Barulho no câmbio AL4

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dagolinha
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 16, 2023 11:55 am
Modelos Citroën: C4 Pallas 2.0 16v AUT 2012

Barulho no câmbio AL4

#1

Mensagem por dagolinha » Qui Mar 16, 2023 12:08 pm

Boa tarde!! O câmbio automático do meu C4 Pallas está funcionando bem, não dá tranco, está rodando sem problemas. Posso engatar qualquer posição da manete que não faz barulho, porém especificamente depois que ando pelo menos uns 20 minutos com o carro e engato a ré pra estacionar começa um barulho parecendo um "grilo", depois que começa o barulho posso colocar tanto em D, N ou R que o barulho permanece, ele só para quando coloco em P. Chega no dia seguinte o câmbio volta a ficar sem barulho, o barulho só acontece depois de rodar um pouco com ele, quando vou colocar na vaga. Alguém sabe o que pode ser?


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Barulho no câmbio AL4

#2

Mensagem por giovane s » Qui Mar 16, 2023 11:04 pm

dagolinha escreveu:
Qui Mar 16, 2023 12:08 pm
Boa tarde!! O câmbio automático do meu C4 Pallas está funcionando bem, não dá tranco, está rodando sem problemas. Posso engatar qualquer posição da manete que não faz barulho, porém especificamente depois que ando pelo menos uns 20 minutos com o carro e engato a ré pra estacionar começa um barulho parecendo um "grilo", depois que começa o barulho posso colocar tanto em D, N ou R que o barulho permanece, ele só para quando coloco em P. Chega no dia seguinte o câmbio volta a ficar sem barulho, o barulho só acontece depois de rodar um pouco com ele, quando vou colocar na vaga. Alguém sabe o que pode ser?
Certeza que o barulho não é da membrana rasgada da tampa de valvulas do motor?
Ludinelhio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mar 17, 2023 1:05 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2001 2.0 16v

Meu carro só dar na partida tirando o plug do sensor

#3

Mensagem por Ludinelhio » Sex Mar 17, 2023 1:24 am

Queria uma ajuda dos amigos
Meu Xsara Picasso 2001 2.0 16 v
Só dar na partida quando tira o plug do sensor de temperatura aí ele liga
Depois conecto ele fica normal mais o motor frio ele não liga porque será pessoal me ajudem nessa por favor
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Barulho no câmbio AL4

#4

Mensagem por giovane s » Sex Mar 17, 2023 7:59 pm

Tem problema eletronico que é gerado pela contaminação da água do radiador. Por isso se usa aditivo com água deionizada.
Responder