerador
Coxim lado direito motor substituído recentemente pornorigimal. Coxim do câmbio substituído tbm. Carter aparentemente está distante do protetor. Estou suspeitando ser diferencial do câmbio.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: Ruido/Ronco C4 automático quando solta acelerador
Rolamento do semieixo direito, no suporte do coxim inferior do motor , os 4 parafusos do suporte inferior do motor e os 2 parafusos do coxim do motor são suspeitos por ter sido substituído o coxim inferior do motor.C4hatchal4 escreveu: ↑Ter Jan 09, 2024 11:11 amCoxim lado direito motor substituído recentemente pornorigimal. Coxim do câmbio substituído tbm. Carter aparentemente está distante do protetor. Estou suspeitando ser diferencial do câmbio.
O coxim do cambio pode forçar o conjunto do motor e cambio para um dos lados da carroceria, tem duas porcas para regular a posição do coxim do câmbio.