Chave de manutenção não apaga/zera Oil —

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
John87
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 23, 2023 7:57 pm
Modelos Citroën: C4 hatch GLX 2.0 2010

Chave de manutenção não apaga/zera Oil —

#1

Mensagem por John87 » Qui Mar 23, 2023 9:17 pm

Boa noite senhores!!

Estou com uma dúvida e se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
Adquiri um C4 hatch GLX 2.0 manual em novembro de 2022 com 114 mil km rodado, troquei óleo, filtro de óleo, Correia dentada, bomba d’água, e instalei uma multimídia, porém antes de todas essas manutenção quando eu peguei o c4 ao ligar a chave aparecia no painel central a mensagem Oil OK, logo depois a mensagem mudou para Oil - - , e após as manutenções fui resetar a contagem da próxima revisão para sair a chavinha de indicação do pinel, porém a chavinha some após o reset mas logo aparece novamente e a mensagens de Oil - - continua a aparecer ao virar a chave. Outra coisa que acontece as vezes é o vidro dianteiro esquerdo não subir com um toque, aí tenho q ficar segurando para o vidro subir, e logo depois ele funciona normal com apenas um toque no botão do vidro.
A dúvida é alguém já teve esse comportamento? Se sim como foi resolvido? O carro em si funciona perfeitamente e não tem nenhum alerta no CB.


alefpedrosa
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Dez 05, 2023 2:32 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas GLX 2.0

Re: Chave de manutenção não apaga/zera Oil —

#2

Mensagem por alefpedrosa » Ter Dez 05, 2023 2:42 pm

Olá, boa tarde!

Tenho um C4 Pallas GLX 2.0 AUT, após instalação da Multimidia reseto a manutenção e logo ela volta. Me parece que ao virar a chave (ligar e desligar o carro a KM para manutenção é consumida rapidamente). Vou realizar a atualização de todas as centralinas e verificar se resolve. Acredito que possa ser a CANBUS, pois não tem nenhum erro no gravado.

Se souber alguém tiver alguma luz e puder compartilhar alguma ideia.

Alef
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Chave de manutenção não apaga/zera Oil —

#3

Mensagem por giovane s » Ter Dez 05, 2023 8:43 pm

alefpedrosa escreveu:
Ter Dez 05, 2023 2:42 pm
Olá, boa tarde!

Tenho um C4 Pallas GLX 2.0 AUT, após instalação da Multimidia reseto a manutenção e logo ela volta. Me parece que ao virar a chave (ligar e desligar o carro a KM para manutenção é consumida rapidamente). Vou realizar a atualização de todas as centralinas e verificar se resolve. Acredito que possa ser a CANBUS, pois não tem nenhum erro no gravado.

Se souber alguém tiver alguma luz e puder compartilhar alguma ideia.

Alef
No Lexia foi possível desativar a função de intervalo de manutenção do Xsara Picasso.
O radio original é um modulo que utiliza a rede can para gerar e alterar informações em display de computador de bordo em alguns veículos da PSA
Responder