Bom dia!
Tenho um C4 Lounge 2015 Flex e está com 174.000km, até hoje só troquei o tubo da turbina que trincou e uma bobina que queimou que inventei de lavar o motor, mais nada, logo todo o restante é original.
Ocorre que agora o mesmo está apresentando um defeito de morrer em movimento (aconteceu já 4 vezes) e ao tentar ligar o mesmo vira o motor e não liga, ai levei na oficina de guincho e chegando lá tentaram novamente funcionar e o mesmo funcionou, fui para casa e um mês depois aconteceu novamente, e da mesma forma foi de guincho para a oficina, só que não encontraram nada (minha cidade não tem profissionais nesses motores nem concessionária). Agora fazia 4 meses que não apresentava o problema, porém fiz uma viagem de 200km e no meio do caminho ele apresentou o problema, nisso parei o carro e esperei um pouco 5min mais ou menos e dei a partida e voltou a funcionar novamente e tudo normal, voltando da viagem ocorreu novamente, fiz o mesmo procedimento e voltou a funcionar e até o momento está funcionando normalmente, porém preciso resolver essa questão e ter confiabilidade para poder rodar com o carro. Vi no fórum que uma pessoa relatou em 2019 o mesmo problema, porém não ter a resolução naquele caso. Tenho o ELM 327 caso precisem de alguma informação.
Alguém teria uma luz, dica?
Obrigado
C4 THP 2015 Flex morrendo
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Nov 14, 2023 11:00 am
- Modelos Citroën: c4 lounge thp 2015 flex
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: C4 THP 2015 Flex morrendo
Não conheço o THP mas parece ser relacionado ao sensor de rotação do cabeçote.motelewicz escreveu: ↑Ter Nov 14, 2023 11:46 amBom dia!
Tenho um C4 Lounge 2015 Flex e está com 174.000km, até hoje só troquei o tubo da turbina que trincou e uma bobina que queimou que inventei de lavar o motor, mais nada, logo todo o restante é original.
Ocorre que agora o mesmo está apresentando um defeito de morrer em movimento (aconteceu já 4 vezes) e ao tentar ligar o mesmo vira o motor e não liga, ai levei na oficina de guincho e chegando lá tentaram novamente funcionar e o mesmo funcionou, fui para casa e um mês depois aconteceu novamente, e da mesma forma foi de guincho para a oficina, só que não encontraram nada (minha cidade não tem profissionais nesses motores nem concessionária). Agora fazia 4 meses que não apresentava o problema, porém fiz uma viagem de 200km e no meio do caminho ele apresentou o problema, nisso parei o carro e esperei um pouco 5min mais ou menos e dei a partida e voltou a funcionar novamente e tudo normal, voltando da viagem ocorreu novamente, fiz o mesmo procedimento e voltou a funcionar e até o momento está funcionando normalmente, porém preciso resolver essa questão e ter confiabilidade para poder rodar com o carro. Vi no fórum que uma pessoa relatou em 2019 o mesmo problema, porém não ter a resolução naquele caso. Tenho o ELM 327 caso precisem de alguma informação.
Alguém teria uma luz, dica?
Obrigado
Antes do THP ser utilizado na linha PSA foi usado nos Mini da BMW e tinha um conector, motor ou um variador motorizado dentro do cabeçote que altera a abertura das válvulas de admissão que era um problema cronico deste motor.
Na linha PSA, do Brasil surgiram outros problemas.
Talvez pesquisando no Youtube ou foruns internacionais consiga ter a luz e ou o codigo de avaria desejado para pesquisar o defeito.